Recommended Posts

ola pessoal

 

eu tenho dois ímans para limpar o vidro dos aquarios ....

será que poderá haver algum tipo de problema causado aos outros aparelhos ( termostacto, filtro) por estes imans estarem ao pé destes aparelhos? por exemplonao se deve aproximar um iman da televisao ou duma bussola.. será k o campo magnético destes imans afectará de algum modo o bom funcionamento do restante equipamento?

Cumprimentos

 

 

 

Ex green goblin

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

 

Utilizas o iman para limpar os vidros? Não gosto muito desse aparelho...

 

Eu quando quero limpar os vidros pego numa toalha e limpo, fica tudo a brilhar e nao gasto dinheiro.

 

Um colega meu, o pai dele tinha um aquário com iman e ás vezes tum ía um peixe á vida, nao o via...

 

Uma toalha da casa de banho não há melhor remedio, barato e resulta.

 

Adeus

mini

Diogo Oliveira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu ate uso é so um esfragao da louça (nunca lavou louça claro :lol: ) so com a parte amarela!! 5 estrelas, fica tudo lá na esponja, dp é so passar plea torneira e fica td limpinho!

 

Nao dá trabalho nenhum!

 

eu tb nao gosto muito desses imans... acho que nao limpam tao bem (especialmente junto as rochas) e é sempre mais um equipamento que faz volume no aquario!!

 

mas de qualquer maneira nao estou a ver nenhum efeito "secundario" que possa causar ao equipamento

 

Abraços

52.gif4.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

com o tal esfregao já tinha ouvido mas agora com uma toalha???? lavar os vidros por dentro com uma toalha?? isso nao strssa em demasia os peixes???

de facto pralem dos condicionantes que indicaram tem o problema de ke quando cai no areao e apanha alguma pedrinha que fica presao no iman lá nos risca o vidro :lol:

mas qunato ao ocupar volume eu mantenho-o fora de água mas no aquario só k para disfarçar o melhor possivel a sua presença eu coloco-o junto ao filtro e termostacto para nao ficar tao saliente..

Cumprimentos

 

 

 

Ex green goblin

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

 

O meua quário é de 20 litros plantado. Por isso os vidros detrz e metade dos laterais nao me preocupo. Os da frente em 2 minutos estão limpos. enves de limpar com uma toalha pode-se sempre utilizar uma algodao filtrante da JBL também resulta, ultimamente limpo com isso.

 

Adeus

mini

Diogo Oliveira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

poiss realmente seja melhor isso parsa um aquario de 20 litros mas o meu tem 96 litros e por enquanto ainda nao tem peixes mas quando tiver axo k introduzir lá uma toalha é um bokado mal....mas kto ao algodao filtrante da JBL nunca tinha ouvido falar... :roll:

Cumprimentos

 

 

 

Ex green goblin

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Toalha?? Eu uso uma escovinha de plastico! Daquelas normais e pequeninas! Tem uns 5 cm, esfrega q é 1 maravilha, faz com que o vidro largue a porcaria pros "dentes" da escova e a que nao vem agarrada é logo filtrada pelo filtro! Maravilha!! :roll:

e7487a8c65559756888a887038a3111c.jpg Adopta-me! www.companhiadosanimais.com/forum/index.php
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma escova normalissima... ó pra ela tão jeitosa: :wink:

 

escova.jpg

 

Agora tens de ver é o que mais te convem... eu também tenho um aquário bem mais pequenininho =) Se calhar uns ottos ou plecos n eram mal pensados!! =)

e7487a8c65559756888a887038a3111c.jpg Adopta-me! www.companhiadosanimais.com/forum/index.php
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

 

Quando digo toalha de casa de balho, nao é um toalhao para limpar o corpo!! cheers:roll: é um bocadinho tipo 5cmX10cm... Tanto a toalha de casa de banho como o algodao filtrante (tipo uma esponja macia mas ao memso tempo aspera) limpam bem.

 

Corujinha, isso nao te arranha os vidros?

 

Adeus

mini

Diogo Oliveira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nao, nada! É mais flexível que aquelas que se compram pra esfregar a roupa =P O meu namorado diz que é uma escova pra unhas, mas eu n sei se é porque nem sabia que isso existia!! =P lol

e7487a8c65559756888a887038a3111c.jpg Adopta-me! www.companhiadosanimais.com/forum/index.php
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esses magnetos sao progediciais aos termostactos, filtros interiores mecanicos, e ate aos proprios vidros.

Todos estes aparelhos funcionam com magnetos, se aproximares o magneto de limpesa aos aparelhos eles nao vao trabalhar da mesma forma. Pois ficaram desafinados. Quanto aos vidros e frequente aproximarse o magneto do fundo o que faz com que por vezes pequenas pedras e areias se entranhem entre o magneto e o vidro riscando o mesmo quando o movemos.

Eu tenho magneto mas na realidade faço a limpesa com esponjas velhas dos filtros.<a href='http://www.smileycentral.com/?partner=ZSzeb008' target='_blank'>10_9_134.gif</a>

Espero ter ajudado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.