Problemas Com O Co2


Recommended Posts

Construi um co2 artesanal, como vi num esquema. O problema foi que no dia a seguir quando cheguei a casa tinha os peixes todos a superficie. Principalmente o botia que ficou mais abalado. O que terá acontecido? :(Problemas com o co2

Carlos Reis

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Construi um co2 artesanal, como vi num esquema. O problema foi que no dia a seguir quando cheguei a casa tinha os peixes todos a superficie. Principalmente o botia que ficou mais abalado. O que terá acontecido? :(Problemas com o co2

 

CO2 em excesso...

A mistura que fizeste deve gerar muito CO2 ou então não tens oxigenação suficiente na água.

 

Como estás a difundir o CO2? Com pedra difusora? Chega-a mais para a superfície, mas para já se fosse a ti tirava já isso, pelo menos até os peixes ficarem melhor, depois metia mas mais perto da superfície.

 

Ao tirares não deixes aquilo em seco, mete num copo de água senão aquilo vai-se num instante.

 

cumps,

Carlos

O meu aqua : Natural Balance
dscf3060thumbwu0.jpg
--> O meu feedback <--

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

CO2 em excesso...

A mistura que fizeste deve gerar muito CO2 ou então não tens oxigenação suficiente na água.

 

Como estás a difundir o CO2? Com pedra difusora? Chega-a mais para a superfície, mas para já se fosse a ti tirava já isso, pelo menos até os peixes ficarem melhor, depois metia mas mais perto da superfície.

 

Ao tirares não deixes aquilo em seco, mete num copo de água senão aquilo vai-se num instante.

 

cumps,

Carlos

Tirei logo e agora ja estao fixes,tirando o botia que ainda esta um pouco atordoado mas acho que se safa. Ja podes me dizer qual e a mistura que utilizas? Obrigado

Carlos Reis

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tirei logo e agora ja estao fixes,tirando o botia que ainda esta um pouco atordoado mas acho que se safa. Ja podes me dizer qual e a mistura que utilizas? Obrigado

 

Olha, se queres que te diga é mais ou menos a olho :)

Da primeira vez segui a receita e correu bem, a partir daí fiz a olho e tem corrido bem tb.

 

É mais ou menos isto :

 

1l de água

200g de açucar

1,5 colher de chá de fermipan ou equivalente

1,5 colher de chá de bicarbonato de sódio

 

misturar tudo e pronto.

Eu uso água tépida para acelerar o processo. Mas nem me preocupo com o cloro, é mesmo da torneira e tem funcionado impecávelmente.

 

Agora estou a experimentar a mistura com gelatina. Funciona bem, mas ainda não posso opinar qto à durabilidade.

 

cumps,

Carlos

Editado por cfatelo

O meu aqua : Natural Balance
dscf3060thumbwu0.jpg
--> O meu feedback <--

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O problema que tu tens aí não deve ser da mistura que fizeste, duvido que com CO2 caseiro consigas ter CO2 a mais no aquário. Vou mais pela falta de oxigenação do aquário, ou seja qualquer mistura de CO2 que faças vai dar ao mesmo, tens muitas plantas no aquário e estão saudáveis para produzir oxigénio, parece não ser suficiente, podes ligar uma bomba de ar (oxigénio) ou colocas a saída do filtro fora de água pode ser mesmo por cima da coluna de água assim vais ter oxigénio grátis quando cair a água no aquário, eu apostava pela saída do filtro e colocava o CO2 a bombar. Depois dá novidades.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O problema que tu tens aí não deve ser da mistura que fizeste, duvido que com CO2 caseiro consigas ter CO2 a mais no aquário. Vou mais pela falta de oxigenação do aquário, ou seja qualquer mistura de CO2 que faças vai dar ao mesmo, tens muitas plantas no aquário e estão saudáveis para produzir oxigénio, parece não ser suficiente, podes ligar uma bomba de ar (oxigénio) ou colocas a saída do filtro fora de água pode ser mesmo por cima da coluna de água assim vais ter oxigénio grátis quando cair a água no aquário, eu apostava pela saída do filtro e colocava o CO2 a bombar. Depois dá novidades.

Concordo. Uma garrafa caseira nunca faria excesso de CO2 no aqua.Mas também não disseste o tamanho do aquário... E o CO2 e o oxigénio podem existir em simultaneo,o CO2 não anula o O2. O problema deve ser água muito parada. Põe a água a circular para produzir Oxigénio.

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.