Separação


Pedro Miguel T. Lopes

Recommended Posts

Olá a todos... :)

 

Tenho um casal com um peixinho apenas, agora com 2 a 3 cm, queria separa-lo para o casal fazer uma nova postura...

Será que o peixito sobrevive com 4 semanas aproximadamente...

 

Aqui está a foto:

 

gallery_14375_38_77088.jpg

 

Um Abraço

 

Pedro Lopes

Pedro Lopes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vivas.

Se ele já estiver a comer razoavelmente bem (sem ser a mamar nos pais, claro), podes separa-lo. Mas fá-lo na mesma agua, isto é, tiras parte da agua do aquario onde esta e colocas no aquario de destino.. Depois, muito gradualmente , poderás tir trocando agua, mas muito devagar mesmo, para o gajo não se ressentir.

 

O maior problema que antevejo será o facto do discu ficar sozinho...se tiveres alguem conhecido que esteja a fazer crescer discus, mais ou menos com esse tamanho, era ideal se os juntasses.

 

Abraço

Fausto

"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

esse peixoto não saiu aos pais :(:):):silly:

 

Foi buscar os genes anteriores dum Snak Skin bowdown

 

Tens toda a razão, o peixito não é filho deste casal, foi adoptado, quando comprei este casal estava com filhotes e um amigo meu comprou outro casal tambem com filhotes, o antigo dono ficou com os peixitos todos, este veio por engano (com uma semana de vida), de coimbra até vila real, e foi assim adoptado pelo meu casal, na verdade é filho do casal do meu amigo... ironico!!!

Editado por lopes_v.real

Pedro Lopes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens toda a razão, o peixito não é filho deste casal, foi adoptado, quando comprei este casal estava com filhotes e um amigo meu comprou outro casal tambem com filhotes, o antigo dono ficou com os peixitos todos, este veio por engano (com uma semana de vida), de coimbra até vila real, e foi assim adoptado pelo meu casal, na verdade é filho do casal do meu amigo... ironico!!!

 

Diz lá, não é fantástico? :silly:

Pedro Lopes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais