Duvida A Cerca Do Sal Proprio Para Por No Aqua!


luisnobre

Recommended Posts

pessoal tenhu uma duvida um colega meu montou um aqua de agua salgada e meteu sal de cozinha e ja mantem a 2 meses 2 peixes palhaço!!!!!!!quais sao as vantagens e desvantagens de sal proprio de aquario e sal de cozinha?????visto ele ter montado com sal de cozinha

logotipo2yy9du7.png6275.jpgPterophyllumScalareAngel.jpgpseudo.dwarf2.jpg117200.jpg...

 

Projecto em andamento "Amazon Underwater" 500ltrs

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sal de cozinha é essencialmente NaCl, há muitos sais que precipitam durante a evaporação e que deixam de ser soluveis. Tipicamente é um sal pobre em magnésio por exemplo e pode mais tarde ou mais cedo tornar-se um problema. Invertebrados ressentirse-iam muito mais depressa, os peixes ainda vão aguentar mas não muito...nem que vá buscar agua ao mar. e uma transição lenta seria o ideal

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quando li ente post fiquei a perguntar a mim próprio como era possivel os peixes ainda estarem vivos?

Pois bem, tal como o Just_me disse, o teu amigo que vá apanhar água ao mar a uma zona longe de foz de rios e com pouca poluição!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ya eu ate achei estranho ele estar com sal de cosinha inclusive ate me chamou de maluco eu ir gastar um dinheirao em sal proprio........e eu disse que n dava muito mais tempo a esses bichos ou ele fazia uma mudança de 100% ou eles iam acabar por morrer.....e ja agora no que toca a agua salgada qual e a manutenção que se tem que fazer regularmente num aqua de salgados (sei que e muita)??????

logotipo2yy9du7.png6275.jpgPterophyllumScalareAngel.jpgpseudo.dwarf2.jpg117200.jpg...

 

Projecto em andamento "Amazon Underwater" 500ltrs

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não é propriamente mau o peixe estar só em sal de cozinha...se bem que o sal de cozinha refinado ainda leva uns aditivos para nao cristalizar todo. Invertebrados é que é para esquecer aidna mais depressa. O mau é que ele nao tem nenhum estabilizador de pH e dureza e vai ter muitas flutuações, o aquario vai andar sempre desiquilibrado, etc...na verdade cerca de 86% dos minerais dissolvidos é o sódio e o cloreto...só que os 14% restantes é que vão chatear.

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o sal para aquarios tem outros elementos que contribuem para uma dureza e pH mais constantes para alem dos elementos traço que contem.

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais