duvida quais os valores e medidas mais importante a medir no


Recommended Posts

Olá amigo Pestynha

 

O melhor é pesquisares primeiro aqui algumas coisas no forum e depois colocares umas questões mais precisas.

 

cumps

Brotas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

5 barbos tigre

6 platys

10 mollys pequenos

10 platys pequenos

 

10 kribensis

 

1 escalar

3 limpa vidros

1 limpa fundos

 

algumas plantas

 

aqua com 100*40*50

 

os platys estao um pouco esquizitos pareçe que tem falta de ar e estao magros e nadam pouco mas isto deve-se ao filtro ter entupido e so ontem ter descoberto mas fiz logo uma mudança parcial cerca de 50 % , e tambem pus 2 colheres de sopa de sal o ph anda nos 6.4 6.8

 

 

e tenho algumas plantas tambem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

Olha se tens o ph entre os 6.4/6.8, é normal que os platys não se estejam muito bem, porque eles gostam de ph neutro ou alcalino, assim como as mollys, e o teu ph está um pouco ácido.

Quanto ao filtro estar entupido, acho que não era preciso mudares 50% da água, na minha opinião foi muito, mas posso estar errada.

Ah, e outra coisa, as plantas não gostam muito de sal, por isso como puseste sal no aquário, elas podem-se ressentir...

 

Só mais uma coisinha...fizeste uma muda de 50% de água e com isso algumas bactérias utéis ao aquário que estavam nessa água foram à vida, já que as bactérias estão disseminadas em todo o aquário e também na água, e depois puseste sal, que aumenta a pressão osmótica no aquário e mata bactérias, posso estar errada, e se o estiver por favor corrijam-me, mas parece-me que isso não vai ser muito bom para o teu aquário...na minha opinião devias acrescentar bactérias ao aquário.

Nada do que se sonha é tão estranho como aquilo que se vê...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 limpa fundos  

 

algumas plantas

 

2 colheres de sopa de sal

 

As corys e a grande generalidade das plantas não suportam água salobra ou salgada. O sal infelizmente parece que virou "mania".

 

:shock:

 

Relativamente ao pH, discordo da opinião anterior. 6.4 - 6.8 é perfeitamente aceitável.

 

Para um iniciado, sugiro no mínimo a utilização dos seguintes kits: anti-cloro, controle de nitritos, controle de nitratos e controle de pH.

 

:D

 

Dependendo da capacidade útil em litros do seu aquário, ele pode já estar a atingir o ponto de saturação (peixes a mais). Controle atentamente os nitritos e os nitratos. A utilização de uma bomba de ar é, quanto a mim, recomendável.

• FAQs Portuguesas de Aquariofilia : http://faq.thekrib.com/pt

• DIY Reactor caseiro de CO2 : http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=10394

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola

Embora nesta altura só tenha discus, já também tive esses peixes e então procurava menter o PH a 7 e não baixar daí. São peixes de água alcalina salvo o escalar que gosta de água um pouco ácida. Não sei em que região habita mas normalmente a nossa água da torneira tem o PH à volta de 7. Se for esse o caso procure manter em descanso num recipiente pelo 24 h a água que servirá para as trocas, para o cloro se evaporar. Enquanto não dominar bem as combinações quimicas para alterar a agua evite ao máximo certas medidas. Quando suspeitar que algo vai mal pergunte, porque neste forum haverá muita gente que terá prazer em o ajudar. Seria também aconselhavel a utilização dos Kits já mencionados. Mas faço notar que por vezes se torna mais prejudicial para os peixes a mudança brusca da constituição da água do que uma água menos boa.

Resumindo:

Faça os testes à água e depois naquilo que achar pergunte porque se eu souber tentarei ajuda-lo

Rui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.