#3 Problemas Aparentes (algas, Musgo E Invertebrados)


apedro.1

Recommended Posts

Boas Noites a Todo o pessoal do forum!

 

Parametros:

aqua: 60l

Temperatura: 28º

6.5/7 ph

4º/6º gh

6º Kh

5/10mg/l NO3

0mg/l NO2

0mg/lPO4(Foi a forma adoptada para evitar o aparecimento de algas nos vidros e nas plantas, mas fertelizo com PO4(agradeço que enntendam todo o processo))

Co2 Caseiro

 

Tenho 2 problemas a expor que não consigo encontrar solução eficaz vai ja uns 3/4 meses.

 

1º Qualquer invertebrado que meta no meu aquario exactamente ao dia a seguir ele está morto(s).

Experiemntei com 4 japonicos e 2 caracois(não me lembra agora o nome, mas são dequeles uteis num aquario plantado) (ambientando ambos calmamente) e no dia a seguir estavam todos mortos.

Experimentei passado uns tempos ,mudei de fertelizante, pois usava um com algum teor de cobre, e na realidade voltou a acontecer o mesmo.

 

Durante todo este tempo tenho Neons, espadas, guppys, SAE e ottos, completamente soudaveis. Nunca nenhum morreu.

 

Possivel causa : Metais Pesados ?

 

2º Esta pode ou nao estar associada.

Tenho varios tipos de plantas, Hygrophila polysperma, Rotala sp, limnophila sessiliflora , Ceratopteris thalictroides e ambas totalmente soudaveis e com cores vivas. MAS tenho musgo de java e simplesmente nao se desenvolve.

 

Porquê ?

 

Tenho fertelizantes de macros e micros separados, NPK separado e Micros.

 

Outro sintoma que apresenta é ao expor directamente o meu aqua a uma calha de 55w PPl com temperatura de cor de 6400k(aqua de 60l), acabo por ficar com algas verdes nos vidros e nas plantas que se removem mt facilmente e atraem poeira(a solução que adopteu foi usar plantas flutuantes para a luz nao penetrar tao densamente e manter o PO4 a 0mg/l (nao deixei de fertelizar com PO4, apenas mudei os valores).

As plantas aparentam um crescimento Soudavel mesmo com PO4 a 0mg/l(nada de folhas roxas).

Desvantagem: O efeito inestetico das plantas flutuantes.

 

O que eu queria perguntar aos entendidos é se isto sao problemas separados ou se sao apenas coincidencias ?

 

Sem mais, André Pedro

Editado por apedro.1

Sem mais,

André Pedro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Noites a Todo o pessoal do forum!

5/10mg/l NO3

0mg/l NO2

0mg/lPO4

 

Tenho 2 problemas a expor que não consigo encontrar solução eficaz vai ja uns 3/4 meses.

 

1º Qualquer invertebrado que meta no meu aquario exactamente ao dia a seguir ele está morto(s).

Experiemntei com 4 japonicos e 2 caracois(não me lembra agora o nome, mas são dequeles uteis num aquario plantado) (ambientando ambos calmamente) e no dia a seguir estavam todos mortos.

Experimentei passado uns tempos ,mudei de fertelizante, pois usava um com algum teor de cobre, e na realidade voltou a acontecer o mesmo.

 

Durante todo este tempo tenho Neons, espadas, guppys, SAE e ottos, completamente soudaveis. Nunca nenhum morreu.

 

Possivel causa : Metais Pesados ?

 

2º Esta pode ou nao estar associada.

Tenho varios tipos de plantas, Hygrophila polysperma, Rotala sp, limnophila sessiliflora , Ceratopteris thalictroides e ambas totalmente soudaveis e com cores vivas. MAS tenho musgo de java e simplesmente nao se desenvolve.

 

Porquê ?

 

Tenho fertelizantes de macros e micros separados, NPK separado e Micros.

 

Outro sintoma que apresenta é ao expor directamente o meu aqua a uma calha de 55w PPl com temperatura de cor de 6400k(aqua de 60l), acabo por ficar com algas verdes nos vidros e nas plantas que se removem mt facilmente e atraem poeira(a solução que adopteu foi usar plantas flutuantes para a luz nao penetrar tao densamente e manter o PO4 a 0mg/l (nao deixei de fertelizar com PO4, apenas mudei os valores).

As plantas aparentam um crescimento Soudavel mesmo com PO4 a 0mg/l(nada de folhas roxas).

Desvantagem: O efeito inestetico das plantas flutuantes.

 

O que eu queria perguntar aos entendidos é se isto sao problemas separados ou se sao apenas coincidencias ?

 

Sem mais, André Pedro

 

Se procuras aos entendidos lixaste-te, porque vou eu responder!

 

1 - eu diria que tens potássio a mais. Comigo era isso. Até que um dia troquei prai 80% da agua e nunca mais deu probs. Há prai um tópico meu em que pergunto o porque de me morrerm as caridinas... SE quiseres vai ao meu perfil, ve os tópicos que eu já abri e deve andar lá pra 3ª página.

 

2 - se a temperatura for de 28 graus para cima, o musgo não gosta

 

3 - Ficas com algas verdes nos vidros porque a fertilização está desiquilibrada. MEte 1 ppm de fosfatos. Mede no dia seguinte e ganha rotina na fertilização.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se procuras aos entendidos lixaste-te, porque vou eu responder!

 

1 - eu diria que tens potássio a mais. Comigo era isso. Até que um dia troquei prai 80% da agua e nunca mais deu probs. Há prai um tópico meu em que pergunto o porque de me morrerm as caridinas... SE quiseres vai ao meu perfil, ve os tópicos que eu já abri e deve andar lá pra 3ª página.

 

2 - se a temperatura for de 28 graus para cima, o musgo não gosta

 

3 - Ficas com algas verdes nos vidros porque a fertilização está desiquilibrada. MEte 1 ppm de fosfatos. Mede no dia seguinte e ganha rotina na fertilização.

 

Boas !

Longe de min andar a selecionar pessoal para responder aos meus post's.

Quando digo "entendidos" quer dizer, se alguem já passou ou entendeu o porque destes acontecimentos.

 

Quantoa os cardinas, um pouco surpreendido, mas pode ser plausivel.

Quanto ao musgo, ja eu tinha ouvido falar bastante das temperaturas, neste momento tenho a agua do aqua a 26º para experimentar.

Quanto as algas verdes, há efectivamente um desiquilibrio que so consegui resolver com o que referi.

 

 

As algas verdes parecem gostar de PO4 abaixo de 1 ppm....

Isso é uma afirmação ou uma conclusão obtida deste post ?

 

Sem mais, André Pedro

Editado por apedro.1

Sem mais,

André Pedro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

É assim, normalmente recomenda-se os fosfatos entre 0.5 a 1ppm. Se tiveres por exemplo a 0.5 e mesmo assim as greenspot continuarem, vais subindo um pouquito e vês onde é que elas começam a desaparecer, até o máximo de 1mg/l.

One Fish Standing

Kurichiba

Link to comment
Partilhar nas redes sociais