Desilusão


marciapinto

Recommended Posts

sinceramente estou muito desiludida...

de 11 peixes morreram me todos e os ultimos 3 sem saber bem pk visto k ja perciam estar melhores do ictio...

agora comprei 3 peixes de agua quente e um ja ta xeio de pontos brancos de novo...

o k eide fazer?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Um conselho, Não desanimes tudo no princípio é difícil, bastante difícil, mas acho que tens ali qualquer problema de temperatura ou stress, já que é uma das principais causas do ictio.

 

Compr.

Martinho.

Enjoy life today, because we don´t know what comes tomorrow

 

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

Se eles morreram, por alguma razão foi.

Tente perceber o porquê, para evitares que aconteça outra vez.

Explica melhor o que se passou e em que condições tinhas os bichos.

Abraço

http://acasadosdiscus.blogspot.com

(Em vez de MP, agradeço contacto particular para pedroblemos@gmail.com)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho-o há 1 mês.

Os cuidados k tenho é colocar o aquatan, o nitrivec, agora faço-lhes o tratamento com o costapur e aumentei a temperatura aos 30º.

Eu ainda tinha uma oranda lá e ela parecia estar muito melhor, mas parece que a agua tava contaminada e contaminou os outros.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens algum aquário com a água ciclada?

Se sim põe lá os peixes e faz o tratamento.

Se já tens o aquário a ciclar há um mês deve estar quase, mas não o sabes sem fazer medições.

Tens os testes?

 

Não disseste ainda o setup do aquário. Posso estar a dar conselhos errados, ou pode haver quem te possa ajudar melhor se o fizeres.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não posso estar a dar muitos pormenores porque sou iniciante nisto e há muita coisa que não percebo...

Só sei que antes tinha peixes, nunca tive tantos cuidados e os peixes duravam me imenso...

Eu tenho um aquario de 38l com filtro e bomba de ar, termostato de 75w neste momento nos 31º, areão, uma planta aquatica, e uns objectos decorativos decorativos.

Os peixes são uma viuva colorida que é a que está pior e 2 peixe gato (Ancistrus e Limpa-Vidros)

O outro aquario onde os posso por pra talvez mudar a agua toda ao maior é num mais pekeno mas nem tem filtro nem tormostato nem nada...

Teste nao tenho...

Editado por marciapinto
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não posso estar a dar muitos pormenores porque sou iniciante nisto e há muita coisa que não percebo...

Só sei que antes tinha peixes, nunca tive tantos cuidados e os peixes duravam me imenso...

Eu tenho um aquario de 38l com filtro e bomba de ar, termostato de 75w neste momento nos 31º, areão, uma planta aquatica, e uns objectos decorativos decorativos.

Os peixes são uma viuva colorida que é a que está pior e 2 peixe gato (Ancistrus e Limpa-Vidros)

O outro aquario onde os posso por pra talvez mudar a agua toda ao maior é num mais pekeno mas nem tem filtro nem tormostato nem nada...

Teste nao tenho...

Be cool...

Isso passa.

Mas tens de ter pelo menos um teste de amónia....

Isso é obrigatório.

Muito provavelmente foi um pico de amónia que te deu cabo dos bichos.

Provavelmente a medicação que estiveste a fazer arrumou-te com as bactérias do filtro.

Agora não te metas a trocar a água toda de uma assentada.

Pronto, morreram, estão mortos.

Se os que tens também morrerem, deixa lá.

Eu sei que custa, mas acontece a todos.

Faz o seguinte: compra o teste de amónia e vê os valores.

Se a tiveres amónia presente no aqua, deixa-o ficar sem peixes uns dias e muda 20% todos os dias.

Mete um poucochinho de comida (mesmo pouco) todos os dias.

Quando a amónia estiver a zero, espera uma semanita.

Depois compra um ou dois peixes e mete a ver que tal.

E vais ver que tudo correrá de maneira diferente.

Daqui a uns tempos já só pensas em ter discus...

 

(quando tiveres algum tempo livre, dá um saltinho a http://faq.thekrib.com/pt/begin-cycling.html e lê o artigo com muita atenção. Vais começar a perceber porque morreram os bichos. Mas não te preocupes. O que te aconteceu a ti, aconteceu também a quase toda a gente que anda por aqui. O pessoal é que já não se lembra :P)

http://acasadosdiscus.blogspot.com

(Em vez de MP, agradeço contacto particular para pedroblemos@gmail.com)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

(quando tiveres algum tempo livre, dá um saltinho a http://faq.thekrib.com/pt/begin-cycling.html e lê o artigo com muita atenção. Vais começar a perceber porque morreram os bichos. Mas não te preocupes. O que te aconteceu a ti, aconteceu também a quase toda a gente que anda por aqui. O pessoal é que já não se lembra icon_smile.gif)

 

Ai não se lembra! Pode é não se querer lembrar...

 

Só sei é que isto é muito despendioso...

 

É dispendioso, de facto. Concordo contigo. Mas também acho que mais vale gastares um pouco mais agora nos acessórios (testes) do que teres que andar sempre a comprar peixes.

Compra o teste e já vês melhor o que se passa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá , não desanimes , já tive muito revezes , na vida e também na aquariofilia , lê com calma e este tópico está excelente para te ajudar , eu resolvi comentar lá uns detalhes , mas tudo o que te é dito e proposto como tratamento do ictio ali está correto. Boa sorte , não te esqueças dp provérbio o barato sai caro. um abraço.

 

 

Lê este link do nosso forum : http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=69444

 

 

Jose Palma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok obrigado... :)

 

Só sei é que isto é muito despendioso...

 

Boas,

 

Antes de mais, quero dizer-te que sinto muito a perda dos teus peixinhos. É sem dúvida dos momentos mais tristes em aquariofilia quando algo assim acontece... especialmente quando não sabemos o porquê.

 

Repara que no mundo, só há três tipos de pessoas:

 

- Os Aquariofilistas;

- Os que têm aquários;

- Todos os outros;

 

Ora eu considero-te como fazendo parte do 1º grupo.

Ser aquariofilista é, não desanimar perante as dificuldades... e querer saber os porquês. E tu estás a fazer isso.

 

Em relação a ser dispendioso, posso dizer-te que não é... o que é? é uma pescadinha de rabo na boca.

Geralmente, quando se começa um aquário, queremos é ter tudo o mais rápido possivel. E isso normalmente trás problemas (repara que, ao fim de um mês de teres o aquário, já lhe estavas a fazer um tratamento ou seja, a gastar dinheiro num medicamento.)... Ora aqui está a tal "pescadinha"... Com um mês de vida, coloca-se um medicamento que provavelmente até ajuda em alguma coisa mas, vai contribuir para uma maior desestabilização do aquário ou seja... mais problemas... e a malta vai comprar algo para remediar... mais custo... get my drift? bang

 

o maior conselho que eu e toda a gente aqui te podem dar é para leres... leres muito... e colocares aqui qualquer dúvida. Deram-te os links pelos quais eu começei... http://faq.thekrib.com/pt/ . Este, aliado ao nosso maravilhoso Fórum é uma fonte de conhecimento gigantesca.

 

Vais ver que, se começares a coisa bem planeada e bem executada (e olha que são coisinhas muito simples e pequenas) vais poupar rios de dinheiro não só em medicamentos e produtos como também vais poupar no mais importante que tudo... as Vidas dos Peixinhos.

 

Abraços

Editado por Hugo A Silva
Link to comment
Partilhar nas redes sociais