Isolamento Térmico


Recommended Posts

Uma vez foi-me dito numa converça que existiria uma tela plastica transparente usada para revestir o vidro das montras de lojas para ajudar a isolar melhor termicamente estas do frio no inverno. Saberá alguém onde encontrar tal material?

 

A ideia é revestir o vidro de aquarios com a dita para gastar menos electricidade no aquecimento destes

 

 

 

 

 

 

Obrigado

 

André Rodrigues

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mas isso nao faz isolamento termico mas sim reflecção da luz solar e daí evitar o aquecimento excessivo das salas que recebem luz solar intensa. mas não estou a ver que queiras uma camada de qualquer coisa que possa impedir a total transparencia do vidro.

Isso mesmo, primo do Donald e eminente reporter da Patada. Visitem "todos" os peixanários...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não é esssa tela peninha, a que estás a dizer é outra coisa diferente, é semelhante à que se usa nas janelas dos comboios e é para o fim exactamente oposto ao que eu falo; eu tive numa exposição na FIL Técnica quando a 3M lançou essa tela em Portugal.

A tela que falo é completamente transparente tipo o plastico aderente que os putos usavam para revestir a capa dos livros da escola.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ok..nesse caso não conheço ninguem que use isso. a q eu conhecia era realmente essa que falei...mas num caso ou noutro não faço fé nenhuma no aspecto final do aqua...ou seja em termos de transparencia e deformação da refracção da luz....acho que vai alterar sempre

Isso mesmo, primo do Donald e eminente reporter da Patada. Visitem "todos" os peixanários...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sendo usado em montras de lojas não poderá causar grande aberração óptica.

 

Estoua ver que tenho mas é que trocar de aquarios em vidro para em acrilico...

Editado por andrejnr
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.