Nano De 80 L


Marco P Fonseca

Recommended Posts

Olá a todos.

Depois de um curto periodo de ausência e de sanados alguns atritos, gostaria de vos mostrar o desenvolvimento do meu nano. Espero que gostem!

Abraços a todos.

 

Pic_8051_30.jpg

 

Pic_8051_31.jpg

 

Pic_8055_9.jpg

 

Pic_8055_13.jpg

 

Pic_10717_11.jpg

 

Pic_10717_21.jpg

 

Pic_10717_20.jpg

Editado por Marco P Fonseca
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ENA PÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ, CUM CATANO!!!!!!

Bem vindo de novo sor Marco!

Tenho que dizer que esse aqua está muito bom, mesmo muito bom!

Ouve lá, devias ter regressado uns dias antes, sempre entravas para o concurso das 7 Maravilhas!

Continua e vê se tiras umas macros!

 

Abraço,

Pedro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Data de montagem: 01/11/2006

 

Aquario: 50*42*41

 

Iluminação: duas calhas lifeteck com 3 PC de 24 W 10000Kº + 1 PC de 24 W 10000Kº/BLUE

 

Movimentação/bombas: 1 hydor 500 l/h + 1 micra 400l/h + 2 Powerhead aquamedic 400 l/h

 

Refrigeração: Ventoinha de pc 12V

 

Filtragem quimica e mecanica: "escumador de superficie" ligado a um filtro "hang on" com carvão activo e lã sintética

 

Substracto: Aragonite + areia de coral ( sugar sise)

 

hard scape: 7 kg de Rocha Viva + 3 kg de rocha morta

 

Aquecimento: hydor 50W

 

Manutenção: Trocas de 20 L semanais com água natural

 

Reposição: (agora é que são elas!!!) deposito de 10 litros com água da rede pública ligados a um interruptor de nivel

Editado por Marco P Fonseca
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

bem vindo de volta Marco!!!!

 

epá, monta um maior que nesse já não cabe mais nada!!! :oops:

 

explica la essa da reposição ligada a rede. Para alem da questão de usares agua directamente del cano(O que nem me faz confusão) isso não é um problema a espera de acontecer?

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Grande Luís!!(Já tinha saudades de falar com este Homem). ;)

 

Realmente tenho que pensar em mudar de "caixote"!!!

 

Devo-me ter explicado menos bem mas é simples; a minha casa é muito quente e necessito de ter a ventoinha do aquário quase sempre ligada para manter a temperatura dentro de valores aceitáveis, o que provoca níveis de evaporação muito elevados.

 

Para resolver o problema coloquei um interruptor de nível na superfície de água do aquario ligado a uma bomba que se encontra dentro de um reservatório ao lado do aquário que faz a reposição sempre que o nível do aquário baixa e acciona o interruptor.

No fundo é semelhante a um osmorregulador mas DIY, e o reservatório é recarregado com com água "del cano" (só acerto o KH e o ph).

 

Tens toda a razão e concordo contigo que seria preferível a água de OI a da torneira derivado aos silicatos e aos nitratos mas, como não tenho aparelho de osmose começou a tornar-se insustentável a compra de água desmineralizada em garrafão e claro que as algas já se fazem notar, mas por enquanto terá de ser assim e terei que aprender (por em quanto) a viver com elas.

 

 

Grande abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Marco, junta lá uns €70 e compra um destes:

http://www.seahorseshop.com/store/product_...products_id=677

Assim resolves os problemas, e não é caro! Caro foi o meu que é igual a esse, comprado há uns 2 anos que comprei barato por pouco mais de €100!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Marco Fonseca

 

Então como é que vai a "Buédefish"?

Diz-me, onde é que se compra o interruptor de nivel e qual a referência, estou interessado em montar um sistema desses parace-me bastante prático, qual é a capacidade da respectiva bomba?

O aquário está bom parece-me saudavel, mas falta aí qualquer coisa... nyah.

 

Miguel Cardoso

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Miguel, tudo bem? :D

 

A B.F vai bem desde a ultima vez que lá estive e recomenda-se, tem lá aparecido muita malta aqui do forum e tem sido bestial conversar com todos.

 

O interruptor encomendei pela net duma empresa Espanhola, depois dou-te a morada, e a bomba é uma YDOR de 400 l/h.

 

aquário está bom parece-me saudavel, mas falta aí qualquer coisa... .

 

Qualquer coisa quer dizer... verde ??? Estou a ver que gostas-te mesmo das tuas novas macro algas!! :-D

 

Ainda bem que ficas-te satisfeito, fico muito contente por isso.

 

Abraços.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Marco se presisares de macro algas dou-te carradas tenho muitas depois de uma poda num aquario do picanço em olhao e ja se esta a tornar quase uma praga , podo-as todas as semanas e nao dou vaza-me a elas.

um abraço

 

 

ps:se sim diz alguma coisa que eu vou a faro ao joao estye fim de semana

MUITO SE DIZ NA AQUAROFILIA ..................ALGUMA COISA HA-DE SER VERDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Marco se presisares de macro algas dou-te carradas tenho muitas depois de uma poda num aquario do picanço em olhao e ja se esta a tornar quase uma praga , podo-as todas as semanas e nao dou vaza-me a elas.

um abraço

ps:se sim diz alguma coisa que eu vou a faro ao joao estye fim de semana

 

Obrigado pela oferta amigo Nuno, se puderes disponibilizar algumas podes deixar este fim de semana na B.F que eu depois vou lá buscá-las,

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pela oferta amigo Nuno, se puderes disponibilizar algumas podes deixar este fim de semana na B.F que eu depois vou lá buscá-las,

 

Abraços

 

tas a vontade marco levarei de certeza

MUITO SE DIZ NA AQUAROFILIA ..................ALGUMA COISA HA-DE SER VERDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olhó shor Marco...

 

Muito bonito... Depois da nossa conversa este fim de semana, fiquei curioso em saber e conhecer o que andas a fazer... Agrada-me :P

 

P.S. - Vê lá se aceitas aí o pedido de amizade.

P.S. 2 - Tive a pensar no outro assunto que falámos no Sábado... temos que arrancar com isso e pôr esta malta a mexer. Falamos depois.

Editado por Hugo A Silva
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
Que aquario mais foleiroso! ;)
Nós sabemos que gostos não se discutem... mas até à data é mais bonito que o teu que ainda não mostras-te, prova lá que és capaz de fazer melhor :-D

Eu estou com vocês...

Eu querer até queria, mas tu não me bates...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nós sabemos que gostos não se discutem... mas até à data é mais bonito que o teu que ainda não mostras-te, prova lá que és capaz de fazer melhor :wink:

 

apoioado a 100% e por sinal este nano esta 5***************

foi um comentario muito mau , e o mal e haver muito(putos) neste forum

MUITO SE DIZ NA AQUAROFILIA ..................ALGUMA COISA HA-DE SER VERDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

apoioado a 100% e por sinal este nano esta 5***************

foi um comentario muito mau , e o mal e haver muito(putos) neste forum

 

o mal não é haver "putos" no forum, isso é muito bom, pois vê-se que há camadas mais jovens a aderirem ao "nosso" hobby.

 

o mal é a escrita, pois não se consegue perceber se o comentário foi a sério, na brincadeira, irónico, ou outro tipo de "entoação"... eu levei-o como brincadeira, mas cada um tira a sua própria conclusão porque não se consegue perceber o "tom" da frase. ::D:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É isso mesmo zaad, concordo contigo, eu também não percebi a ideia do comentário.

Para mim está mais que bom...está optimo!

"O conhecimento é uma arca com um tesouro; a prática a sua chave."

Thomas Fuller

 

Nuno Ricardo Ramos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

voltando ao que interessa... queremos mais fotosssssss!!!!!!!!!!!! :D :D ;)

 

o meu comentario foi so uma chamada de atençao a certos membros do forum com comentarios engraçadinhos, pois o membro dono do aquario apesar de um agrande amigo e um aquarofilista com muita experiencia, e os ditos putos tem mania de mandar comentarios por vezes infelizes ou com linguagem de sms que nos por vezes nao entendemos.

MUITO SE DIZ NA AQUAROFILIA ..................ALGUMA COISA HA-DE SER VERDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.