Marco P Fonseca Publicado Setembro 17, 2007 Share Publicado Setembro 17, 2007 (editado) Olá a todos. Depois de um curto periodo de ausência e de sanados alguns atritos, gostaria de vos mostrar o desenvolvimento do meu nano. Espero que gostem! Abraços a todos. Editado Setembro 19, 2007 por Marco P Fonseca Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro Conceição Publicado: Setembro 17, 2007 Share Publicado: Setembro 17, 2007 ENA PÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ, CUM CATANO!!!!!! Bem vindo de novo sor Marco! Tenho que dizer que esse aqua está muito bom, mesmo muito bom! Ouve lá, devias ter regressado uns dias antes, sempre entravas para o concurso das 7 Maravilhas! Continua e vê se tiras umas macros! Abraço, Pedro. Citar MEGA ARQUIVO Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Modding-iPod Publicado: Setembro 17, 2007 Share Publicado: Setembro 17, 2007 Marco coloca o setup sff, esto "empulgado" em saber um aparelho que tens ai no aquario se for o que esto a pensar, iniciarei o meu reef o mais rapido que puder abraço Citar Nuno Silva Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Marco P Fonseca Publicado: Setembro 17, 2007 Autor Share Publicado: Setembro 17, 2007 (editado) Data de montagem: 01/11/2006 Aquario: 50*42*41 Iluminação: duas calhas lifeteck com 3 PC de 24 W 10000Kº + 1 PC de 24 W 10000Kº/BLUE Movimentação/bombas: 1 hydor 500 l/h + 1 micra 400l/h + 2 Powerhead aquamedic 400 l/h Refrigeração: Ventoinha de pc 12V Filtragem quimica e mecanica: "escumador de superficie" ligado a um filtro "hang on" com carvão activo e lã sintética Substracto: Aragonite + areia de coral ( sugar sise) hard scape: 7 kg de Rocha Viva + 3 kg de rocha morta Aquecimento: hydor 50W Manutenção: Trocas de 20 L semanais com água natural Reposição: (agora é que são elas!!!) deposito de 10 litros com água da rede pública ligados a um interruptor de nivel Editado Setembro 17, 2007 por Marco P Fonseca Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
nunomart Publicado: Setembro 17, 2007 Share Publicado: Setembro 17, 2007 Marco ate que enfim ,de novo in action ,sim senhor bonito nano sempre a abrir Citar MUITO SE DIZ NA AQUAROFILIA ..................ALGUMA COISA HA-DE SER VERDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Modding-iPod Publicado: Setembro 17, 2007 Share Publicado: Setembro 17, 2007 "escumador de superficie"?? podes ser mais claro? qual a marca/modelo?? e que essa e mesmo a minha duvida heheh :D Citar Nuno Silva Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Modding-iPod Publicado: Setembro 17, 2007 Share Publicado: Setembro 17, 2007 Marco o teu skimmer nao e igual ou parcido com este? Fluval Surface Skimmer? Citar Nuno Silva Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Marco P Fonseca Publicado: Setembro 17, 2007 Autor Share Publicado: Setembro 17, 2007 É! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luis Rodrigues Publicado: Setembro 17, 2007 Share Publicado: Setembro 17, 2007 Boas bem vindo de volta Marco!!!! epá, monta um maior que nesse já não cabe mais nada!!! explica la essa da reposição ligada a rede. Para alem da questão de usares agua directamente del cano(O que nem me faz confusão) isso não é um problema a espera de acontecer? abraço Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Marco P Fonseca Publicado: Setembro 17, 2007 Autor Share Publicado: Setembro 17, 2007 Grande Luís!!(Já tinha saudades de falar com este Homem). Realmente tenho que pensar em mudar de "caixote"!!! Devo-me ter explicado menos bem mas é simples; a minha casa é muito quente e necessito de ter a ventoinha do aquário quase sempre ligada para manter a temperatura dentro de valores aceitáveis, o que provoca níveis de evaporação muito elevados. Para resolver o problema coloquei um interruptor de nível na superfície de água do aquario ligado a uma bomba que se encontra dentro de um reservatório ao lado do aquário que faz a reposição sempre que o nível do aquário baixa e acciona o interruptor. No fundo é semelhante a um osmorregulador mas DIY, e o reservatório é recarregado com com água "del cano" (só acerto o KH e o ph). Tens toda a razão e concordo contigo que seria preferível a água de OI a da torneira derivado aos silicatos e aos nitratos mas, como não tenho aparelho de osmose começou a tornar-se insustentável a compra de água desmineralizada em garrafão e claro que as algas já se fazem notar, mas por enquanto terá de ser assim e terei que aprender (por em quanto) a viver com elas. Grande abraço. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro Conceição Publicado: Setembro 18, 2007 Share Publicado: Setembro 18, 2007 Marco, junta lá uns €70 e compra um destes: http://www.seahorseshop.com/store/product_...products_id=677 Assim resolves os problemas, e não é caro! Caro foi o meu que é igual a esse, comprado há uns 2 anos que comprei barato por pouco mais de €100! Citar MEGA ARQUIVO Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
rabora Publicado: Setembro 18, 2007 Share Publicado: Setembro 18, 2007 Boas Marco Fonseca Então como é que vai a "Buédefish"? Diz-me, onde é que se compra o interruptor de nivel e qual a referência, estou interessado em montar um sistema desses parace-me bastante prático, qual é a capacidade da respectiva bomba? O aquário está bom parece-me saudavel, mas falta aí qualquer coisa... . Miguel Cardoso Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Marco P Fonseca Publicado: Setembro 18, 2007 Autor Share Publicado: Setembro 18, 2007 Olá Miguel, tudo bem? :D A B.F vai bem desde a ultima vez que lá estive e recomenda-se, tem lá aparecido muita malta aqui do forum e tem sido bestial conversar com todos. O interruptor encomendei pela net duma empresa Espanhola, depois dou-te a morada, e a bomba é uma YDOR de 400 l/h. aquário está bom parece-me saudavel, mas falta aí qualquer coisa... . Qualquer coisa quer dizer... verde ??? Estou a ver que gostas-te mesmo das tuas novas macro algas!! :-D Ainda bem que ficas-te satisfeito, fico muito contente por isso. Abraços. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
nunomart Publicado: Setembro 19, 2007 Share Publicado: Setembro 19, 2007 Boas Marco se presisares de macro algas dou-te carradas tenho muitas depois de uma poda num aquario do picanço em olhao e ja se esta a tornar quase uma praga , podo-as todas as semanas e nao dou vaza-me a elas. um abraço ps:se sim diz alguma coisa que eu vou a faro ao joao estye fim de semana Citar MUITO SE DIZ NA AQUAROFILIA ..................ALGUMA COISA HA-DE SER VERDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Marco P Fonseca Publicado: Setembro 19, 2007 Autor Share Publicado: Setembro 19, 2007 Boas Marco se presisares de macro algas dou-te carradas tenho muitas depois de uma poda num aquario do picanço em olhao e ja se esta a tornar quase uma praga , podo-as todas as semanas e nao dou vaza-me a elas.um abraço ps:se sim diz alguma coisa que eu vou a faro ao joao estye fim de semana Obrigado pela oferta amigo Nuno, se puderes disponibilizar algumas podes deixar este fim de semana na B.F que eu depois vou lá buscá-las, Abraços Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
nunomart Publicado: Setembro 19, 2007 Share Publicado: Setembro 19, 2007 Obrigado pela oferta amigo Nuno, se puderes disponibilizar algumas podes deixar este fim de semana na B.F que eu depois vou lá buscá-las, Abraços tas a vontade marco levarei de certeza Citar MUITO SE DIZ NA AQUAROFILIA ..................ALGUMA COISA HA-DE SER VERDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
rosario Publicado: Setembro 23, 2007 Share Publicado: Setembro 23, 2007 Boas nao disseste que escumador usavas. bem bonito esse aquario Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo A Silva Publicado: Setembro 24, 2007 Share Publicado: Setembro 24, 2007 (editado) Olhó shor Marco... Muito bonito... Depois da nossa conversa este fim de semana, fiquei curioso em saber e conhecer o que andas a fazer... Agrada-me P.S. - Vê lá se aceitas aí o pedido de amizade. P.S. 2 - Tive a pensar no outro assunto que falámos no Sábado... temos que arrancar com isso e pôr esta malta a mexer. Falamos depois. Editado Setembro 24, 2007 por Hugo A Silva Citar ex HalekxLinks De Ajuda Para Tópicos Interessantes. Prós novatos, prós velhotes, pró menino e prá menina pelo membro Krushandkill Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
filipe tata Publicado: Novembro 4, 2007 Share Publicado: Novembro 4, 2007 Que aquario mais foleiroso! :-D Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Alexandre Rodrigues Publicado: Novembro 5, 2007 Share Publicado: Novembro 5, 2007 Que aquario mais foleiroso! Nós sabemos que gostos não se discutem... mas até à data é mais bonito que o teu que ainda não mostras-te, prova lá que és capaz de fazer melhor :-D Citar Eu estou com vocês... Eu querer até queria, mas tu não me bates... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
nunomart Publicado: Novembro 5, 2007 Share Publicado: Novembro 5, 2007 Nós sabemos que gostos não se discutem... mas até à data é mais bonito que o teu que ainda não mostras-te, prova lá que és capaz de fazer melhor apoioado a 100% e por sinal este nano esta 5*************** foi um comentario muito mau , e o mal e haver muito(putos) neste forum Citar MUITO SE DIZ NA AQUAROFILIA ..................ALGUMA COISA HA-DE SER VERDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricardo Nuno Gouveia Publicado: Novembro 5, 2007 Share Publicado: Novembro 5, 2007 apoioado a 100% e por sinal este nano esta 5***************foi um comentario muito mau , e o mal e haver muito(putos) neste forum o mal não é haver "putos" no forum, isso é muito bom, pois vê-se que há camadas mais jovens a aderirem ao "nosso" hobby. o mal é a escrita, pois não se consegue perceber se o comentário foi a sério, na brincadeira, irónico, ou outro tipo de "entoação"... eu levei-o como brincadeira, mas cada um tira a sua própria conclusão porque não se consegue perceber o "tom" da frase. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
NunoRamos Publicado: Novembro 5, 2007 Share Publicado: Novembro 5, 2007 É isso mesmo zaad, concordo contigo, eu também não percebi a ideia do comentário. Para mim está mais que bom...está optimo! Citar "O conhecimento é uma arca com um tesouro; a prática a sua chave." Thomas Fuller Nuno Ricardo Ramos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricardo Nuno Gouveia Publicado: Novembro 5, 2007 Share Publicado: Novembro 5, 2007 voltando ao que interessa... queremos mais fotosssssss!!!!!!!!!!!! :D :D Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
nunomart Publicado: Novembro 6, 2007 Share Publicado: Novembro 6, 2007 voltando ao que interessa... queremos mais fotosssssss!!!!!!!!!!!! :D :D o meu comentario foi so uma chamada de atençao a certos membros do forum com comentarios engraçadinhos, pois o membro dono do aquario apesar de um agrande amigo e um aquarofilista com muita experiencia, e os ditos putos tem mania de mandar comentarios por vezes infelizes ou com linguagem de sms que nos por vezes nao entendemos. Citar MUITO SE DIZ NA AQUAROFILIA ..................ALGUMA COISA HA-DE SER VERDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts