Primeiros Habitantes...


MakoShark2

Recommended Posts

Viva,

 

Já lá vai um mês desde que montei este projecto e, durante a semana passada a água finalizou o ciclo...

 

O passo seguinte que é sempre angustiante... Colocar os primeiros habitantes no meu Mbunário!...

 

O primeiro peixinho a estrear a casa foi uma magnífica synodontis multipunctatus, já com mais de 12cm que

estava já apalavrada e a aguardar pela sua nova casa...

 

Ainda no mesmo dia pude colocar um bellíssimo trio de jovens Pseudotropheus Saulosi, supostamente 1 macho

e duas fêmeas - o macho é certo, já iniciou o processo de mutação, e fico bastante satisfeito poder assistir "live" a

esta transformação.

 

Vou deixar passar um dias antes de colocar mais gente, afim dos filtros se poderem adequar à carga biológica.

 

O aqua é de 120Cx40Lx50A (240Lt.) com pH entre 8-8.2, gH por volta de 7, temp. 26º

Decorado apenas com pedra de praia, o substracto é uma mistura de areia branca e restos de coral.

 

As fotos não são grande coisa em termos de definição, é que mesmo em macro não usando flash não fica

grande coisa... sorry.

 

Vejam e comentem!

 

Fotos da praxe...

aqua_c04.jpg

 

aqua_c03.jpg

 

aqua_c02.jpg

 

aqua_c01.jpg

 

As supostas fêmeas Saulosi...

aqua_b02.jpg

 

aqua_b03.jpg

 

O macho escondido (é o mais medroso dos três)...

aqua_b01.jpg

 

Infelizmente a bonita synondontis não se quiz mostrar para a sessão fotográfica...

 

Cumps

Daniel Santos (aka MakoShark2).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito giro Mako,

 

parabéns! Não vais colocar plantas?

 

O fundo, fizeste tu?

 

Cumprimentos,

Moisés Pereira

 

Viva Moisés,

 

A ideia inicial era mesmo um Malawi "despido" de plantedo (só rocha, areia e peixes)...

Mas com o tempo verei....

 

O fundo está colocado da parte de trás do vidro do aqua é feito de um papel que imita a rocha e se amarota

consoante se quer.

No meu caso montei-o numa estrutura de ferro que está segura ao vidro traseiro do aqua.

 

Mesmo ao vivo, parece real, e parece que está dentro do aqua.

 

É uma solução em conta e alternativa aos fundos em fotografia, ou mesmo azuís e pretos.

De inicio pensei em colocar um fundo azul sólido, mas não gostei do efeito.

 

Cumps.

Daniel Santos (aka MakoShark2).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por enquanto vou mantê-lo sem plantas, estou a gostar bastante do look "on-the-rocks"... :D

Ontem entrou um "suposto" casal de fuelles...

 

Deliciei-me a observá-los durante uma boa hora. :D

 

 

O Sr. Saulosi que já lá está há ums 3 dias e que se mostrou até bastante acanhado parece que agora anda a cantar de galo.

 

Em segundos quase que mudava para azul (ainda é juvenivl e predominantemente de coloração amarela) de tão furibundo que

estava a enxotar os Sr. Fuelleborni de uma toca que pelos vistos reclamou como sua.

 

Convem dizer que o Sr. Saulosi, deve de ser 3/4 do tamanho do Sr. Fuelleborni...

Fiquei espantado com a personalidade do amarelito.

 

De resto o casal Fuelleborni (ele azul ela OB) costuman andar juntos e mostraram-se bem menos acanhados que os Saulosi quando

entraram pela primeira vez.

 

Vamos ver ao fim de ums dias, quem reclama o trono.

 

A Sra. Synodontis anda na vida dela, abstraindo-se praticamente do resto.

 

Irei fazendo update desta telenovela africana...

 

Cumps.

Daniel Santos (aka MakoShark2).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais