Alguém Que Utilize O Sera Co2 Star Que Me Ajude Pff


Recommended Posts

Pessoal, como necessito de co2 no meu aquário por causa das minhas plantinhas decidi comprar um sistema de co2 barato! (na minha opinião é um desperdício gastar um balurdio em botijas e essas cromices todas :D ) Portanto, comprei o SERA CO2 STAR que contém um recipiente de plástico (um reactor) onde coloco umas pastilhas SERA CO2 TABS PLUS, e pronto aquilo supostamente deveria começar a debitar bolhas de co2.. ora, a 1ª vez que montei aquilo e pus uma pastilha no recipiente, a pastilha acabou num instante (não sei se era suposto) e não deitou as tais 2500 bolhas que deveriam deitar (pois apenas contei umas 10 bolhas grandes que deitaram logo no inicio) e para além disso soltaram-se bocados da pastilha para o areão do aquário!! Não sei se é normal isto tudo que descrevi.. não vejo aquilo a deitar mais bolhas.. ou então sao muito pequenas e não as vejo!

 

Alguém que use este KIT me diga alguma coisa por favor!!

 

Muito Obrigado!! :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Tb estava a pensar comprar isso para desenrascar enquanto não faço uma solução receita caseira.

 

Já agora, onde compraste?

 

Será que não vale mesmo o dinheiro?

 

Fico tb a aguardar a opinião dos restantes membro, mas será que este tópico não devia de estar em "PLANTAS"?

 

Um abraço,

Trindade

António Trindade

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E por acaso les-te bem as instruções??o reactor deve estar cheio de agua, tiras a cena que tem de borracha branca que tem em cima ele enche de agua, tampas bem e somente depois colocas a pastilha, se vires toda essa AGUA VAI "DESAPARECER" e ficará somente ar que no caso será CO2, e depois esse CO2 vai-se dissolvendo na agua e durara teoricamente os dias que indica para a litragem do teu aquário, eu utilizo esse sistema, e já verifiquei que realmente mesmo no dia seguinte passadas aí umas 36horas o nível de CO2 encontra-se acima do esperado, resumindo penso que valha a pena mas para auários pouco plantados como o meu...

 

Concluindo vê e lê o livro de instruções verifica se não realizas-te alguma coisa mal, e repete o processo, a parte de se soltarem partículas para o aquário é normal, pois são umas partículas de fertilizante que as próprias pastilhas possuem ou cena do género... bang

 

Espero ter ajudado...

Posted Image
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tambem ja tive esse sistema, alias ainda anda aki por casa, mas nao o recomendo a ninguem!!

E normal a pastilhas soltar essas "coisas" para o areao e visto que é uma pastilhas efervescente obviamente vai diluir rapidamente, o que conta éo ar que fica dentro do plastico, mas nao te fies muito nesse sistema. O que é barato por vezes sai caro!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A cena é mesmo assim. À medida que a pastilha se desfaz vais ver a água dentro do plástico a desaparecer para ser substituída por CO2 puro. Tenho usado em aquas de até 80 L com bons resultados - a concentração de CO2 mantém-se, ainda que pareça que ele se evapora num instante tal a velocidade com que a pastilha se desintegra; mais importante, para evitar que o CO2 se mantenha no aqua, é manter a superfície da água sem grandes agitações, senão seria o mesmo que agitar uma garrafa de champanhe. Os resíduos brancos que se soltam para o aqua não fazem mal a ninguém e desaparecem logo a seguir.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para comprar esses sitemas ou os da nutrafin mais vale fazer em casa...

 

Para mim só há 2 sistemas: botija (não é cromice, é mesmo bom...) e o caseiro.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pela primeira vez vou dar a minha opinião sobre alguma coisa e tb com base na experiencia que tive

 

Ora para mim só existe dois tipos de sistema de CO2

 

 

O Barato e bom

 

O Caro e bom

 

 

Para o sistema Barato nada melhor que o caseiro (atençao que ao fazer o sistema caseiro de o fazer com duas garrafas para nao haver devolução da papa para dentro do aqua, caso a garrafa fique a um nivel superior que o aqua)

 

Para o sistema caro nada melhor que o sistema de botija cromada, maometros, etc......

 

Comigo funcionou bem comecei com o caseiro e depois da troca do aqua para um maior que me foi oferecido investi o guito num sistema de botija (pois nao tive que envestir o guito no aqua)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para comprar esses sitemas ou os da nutrafin mais vale fazer em casa...

 

Para mim só há 2 sistemas: botija (não é cromice, é mesmo bom...) e o caseiro.

 

A minha opinião é contraria à do editor do tópico, cromice é gastar dinheiro nestes rectores, quando por exemplo o principio de funcionamento dos reactores da Nutrafin é basicamente a mesma mistura de fermentação caseira e entre gastar perto de 30 Euros ou até mais nestes reactores (Sera ou Nutrafin), prefiro fazer o de fermentação caseira!

Cumprimentos

Cumprimentos

Henrique Wilches Pires

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelas respostas! mrebelo, fiz exactamente isso que escreveste, tal e qual como dizia nas instruções. só não tinha a certeza se era isso que deveria acontecer! Mas pelos vistos está a funcionar, pois ja fiz o teste de co2 e estou com o nível bom!

Quando disse "cromice" não quis dizer que as botijas eram más.. muito pelo contrário!! quis dizer que são boas de mais para mim!! porque não tenho um aquário assim tão grande e muito plantado, e por isso axo que não vale a pena gastar dinheiro em botijas, foi só isso!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelas respostas! mrebelo, fiz exactamente isso que escreveste, tal e qual como dizia nas instruções. só não tinha a certeza se era isso que deveria acontecer! Mas pelos vistos está a funcionar, pois ja fiz o teste de co2 e estou com o nível bom!

Quando disse "cromice" não quis dizer que as botijas eram más.. muito pelo contrário!! quis dizer que são boas de mais para mim!! porque não tenho um aquário assim tão grande e muito plantado, e por isso axo que não vale a pena gastar dinheiro em botijas, foi só isso!!

 

Ninguem foi contra ti, nem contra a expressão e relametne as botijas são para outro nivel, mas para o teu caso com uns 3 euros por mês fazias a festa... caseiro.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ninguem foi contra ti, nem contra a expressão e relametne as botijas são para outro nivel, mas para o teu caso com uns 3 euros por mês fazias a festa... caseiro.

 

Pois, acredito que sim.. mas como sou bastante comodista prefiro comprar feito :D

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.