Alimentação crias de kribs


Recommended Posts

Caros amigos(as),

 

-> tenho alguns alevins de kribensis, o que é que posso dá-los para comer?

-> a algum alimento expecifico para alevins tão pequenos como são os de krib?

 

p.s: eles não estão com os pais.

 

Abraços

Todas as grandes caminhadas começam por um pequeno passo. Prov. Chinês

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não precisas de de dar nenhuma alimentação especial

se alimentas os pais a base de flocos so tens de ter o cuidado de desfazer um pouco o tamanho dos flocos...................

 

 

Mas podes dar lhe um alimento muito bom que uso quer com kibensys

quer com outros alevins

 

Compra uma embalagem de Sera Mikropan, e otimo para praticamente todos os alevins muito rico em nutrientes para os pequenos.Alem de que te vai servir para muitas vezes....... e muitos alevins certamente.

AKUA1-2.jpgAKUA2-3.jpgAKUA3-1.jpgAKUA42-4.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ou artemia recem nascida !!

 

Olha.. os meus filhotes dos Kribs morreram quase todos... de 60 tenho 5 !!

 

Alguem daqui.. que agora não vou dar o nome aconselhou a fazer a artemia com SAL das MARINHAS !! que era melhor que o sal da cozinha que utilizo a meses sem problemas...... então assim fiz.... as ARTEMIAS nasceram e dei como abitual !!

Passado meia hora estavam todos nos cantos muito sossegados !! .... nos outro dia foi o meu terror ao ligar a luz do Aqua ... engraçado é que os guppys e os Por do Sol.. que tambem lá estavam com o mesmo tamanho safaram-se !! O resto... nada...... só tenho 5 !!

 

Que ideia da #$#$%#$%"#$" ......

 

Ora tava eu tão bem................. que cena.... :P

Cumprimentos

------------------------------------------------

HÁ PEIXES E HÁ CICLIDEOS !!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi !

 

 

Sim, tb ja ouvi essa do sal das Marinhas, mas uso sal de cozinha, como alias sabes.... So' vejo que o sal tenha trazido algumas impurezas.

Abraco

 

Valter

Anti-BAD

KingFish AKA AngelFish :D

Tell me and i forgot, show me and i remember, involve me and i understand. Provérbio chinês

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

obrigado pelas dicas, mas como não tenho artémia comprei o Sera Mikropan, que parece que eles gostam.

flash é uma pena o que aconteceu aos teus kribs, boa sorte para a próxima.

Abraço.

Todas as grandes caminhadas começam por um pequeno passo. Prov. Chinês

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fizeste uma boa escolha alem de nao te dar muito trabalho o mikropan, que obrigava a teres algum com a artemia salina, o mikropan nao fica a superficie da agua afunda o que permite que os pequenotes se alimentem sem problemas, como deves ter reparado tambem e rico em proteinas e vitaminas essenciais.

 

Principalmente nao e caro, e os resultados sao otimos. por isso aconsehei te a usares nao descuro que existam outros produtos do mesmo genero. Embora tenha esperimentado outro que nao vou referir o nome mas era uma $#%$#, porque ficava a tona da agua, e os pequenotes nao comiam nada.

 

Depois diz alguma coisa mais do produto.

AKUA1-2.jpgAKUA2-3.jpgAKUA3-1.jpgAKUA42-4.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É sal puro das marinhas.... !! Em Aveiro por exemplo há as Marinhas que faz o sal !! E é de lá directo....

 

O men que me arranjou utiliza para o aqua dele.. acho que mete 1 colher de sopa por cada 50L agua... ... eu já nem quero saber daquele sal... !!

Cumprimentos

------------------------------------------------

HÁ PEIXES E HÁ CICLIDEOS !!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho cerca de 100 kribs de 2 casais um com 20 outro com80 mais ou menos, estiveram com os pais durante 3 meses os 80 os outros ainda estão com os pais por mais algum tempo, sempre os alimentei com artemia salina,mas como não chega para todos tambem lhes dou pequenos pedaços de comida de fundo [spirulina,vipachips,etc]quando começam a nadar a superficie flocos normais esmigalhados, que eu me tenha apercebido não morreu nehum,ate já tirei cinco do filtro exterior apenas um pouco mais pequenos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não !!

 

Mas nunca lavei... nem com as outras criações..... Sei que se deve lavar.... mas nunca tive problemas..... se calhar o Sal Marinho é mau para meter na água... sei lá !! Algo correu mal... eles tinham mes e meio e estavam todos atletas.... !! Só depois de ter dado artemia... ( feita com Sal Marinho ) é que deu bronca !!

Cumprimentos

------------------------------------------------

HÁ PEIXES E HÁ CICLIDEOS !!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais