Iluminação 120w....


Recommended Posts

Viva!

Comprei um Aquatlântis Evasion 120x50x70 4xt8 30w e tenho uma duvida em relação à luz, será que posso apostar em plantas de media luz ou com esta iluminação devo por plantas de baixa densidade de luz..... ;):rolleyes:

 

...e já agora será que alguém me pode aconselhar que conjunto de lampadas posso comprar para este aqua......é que por aquilo que li as lampadas de "origem" são muito fraquinhas!!!

 

Fiquem bem...

Editado por bigmike
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Qual é a altura do aquário?

 

 

É dificil dar-te certezas, mesmo que os 50 cm sejam a altura deveria sempre ser equipado com lampadas T5 ou HQI.

 

Para tapete, plantas vermelhas, outras mais exigentes em termos de luz será quase impossível. Mas plantas de exigencia média penso que já dará.

 

Plantas altas como as Echinodorus devem ficar bem, Bacopas, Hygrophilas, Cyperus Helferi e claro que todas as outras com necessidades mais baixas, Valisnérias, anubias, fetos e musgos.

Abraços

Zé Néo

 

Bannercopy.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

José Cruz Silva obrigado pela tua resposta..

 

Em relação a tua pergunta da altura do aqua è de 70cm.

 

E o conjunto de lampadas não me sabes responder???

 

fiquem bem...

Editado por bigmike
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Qual a tua ideia para o aquário?

 

Em vez de estares a gastar dinheiro em lampadas se calhar pensavas antes como poderás mudar isso, pelo menos para lampadas T5, já que o uso de HQI te estragaria toda a estética do aquário.

Abraços

Zé Néo

 

Bannercopy.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quero fazer um biotopo amazonico, mas não queria o aqua muito cheio de plantas, quero deixar mt espaço para os peixes nadarem......quando dizes mudar as lampadas!!!!!!!..........mas o aquario è novo....!!!!!! ;)

.....então o melhor è mesmo ficar c/ as de origem.....tb não devem ser assim tão más......né?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para um biotopo amazónico deve dar bem para a maioria das Echinodorus, é uma questão de experimentares.

 

Mas se ele é novo não valerá a pena tentar trocar a iluminação no vendedor, se não estou em erro a Aquatlantis tem também iluminação de lampadas T5.

 

De qualquer das formas com mais ou menos iluminação tens um aquário com um enorme potencial para fazer um bom biotopo amazónico, depois mostra os resultados.

Abraços

Zé Néo

 

Bannercopy.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais uma vez obrigado pelas tuas respostas e fica prometido que assim que tiver a bombar ponho aqui as fotos....

 

Lembro me ler um tópico em que alguém tinha um aqua igualzinho ao meu e fez um conjunto de luz espectacular, 4 lampadas diferentes.....só que não consigo encontrar este tópico ::D:

 

Será que ninguem me pode ajudar......... :oops::(

 

São 4 t8 de 30watts...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A minha sujestão seria:

 

1 - Lampada 4.200K

1 - Lampada 6.500K

1 - Uma Phillips aquarelle

1 - Uma Sylvania Gro-lux

 

Se tiveres a possibilidade de ligar as lampadas alternadas por exemplo 2 durante 12 horas + 2 durante 10 horas colocava a Gro-lux no conjunto que liga 1º e desliga em ultimo, apenas por razões estéticas, o seu tom rosado combina muito bem com os biotopos amazónicos de águas escuras.

Abraços

Zé Néo

 

Bannercopy.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

José Cruz Silva dá-me mais uma ajuda vê o exemplo em baixo e completa, por favor.... ;)

 

Entre as 10:00 e as 22:00:

 

10:00 » 12:00 - 2 lamps. (1 Gro Lux + cabecaduracabecadurabowdown )

 

12:00 » 20:00 - 4 lamps. (Lampada 4.200K + Lampada 6.500K+Phillips aquarelle+Sylvania Gro-lux)

 

20:00 » 22:00 - 2 lamps. (1 Gro Lux + bowdownbowdown;) )

 

 

obrigado

 

Fiquem bem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.