Ajuda á Iniciação Da Aquariofilia


umjoao

Recommended Posts

Depois de muito falar da minha vontade e gosto de ter um aquário, a minha mulher ofereceu-me três peixinhos que eu pus num copo com +- 13L com uma pastilha para contrlo de PH e sem filtro. Passadas umas semanas um dos peixes morreu, então decidi comprar um aqua mais apropriado para os dois sobreviventes de 30L.

 

 

IMG_1733.JPG

 

 

Para iniciação pareceu-me uma boa compra, mas agora gostava de ter umas plantas e rochas que tornassem o aqua + bonito mas não sei por onde começar.

Para já comprei um filtro novo para o aqua de 30L, sequei-o, e pus os peixes de volta no copo, desta vez, com o filtro que vinha no Kit do aqua e 30L, até estabilizar o aqua novo.

 

 

 

IMG_1738.JPG

 

 

Sei que sou mesmo verdinho em aquariofila, por isso não vou levar a mal nenhum comentário construtivo, e agradeço todas as dicas que me possam dar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já desde um grande passo. Saber ver que os peixes não estavam bem dentro do copo :o

 

Tens areão e pedras de várias cores é só seguires o teu gosto. Como os peixes que tens (carassius auratus) não são muito exigentes quanto ao ph e até apreciam um mais elevado, não te precisas preocupar em colocar pedras calcárias.

Dá uma olhada aqui que tens muita informação e ideias para aquários.

 

Boa sorte!

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já desde um grande passo. Saber ver que os peixes não estavam bem dentro do copo ;)

 

Tens areão e pedras de várias cores é só seguires o teu gosto. Como os peixes que tens (carassius auratus) não são muito exigentes quanto ao ph e até apreciam um mais elevado, não te precisas preocupar em colocar pedras calcárias.

Dá uma olhada aqui que tens muita informação e ideias para aquários.

 

Boa sorte!

 

 

Antes demais, obrigado pelas dicas :)

 

Mas queria chatear-te + um pouco...

 

Posso colher o areão num qq rio?

Qual o diametro ideal para por umas plantas?

 

E o substracto, o q vem com a planta é suficiente?

 

 

 

Cumps

Editado por umjoao
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Posso colher o areão num qq rio?

 

Não convém apanhares em qualquer lado. O ideal é comprares numa loja, mas se souberes de um sitio que não esteja sujeito a poluição nenhuma podes apanhar. Ferves bem com água e sal várias vezes e depois lavas bem.

 

Qual o diametro ideal para por umas plantas?

 

Se for muito grosso vai ser mais dificil de plantares, porque as plantas vão-se soltar mais facilmente. Se for muito fino género areia, vai ser mais dificil ás raízes das plantas respirarem e propagarem-se. Por isso o ideal é um médio. Á volta dos 5mm +-.

 

E o substracto, o q vem com a planta é suficiente?

 

Se estiveres a falar do algodão que vem nos vasos, isso é apenas para a planta se conseguir agarrar e não proporciona nutrientes á planta. Deve-se sempre retirar as plantas desses vasos de modo a que as raizes se propaguem como deve ser.

Tens vários substratos ferteis á tua disposição, é uma questão de e$colha...

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não convém apanhares em qualquer lado. O ideal é comprares numa loja, mas se souberes de um sitio que não esteja sujeito a poluição nenhuma podes apanhar. Ferves bem com água e sal várias vezes e depois lavas bem.

Se for muito grosso vai ser mais dificil de plantares, porque as plantas vão-se soltar mais facilmente. Se for muito fino género areia, vai ser mais dificil ás raízes das plantas respirarem e propagarem-se. Por isso o ideal é um médio. Á volta dos 5mm +-.

Se estiveres a falar do algodão que vem nos vasos, isso é apenas para a planta se conseguir agarrar e não proporciona nutrientes á planta. Deve-se sempre retirar as plantas desses vasos de modo a que as raizes se propaguem como deve ser.

Tens vários substratos ferteis á tua disposição, é uma questão de e$colha...

 

 

Muito obrigado pelas dicas e pela disponibilidade :)

 

Por agora vou seguir os teus conselhos e vêr o q dá ;)

 

Mais tarde mostro umas fotos do resultado e + algumas perguntas de caloiro.

 

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Força nisso e boa sorte.

Lê bastante e tem paciência que as coisas resultam :)

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.