De 18 Para 36 W Já Com Fotos


JPFRSR

Recommended Posts

Tenho andado por aqui a ler e aprender muito,graças a essa aprendizagem tenho um aquario de 60x30x30 a funcionar á já alguns meses,como tinha pouca luz puz mãos á obra e fiz esta alteração.

As fotos são de telemovel por isso não estão grande coisa................................

 

Bem eu punha se soubesse como :Fade-color

 

Ok aqui vai:

Pic_13281_1.jpg

Já sem a lampada original

Pic_13281_2.jpg

com a caixa do balastro antigo retirada

e o resultado final:

Pic_13281_3.jpg

com lampadas

http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_13281_4.jpg

Editado por JPFRSR
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
Olá

 

Só uma dúvida, como isolaste isso? Tenho uma tampa igual à tua e queria fazer-lhe um upgrade como o teu, mas não percebo como depois impedes que apanhe água.

 

Obrigada;)

Penso que a lâmpada ficará protegida com um tubo envolvente de protecção.

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Seria possível colocares fotos de como ficou no final?

 

Obrigada.

Esquece, já percebi como ficou. Agora, a minha dúvida é a seguinte: Nesta tampa, seria possível colocar 4 lâmpadas em vez de 2? Gostava de fazer um upgrade na minha mas queria colocar 4 lâmpadas porque pretendo ter um plantado com muitas plantas e acho que 2 lâmpadas, mesmo sendo de 18W cada parece-me pouco (o aqua leva quase 35L), não acham? E será que não dá para colocar lâmpadas maiores do que as de 45cm? Não dará para aumentar isso, visto que ainda há espaço na tampa? Eu já vi que por aqui existem muitos engenhocas, incluíndo o autor deste tópico que me deu uma grande ideia bigsmile obrigada. Fico a aguardar respostas/sugestões. E já agora, não dizes ao pessoal como está a correr a tua engenhoca? Correu como querias? Tá a dar resultados?

 

Fiquem bem;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora, a minha dúvida é a seguinte: Nesta tampa, seria possível colocar 4 lâmpadas em vez de 2?

 

sim, é possivel, mas terias de retirar esse caixilho de plastico, caso contrario irias ficar com bastante plastico a cortar a "acçao" da luz

 

Gostava de fazer um upgrade na minha mas queria colocar 4 lâmpadas porque pretendo ter um plantado com muitas plantas e acho que 2 lâmpadas, mesmo sendo de 18W cada parece-me pouco (o aqua leva quase 35L), não acham?

 

duas lampadas de 18W, é o aconselhavel para esse aqua, visto o ratio normal ser de 1W/l, ainda te sobrava 1W...lol...

 

E será que não dá para colocar lâmpadas maiores do que as de 45cm? Não dará para aumentar isso, visto que ainda há espaço na tampa?

 

mas o teu aqua tem 35l e tem mais de 45cm de comprimento?! quais sao as outras medidas?

Editado por _pinguim_

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim, é possivel, mas terias de retirar esse caixilho de plastico, caso contrario irias ficar com bastante plastico a cortar a "acçao" da luz

duas lampadas de 18W, é o aconselhavel para esse aqua, visto o ratio normal ser de 1W/l, ainda te sobrava 1W...lol...

 

 

 

mas o teu aqua tem 35l e tem mais de 45cm de comprimento?! quais sao as outras medidas?

 

 

Olha, para falar a verdade, estive a conversar sobre isso com o meu namorado e ele confessou-me que é possível que lhe tenham falhado uns garrafões na conta que ele fez à litragem do aqua :-D O aqua tem 60x30x30, por isso deve ser de 50l mais ou menos. Eu tinha pensado fazer como o JPFRSR fez, tirar aquele caixilho preto e ficar mesmo só a parte de fora, digamos tirar-lhe o "miolo" nyah Estive na loja Jardilândia na Maia e o rapaz com quem estivemos a falar deu-nos a ideia de colocar 2 lâmpadas T5 ed 24W cada e diz que é o suficiente. E realmente aquelas são muito mais finas... mas também são mais caras :S Mas depois tenho que ver a melhor maneira. Eu gostei da engenhoca do JPFRSR, mas vou falar com o electricista da casa, o meu pai...

 

Obrigada pinguim, fica bem;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas ,

Sorry estava a ver o glorioso...........................................

 

Nao tive necessidade de isolar mais nada,tirando os casquilhos que já são isolados e a colocação de um balastro electronico no exterior.

O aspecto final do interior é este:

http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_13281_4.jpg

 

E com as plantas basta ver aqui: o meu primeiro

Acho até que mais luz num aquario desta dimensão será para podar todas as semanas,mas os entendidos poderão ajudar nessa materia,eu não preciso mais.

Alguma duvida é so dizerem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais