Reprodução De Cory Albina


Sergio Torres

Recommended Posts

Penso que deva meter aqui, neste sub-forum!

A corte e postura das corys albinas!

Está excelente!

Vejam

!

E comentem!

Abraço Sérgio Torres

Visitem o Ínsulas da quitina

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá

hoje foi a vez das minhas duas corys albinas, estiveram mais de uma hora nisto ::D:

e eu a vê-las ::D:

é um espectáculo!

já agora, alguém ja criou corys?

eu pus os ovos à parte para não serem comidos por outros peixes... o que se dá quando eclodirem? artémia? microflocos?

Cumprimentos

Jorge Fernandes ;)

 

.·´¯`·.¸.·´¯`·.¸>«)))º>

`·.¸>«)))º>¸.·´¯`·.¸>«)))º>´¯`·.¸>«)))º>

`·.¸.·´¯`·.¸>«)))º>·.¸.·´¯`·.¸>«)))º>.¸.·´¯`·.¸>«)))º>

·.¸>«)))º>.¸.·´¯`·.¸.·´>«)))º>

.·´¯`·.¸.·´¯`·.¸>«)))º>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso e manter a água muito limpinha. Só tive sucesso qd os tive num aqua com filtragem, nada de tijelas ou maternidades de plástico.

Também lhes deu microvermes e enguia do vinagre, são duas culturas muito fáceis de manter. Se quizeres posso mandar-te culturas iniciais.

Boa sorte

João

 

PS: os meus 'putos' estão lindos

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esqueci-me,.... foi filtragem + 50% mudança da água todos os dias.

Estavam num aquários de 20l (42cm) meio cheio. Ou seja, 5 litros de água da mina, ou de garrafão, todos os dias.

Sobreviveram 116, da postura de 2 casais durante 2/3 dias.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Boas,

Caramba que não consigo eclodir os ovos e devo estar a fazer algo de errado!!!!

A primeira postura foi na 2ª feira e a segunda na 4ª. Tenho num aq com 15 L, mais coisa menos coisa, termóstato, difusora, anti fungos diário, água inicial do aq. parental e nada....

Já é a 2ª vez que não consigo a eclosão. Que é que estou a fazer mal? Acho que por esta altura já devia haver qq coisa, não?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Caramba que não consigo eclodir os ovos e devo estar a fazer algo de errado!!!!

A primeira postura foi na 2ª feira e a segunda na 4ª. Tenho num aq com 15 L, mais coisa menos coisa, termóstato, difusora, anti fungos diário, água inicial do aq. parental e nada....

Já é a 2ª vez que não consigo a eclosão. Que é que estou a fazer mal? Acho que por esta altura já devia haver qq coisa, não?

Hummm.... algo me diz que não leste a minha MP.

 

Cmprts,

Luis.Dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hummm.... algo me diz que não leste a minha MP.

 

Cmprts,

Luis.Dias

 

 

Não, não me chegou nenhuma MP de resposta á minha dúvida.....Realmente achei estranho.....Dá para reenviar ou postar aqui?

Obrigada Pat

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não, não me chegou nenhuma MP de resposta á minha dúvida.....Realmente achei estranho.....Dá para reenviar ou postar aqui?

Obrigada Pat

Sim, posso responder aqui. Até é preferivel... pode ser que ajude mais alguem.

 

Bota lá a pergunta.

 

Cmprts,

Luis.Dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Cá vai:

1- Tempo de eclosão (já li várias versões desde 72h a 120h)?

2- Anti fungo utilizado? (utilisei o Esha 2000, vem lá no folheto informativo que pode ser utilizado como anti-fúngico na postura dos ovos)

3- Frequência das TPAs? (diárias de 50% ou menos)?

 

Enfim, os ovos estão amarelitos mas,.......

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom, então vamos lá...

Como sabes, o que te vou dizer não é cientifico nem é garantia que funcione... no entanto, nas condições em que tenho os meus, funciona para mim.

 

1- Tempo de eclosão (já li várias versões desde 72h a 120h)?

Trantando-se de aeneus albinas, depende principalmente de dois factores. Temperatura e dureza da agua.

Factor temperatura: quanto mais elevada mais depreça eclodem. Por ex. a 27º demoram cerca de 48h a eclodir. Já a 25º demoram cerca de 72h.

A dureza: Se a agua for muito dura, simplesmente não há eclosão. até 5º não haverá problema, apartir dai há que jogar com a temperatura.

 

2- Anti fungo utilizado? (utilisei o Esha 2000, vem lá no folheto informativo que pode ser utilizado como anti-fúngico na postura dos ovos)

Eu uso o velhinho azul de metileno. Nunca me deixou ficar mal e é mais barato.

O eSHa2000 tem, de facto, propriedades anti-fungicas, mas acho que o azul de metileno tem mais 'força' nas 12h ou 24h iniciais.

 

3- Frequência das TPAs? (diárias de 50% ou menos)?

Assumindo que separaste os ovos para um recipiente a boiar em cima do aqua. Bastar+a mudar 25% diariamente. De modo a que quando os ovos eclodirem, não reste mais que 10% do azul de metileno no recipiente.

 

Enfim, os ovos estão amarelitos mas,.......

Amarelitos?!? Amarelitos não é bom. Pode significar que não foram fertilizados, ficaram sempre em gema. Convem que comecem meio transparentes, e acabem meio acinzentados...

 

A ver se com isto, já ajuda...

Cmprts,

Luis.Dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais