Dânio Zebra


Zeus10

Recommended Posts

Boas.

tenho uns danio zebra no meu aqua já há duas semanas...

até aqui tudo normal.

mas acontece que agora esta semana que pus três guppies (2fêmeas e 1macho), como me aconselharam na loja, um dos zebra persegue frenéticamente os guppies e mesmo o outro zebra.

ás vezes está muito calmo e outras vezes parece que enlouquece e persegue tudo e todos parecendo "beliscar" as barbatanas dos outros.

alguém me sabe dizer se isto é normal? :lol:

Editado por Zeus10
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

tenho uns danio zebra no meu aqua já há duas semanas...

até aqui tudo normal.

mas acontece que agora esta semana que pus três guppies (2fêmeas e 1macho), como me aconselharam na loja, um dos zebra persegue frenéticamente os guppies e mesmo o outro zebra.

ás vezes está muito calmo e outras vezes parece que enlouquece e persegue tudo e todos parecendo "beliscar" as barbatanas dos outros.

alguém me sabe dizer se isto é normal? bigsmile

 

olá , é Normalissimo, :angel: . Os machos especialmente competem muito entre eles e pela superficie do aqua, ora os guppies ás vezes são lentos e empatam o caminho , levam o que eu chamo um chega para lá, muito normal entre machos de Danio Zebra, e quando outras espécies do mesmo porte ocupam o seu espaço de "corridas".

 

O facto é que os teus guppies não vão gostar do stress, o cardume de zebras (grupo) tem tendência a disputar o espaço meio do aqua superficie e a entrar em desovas frenéticas no comunitário após as tpa´s normalissimas, por isso eu acho-as um espectáculo, aliás tenho criação minha e algumas 30 , nos meus aquas , hehe. Os rasbora arlequim também disputam com elas os espaço, neons também se for um grupo pequeno sofre com as incursões das Zebras.

 

Ou seja normal , e se houver espaço aumenta os outros cardumes , ou peixes de grupo que elas são assim mesmo , gostam de dividir os grupos atravessando pelo meio , mas se for um grupo médio defende-se bem (10 néons) ex: os guppies sofrem com elas , sempre , porque são lentos e mais individualistas . um abraço.

 

 

Jose Palma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais