Tomás Silva Publicado Abril 26, 2004 Publicado Abril 26, 2004 É possivel um termostato queimar por dentro ? Seu tenho o termostato num aqua de 20L e num dos cantos parece que sai "sabem quando ta imenso calor assim ao fundo e ve-se turvo!?", é isso que se ve a sair do aqua.. e se olhar com atencao dentro da agua vejo o mesmo... Depois o vidro do termostato parece amarelado... (na parte de baixo)... Fazem ideia do que pode ser ? Um abraço! Citar Tomás Silva
Tomás Silva Publicado: Abril 26, 2004 Autor Publicado: Abril 26, 2004 Já agora, deixo aqui mais info... É um Rena Cal 50w (para 20L chega?) e dentro do termostato, akelas barrinhas metálicas (que tão junto a cena de "madeira?"), algumas tao amareladas tambem... Alguma ideia se há problema ou não ? Citar Tomás Silva
Antonio DSM Publicado: Abril 26, 2004 Publicado: Abril 26, 2004 n sei se isto puderá ser possivel mas talvez a potencia é demasiada para esse volume de agua??? n faço ideia..... Citar Cumprimentos Ex green goblin
tarlex Publicado: Abril 26, 2004 Publicado: Abril 26, 2004 da e sobra 50w para 20l bom, demasiada potencia para esse volume nao é, pois se assim fosse o termostato passaria mais tempo desligado do que a trabalhar!! bom, pode realmente ter queimado ou estar a queimar... nao tou a ver muito bem (pois um termostato nao passa de uma resistencia que nao esta encostado a mais nada) como mas tudo que mete fios calor e electricidade pode avariar...... a que temperatura esta a agua?? pois pelo que descreveste podes estar a fazer caldeirada de peixe :D !! pode ter acontecido que o automatico avariou-se e o aparelho trabalha dia e noite sem parar e isso n é nada positivo.... mas é melhor esperar por mais opnioes Abraços Boa sorte Citar
Tomás Silva Publicado: Abril 26, 2004 Autor Publicado: Abril 26, 2004 Não tenho termometro neste aqua, e acabei de lava-lo, limpar tudo e monta-lo... para receber hóspedes novos (guppys). Vou tirar o termometro do meu aqua de 100 e po-lo aqui para ver o que dá Thx pelas respostas dadas até agora! :D Citar Tomás Silva
tarlex Publicado: Abril 26, 2004 Publicado: Abril 26, 2004 ah, nao tens peixes la dentro? ok!! mas verifica a temperatura e pode ser que te dé uma ajudazinha a preceber o que se passa Boa sorte Citar
Tomás Silva Publicado: Abril 26, 2004 Autor Publicado: Abril 26, 2004 Não tenho peixes, meti-os no de 100L enquanto resolvi isto a ver se é problema ou não... O termostato parece tar a funcionar bem, porque a luz apagou agora (umas 5 horas depois de o ter enxido e posto a funcionar), já apagou e ligou várias vezes... a temperatura ronda os 27/28º que foi o que eu tinha posto... Alguma ideia, ou acham que é seguro meter cá os 3 guppys (2 alevins e uma fêmea)? Citar Tomás Silva
nunomiguel Publicado: Abril 27, 2004 Publicado: Abril 27, 2004 Viva, akelas barrinhas metálicas (que tão junto a cena de "madeira?"), algumas tao amareladas tambem... Alguma ideia se há problema ou não ? Deve ser junto de um pedaço de cerâmica. As barras amareladas é normal em alguns termostátos. Não te preocupes. É um Rena Cal 50w (para 20L chega?) Para 20 lt chega e sobra... para 100lt é pior. Se o termostáto for muito forte para o aquário o que acontece é que liga mas fica menos tempo ligado ( que no de 100litros, por exemplo) porque aquece a água mais rápido... Mas também gasta mais... As vezes que liga/desliga depende dos aquários. Isso envolve muitos factores, desde quantidade de água, espessura dos vidros, lâmpadas, temperatura externa etc. Nuno Cumprimentos, Nuno Citar Cumprimentos, Nuno
Tomás Silva Publicado: Abril 27, 2004 Autor Publicado: Abril 27, 2004 Ufa, tou mais descansado... é que tenho coisas de muito valor no quarto e não me aptecia nenhum incêndio aqui Em príncipio parece estar tudo bem agora Já lá tenho uma guppy, vamos a ver se fica tudo ok Um abraço e mais uma vez obrigado pelas respostas! Citar Tomás Silva
Governa Publicado: Abril 27, 2004 Publicado: Abril 27, 2004 o vidro do termostato parece amarelado... (na parte de baixo)... Penso que não seja motivo para preocupação. Tenho um termostato Sicce Scuba 25 também ligeiramente amarelado na base e o seu funcionamento sempre foi normal durante estes últimos 2 anos. Creio ser desnecessário mas... devo lembrar que a parte de vidro do termostato deve estar completamente submersa. Citar • FAQs Portuguesas de Aquariofilia : http://faq.thekrib.com/pt • DIY Reactor caseiro de CO2 : http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=10394
Recommended Posts