Recommended Posts

Publicado

É possivel um termostato queimar por dentro ?

Seu tenho o termostato num aqua de 20L e num dos cantos parece que sai "sabem quando ta imenso calor assim ao fundo e ve-se turvo!?", é isso que se ve a sair do aqua.. e se olhar com atencao dentro da agua vejo o mesmo... Depois o vidro do termostato parece amarelado... (na parte de baixo)...

Fazem ideia do que pode ser ?

Um abraço!

Tomás Silva

Publicado:

Já agora, deixo aqui mais info...

É um Rena Cal 50w (para 20L chega?) e dentro do termostato, akelas barrinhas metálicas (que tão junto a cena de "madeira?"), algumas tao amareladas tambem...

Alguma ideia se há problema ou não ?

Tomás Silva

Publicado:

n sei se isto puderá ser possivel mas talvez a potencia é demasiada para esse volume de agua??? :)

n faço ideia.....

Cumprimentos

Ex green goblin

Publicado:

da e sobra 50w para 20l :P

bom, demasiada potencia para esse volume nao é, pois se assim fosse o termostato passaria mais tempo desligado do que a trabalhar!!

bom, pode realmente ter queimado ou estar a queimar... nao tou a ver muito bem (pois um termostato nao passa de uma resistencia que nao esta encostado a mais nada) como mas tudo que mete fios calor e electricidade pode avariar......

a que temperatura esta a agua?? pois pelo que descreveste podes estar a fazer caldeirada de peixe :D :P:) !! pode ter acontecido que o automatico avariou-se e o aparelho trabalha dia e noite sem parar e isso n é nada positivo....

mas é melhor esperar por mais opnioes :P

Abraços

Boa sorte

52.gif4.gif
Publicado:

Não tenho termometro neste aqua, e acabei de lava-lo, limpar tudo e monta-lo... para receber hóspedes novos (guppys).

Vou tirar o termometro do meu aqua de 100 e po-lo aqui para ver o que dá :)

Thx pelas respostas dadas até agora! :D

Tomás Silva

Publicado:

ah, nao tens peixes la dentro? ok!!

mas verifica a temperatura e pode ser que te dé uma ajudazinha a preceber o que se passa

Boa sorte

52.gif4.gif
Publicado:

Não tenho peixes, meti-os no de 100L enquanto resolvi isto a ver se é problema ou não...

O termostato parece tar a funcionar bem, porque a luz apagou agora (umas 5 horas depois de o ter enxido e posto a funcionar), já apagou e ligou várias vezes... a temperatura ronda os 27/28º que foi o que eu tinha posto...

Alguma ideia, ou acham que é seguro meter cá os 3 guppys (2 alevins e uma fêmea)?

Tomás Silva

Publicado:

Viva,

akelas barrinhas metálicas (que tão junto a cena de "madeira?"), algumas tao amareladas tambem...  

Alguma ideia se há problema ou não ?

Deve ser junto de um pedaço de cerâmica. :? As barras amareladas é normal em alguns termostátos. Não te preocupes.

É um Rena Cal 50w (para 20L chega?)

Para 20 lt chega e sobra... para 100lt é pior.

Se o termostáto for muito forte para o aquário o que acontece é que liga mas fica menos tempo ligado ( que no de 100litros, por exemplo) porque aquece a água mais rápido... Mas também gasta mais...

As vezes que liga/desliga depende dos aquários. Isso envolve muitos factores, desde quantidade de água, espessura dos vidros, lâmpadas, temperatura externa etc.

Nuno

Cumprimentos,

Nuno

Cumprimentos,

Nuno

Publicado:

Ufa, tou mais descansado... é que tenho coisas de muito valor no quarto e não me aptecia nenhum incêndio aqui :)

Em príncipio parece estar tudo bem agora :?

Já lá tenho uma guppy, vamos a ver se fica tudo ok :oops:

Um abraço e mais uma vez obrigado pelas respostas! :wink:

Tomás Silva

Publicado:
o vidro do termostato parece amarelado... (na parte de baixo)...

Penso que não seja motivo para preocupação. Tenho um termostato Sicce Scuba 25 também ligeiramente amarelado na base e o seu funcionamento sempre foi normal durante estes últimos 2 anos. Creio ser desnecessário mas... devo lembrar que a parte de vidro do termostato deve estar completamente submersa.

cheers

• FAQs Portuguesas de Aquariofilia : http://faq.thekrib.com/pt

• DIY Reactor caseiro de CO2 : http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=10394

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!