Eles Multiplicam-se


nfasl

Recommended Posts

Boas

 

Ha uns atrasados postei uma questão aos discomanos mais informados do assunto sobre se o que se passava no meu aqua seria acasalamento ou somente marcacao de territorio.

 

Amigo Ze Carlos, acertou em cheio, era mesmo SEXO...

 

Neste momento tenho a casa inundada de aquarios, 4 casais a bombar, sendo que um desovou hoje

 

DSC_0045.jpg

 

outro tem crias com 1 dia, mas sao novos e nao andam com as crias ao pe, tendo as mesmas espalhadas pelo aquario.

 

Nestes intervalos separei um duo de white diamond para um aquario de crescimento de guppies e platys, e qdo dou conta tinha uma desova no filtro interno.

 

Trata de o sacar para fora e vejam o que me aconteceu

 

DSC_0057peq.jpg

 

 

DSC_0054p.jpg

 

 

Neste momento eles estao so com os pais, e visto que apesar de ter discus ha 4 anos, nunca tive casais com desovas em que as crias sobrevivessem pelo que pergunto o seguinte :

 

* Posso começar a alimentar com artemia recem nascida a partir de que data?

 

* Quais as principais dificuldades que vou enfrentar?

 

Agradeço desde ja os vossos comentarios e ajudas...

 

Grato

 

NLOPES

Editado por nfasl
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem eu não te posso ajudar, mas tens uns discos mt bonitos, e parabens pelos nascimentos :D

 

Obrigado Devil

 

Felizmente tem corrido bem, mas tenho pouco tempo para os tratar e nao consigo encontrar ovos de artemia para eclodir e lhes oferecer...:)

 

 

Aos Discomanos mais experientes, se me pudessem responder as perguntas formuladas bem como me dizerem se poderei mudar as crias para outro aqua e alimentar com artemia congelada e coracao de boi?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

Parabéns.

Já devias estar a dar artémia e deves começar a dar flocos/granulado moidos muito fino aí às 2 semanas de "natação".

Dificuldades agora.....MUITAS.

Eu separaria os "putos" aí às 3 semanas e a partir daí....muita comida e muita àgua.

JPM

 

Ps-> Se o tempo é pouco...discus não são os melhores peixes.

Editado por Joao Machado

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

Parabéns.

Já devias estar a dar artémia e deves começar a dar flocos/granulado moidos muito fino aí às 2 semanas de "natação".

Dificuldades agora.....MUITAS.

Eu separaria os "putos" aí às 3 semanas e a partir daí....muita comida e muita àgua.

JPM

 

Ps-> Se o tempo é pouco...discus não são os melhores peixes.

 

Boas Joao

 

Obrigado pela resposta rapida... Comecei hoje a dar artemia congelada aos pais e notei q eles andam la... mandei vir ovos de artemia via net mas ainda nao chegaram. Tenho aqui granulado e flocos para alevins que uso com os guppies. Sera q eles vao nisso? E que um dos brancos pais ja anda meio encolhido de tanto ser mordido...

 

Pelo que li esta fase seria a mais complicada pois perdem-se muitos dos pais, e de bacterias...

 

Tenho acrescentado um litro de agua todos os dias, pois vai-se evaporando alguma...

 

Ainda so teem 4 dias de natacao.... vamos ver

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parabéns e força nisso! conselhos ja te deram todos os que precisas para agora!

abraço

 

(temos de combinar essa visita! ;) )

 

 

Boas

 

Obrigado a todos. Quanto a visita temos de combinar isso... Tou curioso por ver os teus discus ao vivo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
Como é que vao esses bichos? sempre vingaram??

 

DSC_0115-1.jpg

 

DSC_0116.jpg

 

DSC_0124.jpg

 

Boas William

 

Sao esses, safaram-se apesar de ter vendido os pais. Nao tenho muito tempo nem espaço, e vendi os pais a quem os vai tratar como eles merecem.

 

Esses têem crescido bem, comem artemia congelada e granulado moido.

 

O estranho e q por dia morrem 2 a 4 crias das maiores... Ainda nao percebi porque.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.