Fotografias De Corais


Paulo de Oliveira

Recommended Posts

Trabalho em fotografia biológica e estou neste momento a fazer um trabalho que envolve fotografar a fluorescência de corais e outros invertebrados marinhos. Interessa-me experimentar esta técnica com a maior variedade possível de espécies para identificar os organismos mais favoráveis ao fim em vista.

Numa segunda fase vou fotografar em recife de coral, mas por agora preciso fazer bastante "trabalho de casa" em aquário.

Sou um velho aquariofilista que já não tem aquários em casa, mas fiquei impressionado com a boa qualidade deste fórum. Os meus parabéns!

Vai daí, lembrei-me de me dirigir a todos vós, em especial os que vivem na zona de Lisboa, para vos pedir ajuda para o projecto em curso. Seria possível fotografar nalguns dos vossos aquários?

Podem contactar-me directamente para paulofotos@hotmail.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Paulo,

 

Tanto eu como muitos dos membros aqui estão à tua disposição. Mas neste preciso momento falo por mim e aproveito para informar que tenho cerca de uns 5 ou 7 corais que estão dentro daquilo que pretendes.

 

Moro em Linda-a-Velha. Se quiseres dar cá um pulo a casa, manda-me uma MP e a gente combina isso.

 

Boa sorte para este projecto e acho que seria muito interessante se depois pudesses partilhar o resultado com oo pessoal aqui ;)

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

já agora com que comprimentos de onda e/ou tipo de iluminação vai fazer a estimulação da fluorescencia?

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E cá veio o Paulo tirar umas fotos de alguns corais do meu reef! Gostei bastante de ter trocado algumas ideias em relação a fotografia, sem dúvida que passei a conhecer novas tecnicas, se bem que fora do meu bolso, mas ficará para um dia mais tarde!

Paulo, sempre que for preciso mais umas fotos, é só ligar que combinamos!

 

Abraço,

Pedro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais