"zion"


pick

Recommended Posts

cheers como o dito é pa fazer e cm nunca estou satisfeito e agora simplesmente adorei e axei magnifico o trabalho realizado,este é o aspecto final do meu aqua.espero que gostem

 

jpUKoB724422-02.jpg

 

1KqboA936355-02.jpg

 

krs0eo222881-02.jpg

 

jrZxmf812308-02.jpg

 

VBcuci354678-02.jpg

 

oQGasA877843-02.jpg

 

Hc3V2x894363-02.jpg

tirei algumas ideias antes de plantar...e decidi colocar relevo...

 

bem e é assim que ficou.

 

abraços

Editado por pick

::Assinatura Removida::

::Imagem com altura superior a 100 pixels::

 

BIOBASE AQUASCAPING

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá! O aquário está muito bonito, o problema é que tens muitos peixes! Pelo que percebi são 27 não é? Para 250L apenas punha uns 10/12 peixes,eles crescem muito e acarga orgânica é enorme!

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá! O aquário está muito bonito, o problema é que tens muitos peixes! Pelo que percebi são 27 não é? Para 250L apenas punha uns 10/12 peixes,eles crescem muito e acarga orgânica é enorme!

 

 

sim tenho mts peixes mas ja tive mais...

por isso quis dedicar-me aos ranchus

 

tenho é uma duvida?

o crescimento c a temperatura a 26ºc influencia?

 

neste momento quero manter os 27 ranchu´s porque quero escolher os mais bonitos e tentar ver se procuro um casal...mais tarde talvez venda o resto dos peixes...

 

é muito basico o aquario e queria opinioes para um aquario de agua fria...

 

a questao é esta:

 

como dar um aspecto mais do tipo "lagos ou lagoas" a este aquario?

mantenho este tipo de ideia?

o que acrescento?

 

abraço

::Assinatura Removida::

::Imagem com altura superior a 100 pixels::

 

BIOBASE AQUASCAPING

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Talvez destapares o aqua (caso esteja tapado) colocar uns nenufares e forrares algumas partes das paredes com musgo. Mas querias fazer uma água rica em microorganismos, penso que a chamada 'sopa verde' como nos lagos?

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Talvez destapares o aqua (caso esteja tapado) colocar uns nenufares e forrares algumas partes das paredes com musgo. Mas querias fazer uma água rica em microorganismos, penso que a chamada 'sopa verde' como nos lagos?

 

o aquario é destapado totalmente...

mas nao tou ainda satisfeito c o layout dele...nao sei se acrescento rochas ou troncos

 

a ideia do musgo talvez fique bem mas requer trabalho,tempo que nao tenho...

 

se possivel indica sites de onde compre troncos,pedras ou mesmo plantas..

 

abraço

::Assinatura Removida::

::Imagem com altura superior a 100 pixels::

 

BIOBASE AQUASCAPING

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Com placas de acrilico metes o musgo e atas com nylon,com o tempo ocupa toda a placa. O melhor sitio para comprares é aqui no fórum nas Ofertas.O problema é que os peixes de água fria comem plantas,mas parece que há algumas que não tocam.

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Com placas de acrilico metes o musgo e atas com nylon,com o tempo ocupa toda a placa. O melhor sitio para comprares é aqui no fórum nas Ofertas.O problema é que os peixes de água fria comem plantas,mas parece que há algumas que não tocam.

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Com placas de acrilico metes o musgo e atas com nylon,com o tempo ocupa toda a placa. O melhor sitio para comprares é aqui no fórum nas Ofertas.O problema é que os peixes de água fria comem plantas,mas parece que há algumas que não tocam.

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito bonitos os peixes mas atençao que eles crescem e como são muitos podem dar problemas...

boa aquariofilia

cumps JMG

 

 

brigado...eu tb curto mas mais tarde nao quero me livrar dos peixes...

~vai-me custar ;)

::Assinatura Removida::

::Imagem com altura superior a 100 pixels::

 

BIOBASE AQUASCAPING

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

Não sei se conheces....mas neste site , www.elgoldfish.com , talvez o melhor de peixes de água fria, tens toda a informação que necessitas para cuidar bem dos teus peixes.

 

Espero q te ajude.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

Não sei se conheces....mas neste site , www.elgoldfish.com , talvez o melhor de peixes de água fria, tens toda a informação que necessitas para cuidar bem dos teus peixes.

 

Espero q te ajude.

 

Abraço

 

brigado :wink:))) por acaso foi desse site que comecei a estudar os ranchu´s e foi dele que fiquei apaixonado por ranchu´s...

 

abraço e obrigado

::Assinatura Removida::

::Imagem com altura superior a 100 pixels::

 

BIOBASE AQUASCAPING

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá! O aquário está muito bonito, o problema é que tens muitos peixes! Pelo que percebi são 27 não é? Para 250L apenas punha uns 10/12 peixes,eles crescem muito e acarga orgânica é enorme!

 

 

tenho um tronco de carvalho pa introduzir no aquario...ja o fervi 2 vezes e desinfectei c soro fisiologico antes da fervura.... fiz o procedimento correcto?

 

o tronco de cravalho é adequado?

 

abraço

::Assinatura Removida::

::Imagem com altura superior a 100 pixels::

 

BIOBASE AQUASCAPING

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tenho um tronco de carvalho pa introduzir no aquario...ja o fervi 2 vezes e desinfectei c soro fisiologico antes da fervura.... fiz o procedimento correcto?

 

o tronco de cravalho é adequado?

 

abraço

Cuidado,vê se o tronco está verde por dentro e convém descascar o tronco antes de ferver.O soro era desnecessário,é só preciso ferver com sal grosso e depois demolhar num alguidar durante umas 2 semanas ou até ir ao fundo.Depois ferve outra vez e já está.Mas não sei se carvalho é bom...videira, raiz de mopani sei que dá...

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Cuidado,vê se o tronco está verde por dentro e convém descascar o tronco antes de ferver.O soro era desnecessário,é só preciso ferver com sal grosso e depois demolhar num alguidar durante umas 2 semanas ou até ir ao fundo.Depois ferve outra vez e já está.Mas não sei se carvalho é bom...videira, raiz de mopani sei que dá...

 

 

lol....eu nao deixei 2 semanas de repouso!!!! lol eu meti no proprio dia...

 

1º limpei o tronco,trinado a terra e musgo e certos pedaços de tronco que estavam podres...

2º fervi c sal grosso 1º vez

3ºvoltei a limpar o que restava de lixo afixado ao tronco

4ºvoltei a ferver a 2ª vez...

5º pus de molho o tronco

6º deixei o secar e introduzi no aquario

 

fiz mal???

retiro o tronco?

 

abraço

::Assinatura Removida::

::Imagem com altura superior a 100 pixels::

 

BIOBASE AQUASCAPING

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

este é o meu aquario e a minha comunidade de peixes...

 

preciso de ajuda no layout porque quero manter este aquario como agua fria...tou a criar ranchu´s e tenho 27...

 

qualquer tipo de opiniao é bemvinda..

 

este é o meu aquario :

 

MXiuRU039130-02.jpg

black eye a minha oranda calico de 11 cm...

 

WzMFHE089343-02.jpg

um dos ranchu´s

 

epgSiG558926-02.jpg

antesssssssss.......

 

cUYwIt939770-02.jpg

veiltail calico 8 cm..

 

zTVpA9517105-02.jpg

á noite...

 

qYtocM226135-02.jpg

koi ghost..

 

5eVoRN592505-02.jpg

kinguio vermelho...

 

R4TdZ1611086-02.jpg

e agora...

 

V84H1S190047-02.jpg

um grupo de ranchu´s

 

2uoFSf949238-02.jpg

black moor chines

 

pOeadx806437-02.jpg

e agora ...

 

bem com mais fotos poderam ver o meu aquario novamente...para ideias,postem-nas

 

brigado e abraços

 

 

queria saber que tipo de alimentaçao deverei dar aos meus ranchu´s..

ja pesquizei mas nao consigo ver onde comprar bloodworms..

 

alguem ajuda? alimento de substituiçao?

::Assinatura Removida::

::Imagem com altura superior a 100 pixels::

 

BIOBASE AQUASCAPING

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

lol....eu nao deixei 2 semanas de repouso!!!! lol eu meti no proprio dia...

 

1º limpei o tronco,trinado a terra e musgo e certos pedaços de tronco que estavam podres...

2º fervi c sal grosso 1º vez

3ºvoltei a limpar o que restava de lixo afixado ao tronco

4ºvoltei a ferver a 2ª vez...

5º pus de molho o tronco

6º deixei o secar e introduzi no aquario

 

fiz mal???

retiro o tronco?

 

abraço

Não sendo assim tudo bem.Pode acontecer é o que aconteceu a mim apodreceu...se começares sujidade anormal é o tronco a desfazer-se,caso contrário tudo bem. Eu tenho peixes de água fria e dou-lhes flocos próprios para eles,comida congelada e vegetais cozidos.

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

novas fotos:

 

omE5VA576417-02.jpg

 

lBBczf700315-02.jpg

 

D8ARZR932585-02.jpg

 

ZZkoqd076693-02.jpg

 

YwtBz6993656-02.jpg

 

 

 

POR FIMMMMMMM...deixei ficar assim....k tal?

vXR2mh948463-02.jpg

mais?nao mudo mais por enquanto...isto é como fikou o aqua

 

abraços a tds e obrigado pla ajuda

Editado por pick

::Assinatura Removida::

::Imagem com altura superior a 100 pixels::

 

BIOBASE AQUASCAPING

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sendo assim tudo bem.Pode acontecer é o que aconteceu a mim apodreceu...se começares sujidade anormal é o tronco a desfazer-se,caso contrário tudo bem. Eu tenho peixes de água fria e dou-lhes flocos próprios para eles,comida congelada e vegetais cozidos.

 

 

 

antes demais...agradeço-te mt zogli...foste uma ajuda bastante qualitativa...mas por fim so tnho mais uma pergunta a fazer se souberes responder....axas que rocha de turfa "cai bem" no layout do aquario?

 

vai me alterar a aqualidade da agua? do tipo ...o ph?

 

abraço

Editado por pick

::Assinatura Removida::

::Imagem com altura superior a 100 pixels::

 

BIOBASE AQUASCAPING

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

antes demais...agradeço-te mt zogli...foste uma ajuda bastante qualitativa...mas por fim so tnho mais uma pergunta a fazer se souberes responder....axas que rocha de turfa "cai bem" no layout do aquario?

 

vai me alterar a aqualidade da agua? do tipo ...o ph?

 

abraço

Sinceramente nunca vi rocha de turfa,mas deverá ser turfa fossilizada não é? A turfa é utilizada para acidificar a água e é colocada dentro do filtro,a rocha de turfa pode ter o mesmo efeito,tem cuidado.Mas sinceramente espera pela opinião de alguém que saiba do assunto! Mas força ai o aqua está bem fixe! Um musgo de java ficava ai a matar!

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sinceramente nunca vi rocha de turfa,mas deverá ser turfa fossilizada não é? A turfa é utilizada para acidificar a água e é colocada dentro do filtro,a rocha de turfa pode ter o mesmo efeito,tem cuidado.Mas sinceramente espera pela opinião de alguém que saiba do assunto! Mas força ai o aqua está bem fixe! Um musgo de java ficava ai a matar!

 

 

de momento nao consigo arranjar musgo de java...mas queria fazer um teste...do tipo :

 

apanhei musgo que estava colado a rochas a beira de um laguito...esse tipo de musgo que tipo de tratamento tenho de efectuar para o colocar no aquario ?

 

axo que dava um ar mais natural ao aqua... :idea::|

 

k tal?

 

abraço

::Assinatura Removida::

::Imagem com altura superior a 100 pixels::

 

BIOBASE AQUASCAPING

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

de momento nao consigo arranjar musgo de java...mas queria fazer um teste...do tipo :

 

apanhei musgo que estava colado a rochas a beira de um laguito...esse tipo de musgo que tipo de tratamento tenho de efectuar para o colocar no aquario ?

 

axo que dava um ar mais natural ao aqua... :idea::|

 

k tal?

 

abraço

Podes pôr esse musgo sem qualquer problema,passa-o bem por água corrente ou se quiseres mete-o de molho e aplica umas gotas de Esha 2000,que desinfecta isso tudo.Pode ficar bem fixe! Se morasses em Lisboa dava-te um pouco de musgo de Java.

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podes pôr esse musgo sem qualquer problema,passa-o bem por água corrente ou se quiseres mete-o de molho e aplica umas gotas de Esha 2000,que desinfecta isso tudo.Pode ficar bem fixe! Se morasses em Lisboa dava-te um pouco de musgo de Java.

 

 

isso é k era bom mesmo...ja mudei o layout do aqua inteiro..axo que fikou mais fixe...num sei ,depois post aki as fotos..axo que hoje ja vou por o musgo ...vamos ver como fica..

 

obrigado.abraço

::Assinatura Removida::

::Imagem com altura superior a 100 pixels::

 

BIOBASE AQUASCAPING

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola!O aquario está muito fixe!O unico problema são os peixes a mais...

Os kinguios crescem ate mais ou menos 30 cm...alguns até 40... nesse aquario eu nao punha mais que seis kinguios...Para eles terem uma vida boa claro...

 

Outra coisa devias tirar essa koi dai...as carpas kois crescem ate aos 80 cm..podendo algumas atingir um metro! :crazyeyes:

 

Eu tenho um lago de 2000l e so mantenho para ja 3 com menos de 20 cm...

 

Cada carpa kois presisa de uma media de 1000 litros de agua...

 

Mas no minimo 800...As kois são peixes de lago...devias da-la a algum teu amigo que tivesse um lago...ou então fazeres um lago para ela...mas nesse aquario...não á chance de a manteres por muito tempo...

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.