Camarões Bebés...


katyruddy

Recommended Posts

Olá a todos.

Apareceu no meu aquário um camarão bebé... Eu já lá tinha 2 camarões mas no entanto um desapareceu. Concluo que deve ter morrido e ter sido comido pelo resto dos peixes.

Entretanto comprei mais 2 camarões num dia e no outro apareceu o pequeno, do tamanho de uma pulga, quase nem se vê. Não proporcionei este nascimento, mas o que é certo é que apareceu um bebé...

Ainda pensei que pudesse ter vindo agarrado aos 2 mais recentes, mas como é que ao tirar do saco tirava também o bebé?? Será possível nascerem camarões em água doce, sem qualquer tipo de mudança para água salgada??

 

Obrigada. :mrgreen:

Editado por katyruddy
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos.

Apareceu no meu aquário um camarão bebé... Eu já lá tinha 2 camarões mas no entanto um desapareceu. Concluo que deve ter morrido e ter sido comido pelo resto dos peixes.

Entretanto comprei mais 2 camarões num dia e no outro apareceu o pequeno, do tamanho de uma pulga, quase nem se vê. Não proporcionei este nascimento, mas o que é certo é que apareceu um bebé...

Ainda pensei que pudesse ter vindo agarrado aos 2 mais recentes, mas como é que ao tirar do saco tirava também o bebé?? Será possível nascerem camarões em água doce, sem qualquer tipo de mudança para água salgada??

 

Obrigada. :mrgreen:

 

Sim é possível, tudo depende do camarão.

 

Há camarões em que o estado larvar se encontra completamente suprimido, por exemplo os famosos "Red Chery" ou os "Crystal Red Shrimps".

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens é de ter cuidado para não serem sugados pelo filtro. Mete uma meia de vidro nunca antes usada.Mas se por acaso algum dentro dentro do filtro (externo) daqui a umas 2 semanas abre o filtro e os camarões mais crescidos podem ser apanhados. Camarões como os Caridina Japonica precisam de água salobra para as larvas se desenvolverem,já conheci um caso (loja de animais de um amigo) em que os Caridina se desenvolveram sempre em água doce,porém já camarões visiveis morreram. Mas Red's e Reed Crystal etc é sempre em água doce. É estranho´,na 1ª postura dos Red's só nasceram 2 ou 3 camarões,na 2ª nasceram dezenas...parecem formigas.Boa sorte para os teus pequenitos,terás mais sucesso se os companheiros peixes forem pacificos...

Editado por Zogli

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É estranho´,na 1ª postura dos Red's só nasceram 2 ou 3 camarões,na 2ª nasceram dezenas...

 

 

É estranho mas frequente, acontece muito frequentemente com quem mantem red's, há quem diga que se deve à inexperiência das mães nas primeiras posturas, recentemente observei o mesmo fenómeno nos babaulti Greens também.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os meus camarões são Caridina Japonica...

Será que o bebé vai morrer? Ele é muito pequenino, mas noto que está a crescer, até já mudou de "casca" (ou lá como se diz...). Ele está dentro de uma maternidade, visto que não tinha outro aqua para o colocar.

Espero que ele não morra...

 

Obrigada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os meus camarões são Caridina Japonica...

Será que o bebé vai morrer? Ele é muito pequenino, mas noto que está a crescer, até já mudou de "casca" (ou lá como se diz...). Ele está dentro de uma maternidade, visto que não tinha outro aqua para o colocar.

Espero que ele não morra...

 

Obrigada.

 

Vê isto sobre caridinas http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=67167

ta la explicar como se cuida dessa especie de camarão

boa aquariofilia

cumps JMG

bannerpublicitrio.jpg
Se quiseres ver o fórum clica na imagem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá

 

se o bebé já mudou de pele é 99,9999999% impossível ser caridina japónica...

...boa aquariofilia...
José Miguel Gonçalves (ex-mg17)
a minha página -:-:-:- msn: migalha@hotmail.com -:-:-:- e-m@il: jmg.mat@gmail.com -:-:-:- feedback
visita o meu álbum (clica aqui)
os meus link's de ptc's (clica aqui), (aqui) e (aqui) experimenta !!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola a todos.

Antes de mais nada quero agradecer a todos os que têm ajudado a resolver este enigma.

Eu vou tirar uma foto aos camarões e colocar aqui logo que seja possível e esperar que alguém me diga a "raça" deles.

Outra questão: que comida devo dar ao camarão bebé? Tenho dado a comida normal que dou aos outros, será o ideal? É a tradicional comida de peixe...

 

Obrigada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola a todos.

Antes de mais nada quero agradecer a todos os que têm ajudado a resolver este enigma.

Eu vou tirar uma foto aos camarões e colocar aqui logo que seja possível e esperar que alguém me diga a "raça" deles.

Outra questão: que comida devo dar ao camarão bebé? Tenho dado a comida normal que dou aos outros, será o ideal? É a tradicional comida de peixe...

 

Obrigada.

 

olá,

 

depende da espécie :S

 

mas se já mudou de pele deve comer do mesmo que os outros (partindo do principio qué deve ser da mesma espécie...)

...boa aquariofilia...
José Miguel Gonçalves (ex-mg17)
a minha página -:-:-:- msn: migalha@hotmail.com -:-:-:- e-m@il: jmg.mat@gmail.com -:-:-:- feedback
visita o meu álbum (clica aqui)
os meus link's de ptc's (clica aqui), (aqui) e (aqui) experimenta !!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola a todos.

Antes de mais nada quero agradecer a todos os que têm ajudado a resolver este enigma.

Eu vou tirar uma foto aos camarões e colocar aqui logo que seja possível e esperar que alguém me diga a "raça" deles.

Outra questão: que comida devo dar ao camarão bebé? Tenho dado a comida normal que dou aos outros, será o ideal? É a tradicional comida de peixe...

 

Obrigada.

Apesar de eles comerem quase tudo deve-se dar uma alimentação variada: Flocos,comprimidos de algas,vegetais ou spirulina,comida congelada e 1x por semana vegetais tipo cenoura,ervilhas,nabo,espinafres meio cozidos.Deve-se deixar os vegetais cozidos apenas 24h dentro de água.Existe comida especializada para camarões e invertebrados tipo Crab&Lobster bites ou Nutrafin Max.

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais