Plantas E Caracois


Ricardo 23

Recommended Posts

boas, tenho uma duvida, ou ate um problema penso eu?..agradecia que me ajudassem, pois o caso é o seguinte: nao tenho experiencia com plantas , mas arranquei com um aquario platado recentemente e onde ate adquiri um pack de plantas aqui pelo forum, plantas essas que vinham com uns poucos caracois bastantes pequenos agarradas , mas que lavei e uma a uma os tirei, pensava eu, pois hoje, 6 dias depois tenho o aquario cheio desses pequenos carocois e tenho estado a tiralos pois inclusive ja me andam no vidro da frente e cobriram algumas folhas das valigenerias que ja tinha.

 

A questao é a seguinte , serao estes caracois uma praga e nao bons para o meu aquario? como me livro deles?

 

cumprimentos e abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A questao é a seguinte , serao estes caracois uma praga e nao bons para o meu aquario? como me livro deles?

Olá.

Bom, tanto quanto sei, até são utéis ao aqua, por decomporem a matéria orgânica em excesso, mas a sua proliferação excessiva pode efectivamente constituir uma praga, sobretudo por questões estéticas.

Dizem os entendidos que a causa principal do seu desenvolvimento tem a ver com o excesso de alimentação, pelo que o controle desta é, em teoria, suficiente para conter a quantidade de caracóis dentro dos limites do razoável.

Os puristas vão-me crucificar, mas eu aspiro-os uma vez por semana...

É remédio santo!

Abraço

PBL

Editado por Windrider

http://acasadosdiscus.blogspot.com

(Em vez de MP, agradeço contacto particular para pedroblemos@gmail.com)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Resolvi o meu problema com os caracois, com 5 Botias Palhaço.(na foto aparecem 3 deles)

 

img8025dt8.jpg

 

Nesta altura os Botias ainda eram pequenos, e os caracois eram muitos.

 

Agora mais crescidinhos, +- 1 mês após a compra, continuam a existir caracois, mas em numero aceitavel.

 

Os Botias não os exterminam, apenas controlam a população.

Editado por JPB

Com os melhores cumprimentos

 

João Pedro Bento

 

A minha peixeirada

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É EXELENTE proposta Biologico e poupas € e na mexes na química do Áqua

 

É MUITO NATURAL!!!! assim deviamos fazer kuase todos!!!

 

assim mesmo tens mais uma vez o meu apoio!!! :)

inté vai dando notícias

Fala comigo sem restrições !!!

Speaks with me without restrictions !!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais