Dúvida De Principiante


Recommended Posts

boas

bem pessoal, vou começar um novo aquário plantado, e como tal gostaria de pela 1ª vez experimentar um sistema de co2, mais especificamente este. no entanto, como principiante que sou, tenho algumas dúvidas. se comprar um contador de bolhas, este faz as vezes de difusor e pode ser posto fora do aquário? (estava a pensar neste da naturline, o da última foto) e é necessário ter uma pedra difusora no fim do tubo de ar, mesmo tendo um difusor de co2 ou um contador?

obrigado

Editado por Joba
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A pedra difusora servia de difusor, pelo que se comprares um difusor próprio não precisas da pedra difusora (que grandes difusões que para aqui vão...).

sim, mas eu ouvi dizer que mesmo só com a pedra difusora, o co2 não era bem aproveitado. e toyota, se reparares no meu 1º post, vês que já tenho em mente fazer um dyi, mais concretamente químico. :smilecolros:

mas continuo com a minha dúvida do contador de bolhas. se o puser, não é preciso difusor? e alguém poderia-me explicar melhor o funcionamento deste aparelho? era este aqui que queria comprar:

L1010251.jpg

Editado por Joba
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim, mas eu ouvi dizer que mesmo só com a pedra difusora, o co2 não era bem aproveitado. e toyota, se reparares no meu 1º post, vês que já tenho em mente fazer um dyi, mais concretamente químico. :smilecolros:

mas continuo com a minha dúvida do contador de bolhas. se o puser, não é preciso difusor? e alguém poderia-me explicar melhor o funcionamento deste aparelho? era este aqui que queria comprar:

L1010251.jpg

praticamente e identico ao da nutrafin

so que en vez de andar de um lado para o outro anda em circulos ate chegar a superficie

agora o preco dese deve dar para comprar o sistema completo da nutrafincom tudo la dentroe uma questao de comparares precos

TOYOTA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

O aparelho aqui mostrado, não é um difusor como o da nutrafin e sim um conta bolhas, ou seja este aparelho apenas serve para controlo de um sistema de co2 pressurizado onde a contagem das bolhas é essencial para saber a quantidade de co2 a adicionar, no caso do co2 caseiro (DIY) este aparelho nada faz, isto porque não é necessário haver controlo porque o co2 que a reacção irá libertar é o que vai entrar no aquário.

O melhor difusor para esse tipo de sistema (DIY) é mesmo o da nutrafin ou semelhante, onde não existe qualquer pressão sobre o co2 libertado, saindo livremente passando pela "escada" e ficando na água.

Sendo assim o membro Toyota errou ao dizer que:

praticamente e identico ao da nutrafin so que en vez de andar de um lado para o outro anda em circulos ate chegar a superficie

Porque não são a mesma coisa, o da nutrafin é um difusor, esse aparelho é um conta bolhas, o facto de ser maior e em espiral prende-se ao facto de ter sido desenhado o original pela ADA para aquários de maior volume em que a contagem das bolhas se torna difícil em conta bolhas normais.

Espero ter ajudado, cumprimentos,

 

Luís Moniz

Editado por luismoniz
Banner-1.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 anos depois...

Boas..

Tenho um sistema igual ao do António Violante, mas o que acontece é que não me sai uma unica gota a não ser que agite bastante o depóstio..

Não se se se deve ao facto de não haver reacção dentro do depóstio e não conseguir empurrar a agua que fica dentro do tubo para posteriormente sairem as bolhas..

Este sitema é directo.. não tem valvulas nem nada..

Alguem me pode dar uma dica..

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas...

 

Primeiro não devias ter água dentro do tudo de ar...

 

Segundo das duas uma, ou a tua mistura está mal feita (fermento insuficiente ou estragado p.e.) ou tens alguma fuga na garrafa que só com muita pressão consegue "empurrar" algum gás para o tubo.

 

Abraço!

Guppy Wood Heaven...            Simple Shrimp

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Boas..

 

Aproveitei o recipiente, deitei fora o labirinto (acumulador de detritos).. valvula anti retorno terminando num filtro de cigarro embutido no tubo e recarga com receita do forum.. ao fim de 1 hora e meia estava a borbulhar..

Não sei se os niveis serão os adequados mas as plantas estão a gostar e eu tambem :)

Acho que vou ficar por aqui por enquanto quanto a CO2.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.