Novo Aquário de ciclídeos


Recommended Posts

Boa Tarde Pessoal

 

Esta a primeira vez que me registei num forúm sobre aquários, e pelo que já vi, é uma óptima forma de debater e colocar questões.

 

Estou a pensar em montar um novo aquário de aproximadamente 1,2 metros (cerca de 280 lt), mas ainda estou indeciso, e com algumas dúvidas quanto aos peixes e ambiente a criar.

 

Para já estou a pensar em ciclídeos, e dentro deste talvez em ramirezis, krebensis e Apistogrammas Agassizis. no entanto, estou com medo que seja um ambiente algo explosivo, juntando CAmeric e CAfric. Acham que serão compatíveis??? :(

 

Que outros peixes me aconselham a juntar a estes?

 

Quanto ao ambiente a criar, qual se adequa melhor a estes ciclídeos, julgo que será com a utilização de muitas rochas e pouca vegetação, certo??

 

Se alguém me poder ajudar, desde já agradeço.

 

Hugo Mira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi Hugo!

apesar dos Ciclideos riverinos africanos ter comportamento similar aos Sulamericanos , a linguagem corporal deles e diferente e mistura-los pode realmente ser uma ma opção, basta os Kribs começarem a reproduzir que as brigas começam.

quanto a decoração no lugar de pedras use troncos e raizes, tem mais haver com essas especies e ajudam a baixar o pH.

abração

CICLIDEOS A EVOLUÇÃO

f9c4872b.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

como o Ezstyle escreveu qualquer mistura é desaconselhavel.

 

Podes no entanto manter biotopos quer da America do Sul quer dos Grandes lagos africanos. Eu aprecio particularmente Tanganyika pela diversidade de cores e comportamentos dos seus ciclideos.

PEACE !!!

 

barras.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado a ambos,

 

Estive a pensar um pouco e a ler mais umas coisas, e talvez opte por fazer um biotopo de tanganyika.

 

Têm alguma sugestão quanto a peixes? E quanto à decoração?

 

Obrigado

 

Hugo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Com esse espaço todo eu não vejo muitos problemas em manter ramirezis e kribensis. Usa um aquario bem plantado, com muitos troncos e vais ver que se dão lindamente.

 

Se optares pelo tanganika vais ter muito mais problemas de pancadaria no aqua, principalmente se introduzires casais.

 

Se o teu problema é mesmo a pancadaria eu ia para o primeiro aqua.

Um abraço!

 

Nuno Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais