miguel175 Publicado Agosto 15, 2007 Publicado Agosto 15, 2007 viva!´será que me podem ajudar no tipo de manutenção e frequência da mautenção para um aquário de 180l com filtro exterior!já me disseram tanta coisa que estou um pouco perdido. obrigado Citar
José Garcia Publicado: Agosto 15, 2007 Publicado: Agosto 15, 2007 Boas Miguel Para te podermos ajudar coloca o setup do teu aquário ,já sabemos que têm 180 ltrs e tens um fitro exterior mas é necessário saber a fauna. Mas sempre te posso adiantar que uma tpa por semana é o ideal e a limpeza do filtro uma vez por mês ,mas isso é muito subjectivo e como tu dizes existem muitas maneiras e depois cada um adapta a realidade que têm em casa. Cumps Citar José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
miguel175 Publicado: Agosto 16, 2007 Autor Publicado: Agosto 16, 2007 Boas Miguel Para te podermos ajudar coloca o setup do teu aquário ,já sabemos que têm 180 ltrs e tens um fitro exterior mas é necessário saber a fauna. Mas sempre te posso adiantar que uma tpa por semana é o ideal e a limpeza do filtro uma vez por mês ,mas isso é muito subjectivo e como tu dizes existem muitas maneiras e depois cada um adapta a realidade que têm em casa. Cumps viva Cumps! o setup é o seguinte: 180 l filtro exterior 2x30w (iluminação) a sala tem alguma iluminação, mas nada de outro mundo. 5 plantas naturais e apenas 9 peixitos (5 zebras, 2 platys, 1 colisa, e um borboleta... ainda estou a pensar no que poderei colocar mais) obrigado Citar
José Garcia Publicado: Agosto 16, 2007 Publicado: Agosto 16, 2007 Um vez por semana 20% chega. Cumps Citar José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
Peninha Publicado: Agosto 16, 2007 Publicado: Agosto 16, 2007 que refrescante, um aqua de 180 L com poucos peixes... como disse o José Garcia, TPA 20%/semana é medida standard. se o filtro for razoavel e estiver bem carregado, com esses peixes até podes limpar de 2 em 2 meses, ou até mais, basta ires fazendo testes e se não houver alterações de maior nos parametros da agua até podes estar varios meses sem limpar os filtros. eu tenho uma criadeira de 60L com um eheim 2217 (supostamente pode ser para 600L) e posso dizer-te que não o abro a mais de 1 ano...e já ali criei muito peixe sem nunca ter tido problemas na agua. Citar Isso mesmo, primo do Donald e eminente reporter da Patada. Visitem "todos" os peixanários...
Recommended Posts