Bomba de ar + CO2


Visitante

Recommended Posts

A minha dúvida é a seguinte: tenho no meu aquário o sistema da Co2 da Nutrifan e gostava de por uma bomba de ar com uma pedra difusora fraquinha so mesmo para dar um efeito estético ao aquário. Na loja onde eu fui disseram-me que tal não era possível pois ia anular o efeito do Co2 por completo. O aquário tem uns 180 litros e a bomba que eu queria por era o mais fraco possível tipo 30 lt/h. O que acham? Eu já tenho visto principalmente em aquários de exposição os 2 sistemas ao mesmo tempo. Quais são as minhas soluções?

 

Obrigado pela atenção

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

viva, tanto o sistema de co2 como a bomba de ar tem propósitos distintos, eu não aconselho colocar as duas ao mesmo tempo por razões óbvias, mas, no entanto se tiveres o aqua muito plantado podes recorer a utilização da bomba de ar de noite quando a luz esta apagada e as plantas estão a consumir oxigénio

26675160.img.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tudo bem, as razões são obvias mas mesmo assim uma bomba de ar ligada durante 3 horas por dia no maximo comparando com a descarga de Co2 24 horas por dia, não consigo compreender onde está o tal mal de que se fala.

Eu não estou a tentar desconversar com ninguem, desculpem se a minha conversa esta a ser muito desparatada mas mesmo assim gostava que me explicassem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá,

 

primeiro não acho que estejas a desconversar, não tens que sentir isso porque estamos aqui para nos ajudarmos uns aos outro hoje és tu amanha sou eu.

 

eu pessoalmente não gosto das bolhinhas nem das de co2 mas enfim são um mal necessário, o co2 servem as plantas no seu processo de clorofila, jah as bolhas de ar são mas indicadas para os peixes que tal como nos precisam de ar. Esse sistema de co2 se fosse possivel deveria ser desligado de noite pois tanto as plantas como os peixes estão a consumir oxigénio, dai eu ter dito ligares só de noite a bomba de ar

 

se porventura gostares de ver as bolhinhas de ar no aqua de dia (luz acesa) deverias desligar o co2, com o conveniente de estares a economizar a botija

26675160.img.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi Rui

 

O unico mal que tem a bomba de ar é o facto de agitar a agua de forma a que o CO2 que estás a injectar se perca para a atmosfera!

Tudo depende quão forte é a bomba de ar!!

No entanto podes medir a quantidade de CO2 antes e depois do uso da bomba e verificares se de facto estas a agitar demasiado a agua.

 

Abraço

frame.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Exacto! É isso mesmo que vou fazer :cry:

Vou comprar uma bomba de ar fraca com uma pedra difusora pequena e exprimento, se não der, como mais tarde quero tentar fazer criação de escalares num outro aqua de 50 lt, a pedra e a bomba de ar têm sempre utilidade :lol:

 

Obrigado pelos esclarecimentos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.