Aqua Um Pouco "nu"


Sagres

Recommended Posts

boas, tenho um aqua de 112 litros (80x40x35) que acho que esteja um pouco "nu" ou seja, poucos peixes, actualmente tenho:

 

3 corydoras

1 molly macho

2 molly femea

3 guppy macho

1 guppy femea

 

que especies poderei colocar, ou acham que este nr ja e o suficiente?

tava a pensar em colocar um cardume (5 ou 6) neons, ou tetras, qq peixe assim pequeno e "sociavel" mas tou aberto a sugestoes...

 

obrigado

 

 

Ja agora, preciso de uma opiniao, tenho um aqua de 45 litros apenas com alevins de guppy com 1 semana (mais de 50 guppies a vontade), o que vou fazer com tanto peixe quando eles crescerem? eu ate tinha deixado eles a solta e tinham sobrado poucos ou nenhuns, mas como e a primeira vez que ha criaçao no meu aqua, fiquei curioso, sobre que cores eles iriam adquirir, etc, e decici ficar com todos.. eu ate oferecia, mas moro numa zona um pouco "afastada" de tudo, e acho que os guppies nao vao sair nada de especial, a femea e uma red, e os machos sao 2 daqueles muito comuns (cauda laranja) e 1 blue moscow (nao sei quem foi o pai :P) agradecia uma opiniao :|

Editado por Sagres
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Sagres! Assim à primeira vista tens ai um problema: os machos Guppy vão stressar a fêmea bastante,devias ter era um macho para 3 fêmeas. Portanto aconselho-te a arranjares mais fêmeas Guppy ou retirares 2 machos.

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

e assim eu tambem tou nisto a pouco tempo mas aconselhava te a por:

 

limpa vidros (otocinclus affinis)

limpa fundos (plecostumos)

cardume de tetra neons que sao muito sociaveis no minimo 6

 

o meu aquario tem 100 litros e tem:

 

7 gupis

2 limpa vidros

2 plecostumos

2 corydoras

2 moly

5 tetra neons

 

prtendo por mais se alguem quiser aconselhar alguma especi....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

e assim eu tambem tou nisto a pouco tempo mas aconselhava te a por:

 

limpa vidros (otocinclus affinis)

limpa fundos (plecostumos)

cardume de tetra neons que sao muito sociaveis no minimo 6

 

o meu aquario tem 100 litros e tem:

 

7 gupis

2 limpa vidros

2 plecostumos

2 corydoras

2 moly

5 tetra neons

 

prtendo por mais se alguem quiser aconselhar alguma especi....

Samuca sabes de que tamanho ficam os Plecostomus? eu posso mostrar-te alguns com 35 cm mas tenho lá um com 46cm... tens mesmo a certeza de que ficam porreiraços no teu aqua de 100 litros? e q aconselhas para outros do mesmo tamanho? e mais, os plecostomus fazem exatamente o mesmo trabalho dos ottocinclus e não limpam o fundo...aliás, nenhum peixe limpa o fundo...o mais que alguns fazem é comer os restos de comida q atingem o fundo porque se deita sempre a mais.... porque limpar limpar era se comessem fezes dos outros peixes, mas infelizmente nenhum peixe faz esse trabalho, portanto limpa fundos és tu, um bom garrafão e um sifão com tubo largo...isso é que é um conjunto limpador de fundos.

Isso mesmo, primo do Donald e eminente reporter da Patada. Visitem "todos" os peixanários...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Samuca sabes de que tamanho ficam os Plecostomus? eu posso mostrar-te alguns com 35 cm mas tenho lá um com 46cm... tens mesmo a certeza de que ficam porreiraços no teu aqua de 100 litros? e q aconselhas para outros do mesmo tamanho? e mais, os plecostomus fazem exatamente o mesmo trabalho dos ottocinclus e não limpam o fundo...aliás, nenhum peixe limpa o fundo...o mais que alguns fazem é comer os restos de comida q atingem o fundo porque se deita sempre a mais.... porque limpar limpar era se comessem fezes dos outros peixes, mas infelizmente nenhum peixe faz esse trabalho, portanto limpa fundos és tu, um bom garrafão e um sifão com tubo largo...isso é que é um conjunto limpador de fundos.

 

nao aconselhas os plesostumos???eu tou nisto ha 15 dias e natural que cometa erros

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nao aconselhas os plesostumos???eu tou nisto ha 15 dias e natural que cometa erros

não, para aquas de 100 litros nao aconselho nada plecostomus que ficam monstruosos. são bons para aquas acima dos 300L. e por isso mesmo, se estás nisto a 15 dias deves ter uns plecostomus pequeninos...nem sabes tu o que ali está...e depois destroem as plantas todas. portanto vai lendo...lê muito e não aconselhes até teres a certeza...senão alguem ainda acredita e comete o mesmo erro que o animal que te vendeu esses plecostomus.

Isso mesmo, primo do Donald e eminente reporter da Patada. Visitem "todos" os peixanários...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não, para aquas de 100 litros nao aconselho nada plecostomus que ficam monstruosos. são bons para aquas acima dos 300L. e por isso mesmo, se estás nisto a 15 dias deves ter uns plecostomus pequeninos...nem sabes tu o que ali está...e depois destroem as plantas todas. portanto vai lendo...lê muito e não aconselhes até teres a certeza...senão alguem ainda acredita e comete o mesmo erro que o animal que te vendeu esses plecostomus.

 

la isso e verdade eles ainda sao pequenos um tem +/- 4cm e o outro +/- 6 vou ter em atençao isso

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

la isso e verdade eles ainda sao pequenos um tem +/- 4cm e o outro +/- 6 vou ter em atençao isso

já agora Samuka, o sr da loja que te vendeu aqua e peixes e tudo..explicou-te o que é o ciclo do azoto? ou qualquer coisa q se chama-se ciclo? é que me parece que puseste os peixes no aqua assim q o encheste..estou certo?

Isso mesmo, primo do Donald e eminente reporter da Patada. Visitem "todos" os peixanários...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

já agora Samuka, o sr da loja que te vendeu aqua e peixes e tudo..explicou-te o que é o ciclo do azoto? ou qualquer coisa q se chama-se ciclo? é que me parece que puseste os peixes no aqua assim q o encheste..estou certo?

 

ela so me disse para esperar uma cemana i por um liquido de bacterias durante essa semana na agua e so depois por os peixes que foi o que eu fix

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ela so me disse para esperar uma cemana i por um liquido de bacterias durante essa semana na agua e so depois por os peixes que foi o que eu fix

pois...grosso disparate e a culpa normalmente é dos senhores das lojas que induzem as pessoas em erro.... passada essa semana podias por 1 peixinho no maximo 2...e esperar um mês até começar a por os outros. e como te disse...os plecostomus vao crescer demasiado...vê se podes ir lá trocar e troca por uns Lda25 Pitbulls. e entretanto diz lá ao senhor/a da loja que o responsabilizas pelas mortes que houver durante o ciclo. e que estás num forum de 15.000 aquariofilistas onde podes facilmente dizer o nome e endereço da loja para ele não poder enganar mais ninguem..... eheheheh

passas a cliente VIP num instante.

Isso mesmo, primo do Donald e eminente reporter da Patada. Visitem "todos" os peixanários...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois...grosso disparate e a culpa normalmente é dos senhores das lojas que induzem as pessoas em erro.... passada essa semana podias por 1 peixinho no maximo 2...e esperar um mês até começar a por os outros. e como te disse...os plecostomus vao crescer demasiado...vê se podes ir lá trocar e troca por uns Lda25 Pitbulls. e entretanto diz lá ao senhor/a da loja que o responsabilizas pelas mortes que houver durante o ciclo. e que estás num forum de 15.000 aquariofilistas onde podes facilmente dizer o nome e endereço da loja para ele não poder enganar mais ninguem..... eheheheh

passas a cliente VIP num instante.

lol a senhora ate me ofereceu alguns peixes foi muito simpatica e pena e ter me enganado agora vao morrer alguns peixes ne?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

lol a senhora ate me ofereceu alguns peixes foi muito simpatica e pena e ter me enganado agora vao morrer alguns peixes ne?

yep... infelizmente vão.... mas tenta evitar males maiores começa já a fazer trocas parciais de agua (TPAs) de 20 litros dia sim dia não.

pode ser que assim evites concentrações demasiado altas de amonia e nitritos....e assim não morram todos os peixitos.

Isso mesmo, primo do Donald e eminente reporter da Patada. Visitem "todos" os peixanários...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para além da questão dos machos Guppy em excesso em relação às fêmeas,os Néons gostam de águas ácidas,PH 6.5. Os outros peixes Mollys e Guppys gostam de águas alcalinas PH 7.3 +-,as Corys ambientam-se bem nos 2,portanto Néons não será boa ideia. Podes sempre arranjar outro aqua para peixes de águas ácidas e fica esse para águas alcalinas. Quanto aos alevins de Guppy podes sempre vender numa loja perto de ti,se não quiserem comprar, oferece.

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tanta discussao e fiquei na mesma :)

se ficaste na mesma então foi porque não deste nenhuma atenção ao que se escreveu, porque te responderam logo a seguir a tua pergunta... depois derivamos ali um pouco por causa do conselho do Samuka em relação aos Plecos mas era para teu bem..não ponhas plecos em aquas pequenos... e se mudares a relação dos guppies como te aconselharam, vais ter o aqua cheio em menos de nada. já vi que editaste e tens 50 guppies...que mais queres? isso já chega e sobra para te encher o aqua de vida e cor.

Isso mesmo, primo do Donald e eminente reporter da Patada. Visitem "todos" os peixanários...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...
boas, tenho um aqua de 112 litros (80x40x35) que acho que esteja um pouco "nu" ou seja, poucos peixes, actualmente tenho:

 

3 corydoras

1 molly macho

2 molly femea

3 guppy macho

1 guppy femea

 

que especies poderei colocar, ou acham que este nr ja e o suficiente?

tava a pensar em colocar um cardume (5 ou 6) neons, ou tetras, qq peixe assim pequeno e "sociavel" mas tou aberto a sugestoes...

 

obrigado

Ja agora, preciso de uma opiniao, tenho um aqua de 45 litros apenas com alevins de guppy com 1 semana (mais de 50 guppies a vontade), o que vou fazer com tanto peixe quando eles crescerem? eu ate tinha deixado eles a solta e tinham sobrado poucos ou nenhuns, mas como e a primeira vez que ha criaçao no meu aqua, fiquei curioso, sobre que cores eles iriam adquirir, etc, e decici ficar com todos.. eu ate oferecia, mas moro numa zona um pouco "afastada" de tudo, e acho que os guppies nao vao sair nada de especial, a femea e uma red, e os machos sao 2 daqueles muito comuns (cauda laranja) e 1 blue moscow (nao sei quem foi o pai :morning:) agradecia uma opiniao :morning:

 

 

Ola sagres eu acho k devia comprar platy pois sao peixes sociaveis e de facil reproduçao

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.