Dúvida


XiffeXX

Recommended Posts

boas pessoal,

vou começar um novo aquário comunitário de 120 litros, e estava com esperanças de colocar um casal de escalares. no entanto, também gostaria de ter cardinais, e talvez também uns guppies nesse aquário, mas tenho o receio de que quando os escalares crescerem lhes chamarem um figo. :D

se de facto não for possível ter os cardinais com os escalares, poderiam-me aconselhar outra espécie que faça cardume que possa co-habitar com escalares?

obrigado antecipado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas pessoal,

vou começar um novo aquário comunitário de 120 litros, e estava com esperanças de colocar um casal de escalares. no entanto, também gostaria de ter cardinais, e talvez também uns guppies nesse aquário, mas tenho o receio de que quando os escalares crescerem lhes chamarem um figo. :?

se de facto não for possível ter os cardinais com os escalares, poderiam-me aconselhar outra espécie que faça cardume que possa co-habitar com escalares?

obrigado antecipado

 

 

Desde que não mistures os escalares adultos com cardinais, neons, guppies, etc juvnis não tens problema. Ou seja, desde que não caiba na boca do escalar estas safo.

 

Cumps,

MO

__________________________________________________

Cumprimentos

Mario Rui de Oliveira

 

E-mail encomendas aquaristic.net: portugalaqua@gmail.com

E-mail pessoal: hdosul@gmail.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desde que introduzas escalares pequenitos, +/- tamanho dos cardinais e neons, eles ao crescer no meio de outros peixes não os atacam, habituam-se e mesmo depois de introduzires mais peixes novos não vais ter problemas além da curiosidade inicial. Se forem escalares já juvenis ou adultos esquece só se cresceram no meio de peixes mais pequenos, senão coitadinhos dos peixitos.

Editado por fjmr123
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem contra tudo o que dizem , eu introduzi escalares adultos , casais formados no comunitário .Peixes que nem estavam habituados a neons etc,etc ... e nem lhes ligaram nenhuma.

 

Mas sim não invalida que a regra se aplique , o que cabe na boca prova-se se é bom come-se , nunca comeram nenhum nem vi nenhum dos meus escalares , adultos ,juvenis se interessarem , tirando uma excepção , ao lusco fusco (ao apagar das luzes e ao nascer do dia, é altura de eles caçarem , o instinto ás vezes vem ao de cima e lá olham ), especialmente para as minhas zebras (brachydanio rerio) mais novitas , as adultas com 5cm nem lhes ligam, mas como elas cirandam muito á superficie, eles ainda olham , mas até hoje nada morto semi comido por escalares.

 

Quanto os concelhos de juntares com juvenis e os habituares estão certissimos, e não falhes com alimentação , artemia congelada especialmente , nem mistures viviparos a deitar crias no aquario (guppys) isso vai despertar instintos predatórios que eles têm e não convêm muito. Mais importante , estabelece plantas do tipo vegetação bastante densa, valisnerias é onde os escalares gostam , por isso mete umas quantas eles vão procurar mais essa zona, e estebelece muitos esconderijos para os néons , cardinais , arlequins , (isto só para referir os que tenho) as zebras bem essas correm a superficie do aqua todo , eles olham , mas apanhá-las até hoje nem uma.um abraço.

 

 

Jose Palma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem contra tudo o que dizem , eu introduzi escalares adultos , casais formados no comunitário .Peixes que nem estavam habituados a neons etc,etc ... e nem lhes ligaram nenhuma.

 

Mas sim não invalida que a regra se aplique , o que cabe na boca prova-se se é bom come-se , nunca comeram nenhum nem vi nenhum dos meus escalares , adultos ,juvenis se interessarem , tirando uma excepção , ao lusco fusco (ao apagar das luzes e ao nascer do dia, é altura de eles caçarem , o instinto ás vezes vem ao de cima e lá olham ), especialmente para as minhas zebras (brachydanio rerio) mais novitas , as adultas com 5cm nem lhes ligam, mas como elas cirandam muito á superficie, eles ainda olham , mas até hoje nada morto semi comido por escalares.

 

Quanto os concelhos de juntares com juvenis e os habituares estão certissimos, e não falhes com alimentação , artemia congelada especialmente , nem mistures viviparos a deitar crias no aquario (guppys) isso vai despertar instintos predatórios que eles têm e não convêm muito. Mais importante , estabelece plantas do tipo vegetação bastante densa, valisnerias é onde os escalares gostam , por isso mete umas quantas eles vão procurar mais essa zona, e estebelece muitos esconderijos para os néons , cardinais , arlequins , (isto só para referir os que tenho) as zebras bem essas correm a superficie do aqua todo , eles olham , mas apanhá-las até hoje nem uma.um abraço.

 

 

Jose Palma

 

 

Mas se fosse ao contrário podias ter a certeza que havia caçada.

Os escalares só tentam comer peixes pequenos desde que não tenham crescido em conjunto com eles, se depois de habituados a um aquario aparecerem especies novas e pequenas eles não perdoam, já o contrario não se passa nada ó seja eles a serem introduzidos como novos hospedes num aquario.

Editado por Jorge Bernardo

logoah7.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais