O Meu Primeiro...


sharpple

Recommended Posts

Após uma curta passagem por este mundo da aquariofilia (há cerca de 8 anos trás) decidi remontar um aquário, não tenho dinheiro, não tenho tempo, não tenho lojas de jeito na cidade onde moro e não tenho muitos conhecimentos neste ramo, tentei e ganhei lata para meter aqui uma foto do aqua

 

 

SETUP

Aquário: 80x30x40

Fitro: Aquael fanplus 2 e sera 40l (Só para dar uma ajuda)

Substrato: Areia extrafina da JBL e Master Soil

Aquecimento:Aquael 100w

Iluminação: t5 2x14 (é pouco, eu sei, mas depois aumento)

Decoração: Xistos e um pequeno tronco

 

 

 

 

Pantas:

Polysperma

Cuba

Musgo de java

Hemianthus micranthemoides

Riccia

 

Seres Vivos:

 

1Ramirezis (O Companheiro morreu agora está só)

1 Colisa

3 Barbos Tigre

2 Escalares (Não há stress, dão-se bem com os barbos)

8 Filhotes de escalares

1 casal de mollies

 

(Mais tarde quero meter discos, espero que um expert na matéria me diga se tenho condições para tal)

 

Agua

PH - 6.5 / 7

No3 - 20mg/lt

Co2 - DIY

 

 

Fotos:

 

 

untitled1copygk9.jpg

 

 

p9040047copylh5.jpg

 

 

 

untitled1prespectcopyzb1.jpg

 

 

Não dá paraver muito bem porque tirei a foto muito escura, se alguem quiser, o que eu duvido, ver mais, coloco fotos da montagem e outra panoramica.

Agora tenha calma com os comments, não pesco muito disto

Abraço

Editado por sharpple
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Isso quanto a população já esta quanto baste ,não penses nos discus ai nesse aquário e para mais tens que ter em atenção a esses escalares juvenis porque vão começar a crescer e depois vão ficar muito mas muito apertado e depois as condições da agua têm tendência de deteriorar-se.

Quanto as fotos não se consegue ver muito ,põe lá o resto para se poder ver esse aqua.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Isso quanto a população já esta quanto baste ,não penses nos discus ai nesse aquário e para mais tens que ter em atenção a esses escalares juvenis porque vão começar a crescer e depois vão ficar muito mas muito apertado e depois as condições da agua têm tendência de deteriorar-se.

Quanto as fotos não se consegue ver muito ,põe lá o resto para se poder ver esse aqua.

 

Abraço

 

 

Lol, eu quero saber se tenh espaço para discos apenas, estes peixes são pra vender/oferecer..

Já vi discos em aquários mais pequenos mas se quero ter animais quero também dar-hes condições adequadas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nesse não consegues por muitos ,se calhar um ou dois no máximo ,pelas medidas que indicas é muito pequeno ,mas como tu dizes existem que os tenha em aquários ainda mais pequenos ,mas os peixes não se vão estar em condições.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Está porreiro o aquário, mas na minha opinião mesmo para escalares é pequeno quanto mais para discos. Julgo que o volume recomendado é de 50 litros por peixe, como devem ser mantidos em grupo...basta fazer as contas, não dá. Para os ciclidios anões ou os asiátiticos é optimo.

 

Como sou "vizinho" qualquer coisa que precises apita.

 

De facto, as lojas não são das melhores, mas está a melhorar.

Abraços

Zé Néo

 

Bannercopy.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...
Boas

 

Está porreiro o aquário, mas na minha opinião mesmo para escalares é pequeno quanto mais para discos. Julgo que o volume recomendado é de 50 litros por peixe, como devem ser mantidos em grupo...basta fazer as contas, não dá. Para os ciclidios anões ou os asiátiticos é optimo.

 

Como sou "vizinho" qualquer coisa que precises apita.

 

De facto, as lojas não são das melhores, mas está a melhorar.

 

 

Não sei onde estão a melhorar?o Reis é uma miséria, pararam no tempo, o Intermarché é um hipermercado que tem tudo do bom e do melhor mas sem apoio, só se salva a gata..

Quanto aos escalares, não me parece que o aqua seja "apertado".

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, realmente eu também tenho achado que as lojas nao teem melhorado.

Nao convem meteres mais peixes nesse aquario.

Como também sou da zona se precisares de algo avisa.

Por aqui ou pelo msn. É na boa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sei onde estão a melhorar?o Reis é uma miséria, pararam no tempo, o Intermarché é um hipermercado que tem tudo do bom e do melhor mas sem apoio, só se salva a gata..

 

Quanto ao Reis ele é de facto limitado, nem que seja pelo espaço ::D: mas se souberes o que queres ele manda vir e na mesma semana o mais tardar na próxima ele arranja e a bom preço. O intermarché não conheço, a gata já vai mais de encontro aquilo a que o pessoal procura de momento, mas continuo a preferir o Reis. Tewns também a Animalaxia para os lados do planalto com muita variedade e aparente qualidade e também a aquário mundo na marinha que podria ser bem melhor no meu ver, uma loja daquele tamanho poderia ser explorada de outra forma bem diferente.

 

Quanto aos escalares, não me parece que o aqua seja "apertado".

 

Por enquanto e como parecem bastante jovens não é apertado, mas quando chegarem a adultos...

Abraços

Zé Néo

 

Bannercopy.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Assim á 1ª vista está agradavél,mas fico com duvidas sobre aquilo que pretendes para o futuro,é pra ser um plantado,é pra ser comunitario de peixes e as plantas são acessorias?

Se a ideia é vir a ser um plantado estás-te a "esticar" nos peixes e outra coisa,esse nivel de Nitratos podia estar mais baixo,se os Fosfatos tanbem ficarem altos...booommm. ::D:

Um abraço e vai dando a conhecer essas evoluções. ::D:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sei onde estão a melhorar?

Mas isso é generalizado ,as boas lojas de aquarofilia regra geral só a em Lisboa

o Reis é uma miséria, pararam no tempo..

isso é verdade parou no tempo ,mas pelo que sei vai abrir um loja nova

o Intermarché é um hipermercado que tem tudo do bom e do melhor mas sem apoio,

não concordo contigo que tenho tudo do bom e do melhor porque em relação aos peixes deixa muito a desejar e quantos aos produtos são muito caros,o atendimento então é o pior.

só se salva a gata..

mas das ultimas vezes que lá foi não tinha nada só comida ,peixes nada ,

Quanto aos escalares, não me parece que o aqua seja "apertado".

Conforme o Zé te disse agora pode não ser apertado mas daqui a pouco tempo vai certamente ser muito apertado.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.