O Meu Primeiro...


sharpple

Recommended Posts

Após uma curta passagem por este mundo da aquariofilia (há cerca de 8 anos trás) decidi remontar um aquário, não tenho dinheiro, não tenho tempo, não tenho lojas de jeito na cidade onde moro e não tenho muitos conhecimentos neste ramo, tentei e ganhei lata para meter aqui uma foto do aqua

 

 

SETUP

Aquário: 80x30x40

Fitro: Aquael fanplus 2 e sera 40l (Só para dar uma ajuda)

Substrato: Areia extrafina da JBL e Master Soil

Aquecimento:Aquael 100w

Iluminação: t5 2x14 (é pouco, eu sei, mas depois aumento)

Decoração: Xistos e um pequeno tronco

 

 

 

 

Pantas:

Polysperma

Cuba

Musgo de java

Hemianthus micranthemoides

Riccia

 

Seres Vivos:

 

1Ramirezis (O Companheiro morreu agora está só)

1 Colisa

3 Barbos Tigre

2 Escalares (Não há stress, dão-se bem com os barbos)

8 Filhotes de escalares

1 casal de mollies

 

(Mais tarde quero meter discos, espero que um expert na matéria me diga se tenho condições para tal)

 

Agua

PH - 6.5 / 7

No3 - 20mg/lt

Co2 - DIY

 

 

Fotos:

 

 

untitled1copygk9.jpg

 

 

p9040047copylh5.jpg

 

 

 

untitled1prespectcopyzb1.jpg

 

 

Não dá paraver muito bem porque tirei a foto muito escura, se alguem quiser, o que eu duvido, ver mais, coloco fotos da montagem e outra panoramica.

Agora tenha calma com os comments, não pesco muito disto

Abraço

Editado por sharpple
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Isso quanto a população já esta quanto baste ,não penses nos discus ai nesse aquário e para mais tens que ter em atenção a esses escalares juvenis porque vão começar a crescer e depois vão ficar muito mas muito apertado e depois as condições da agua têm tendência de deteriorar-se.

Quanto as fotos não se consegue ver muito ,põe lá o resto para se poder ver esse aqua.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas