Recommended Posts

Publicado (editado)

Boas pessoal...

Então é assim, apesar de ter aqua há uns 6 anitos, nunca me dediquei a 100% ao aqua...

Já agora, o aqua é de 100x35x40 (120lts)...

Comprei na altura um kit com movel filtro de decantação e o resto do material, por um preço bem engraçado... (material novo como é obviu...) O problema é q a iluminação é de apenas 25w (lampada fluorescente)... Algo q no inicio (uns peixitos, decoração e "plantas" de plastico) chegava e sobrava pra criação de algas no plastico... LoLoL

Em montagens posteriores, tentou-se plantas naturais, onde só anubias (das q testei) ficam bonitas, de resto ou morria ou ñ desenvolvia nada, ficando horrivel...

Eu sei, é normal! Mas na altura ñ ligava muito a isso...

Ao longo do dia de ontém, fiz a minha última montagem, tendo em conta as plantas q são, (tirando umas q estão prai a 50% se tanto, q aproveitei do q ficou ainda aceitavel da ultima montagem)...

Anubias, Fetos e parvula... Isto plantas novas, das antigas tenho uma anubia (a maior) e outras plantas q sinceramente ñ me recordo o nome e neste momento tb ñ é realmente importante...

Quero colocar outras plantas, e para tal, vou ter q alterar as condições a nível de luminosidade...

A ideia inicial seria fazer uma calha, mantendo a lampada actual a adicionando outras...

Fui dar uma voltita pelo leroy-merlin e encontrei lá umas lampadas pequeninas de halógenio, será q elas em conjunto com a minha lampada seriam uma boa opção ou ñ são aconselhaveis lampadas de halógenio???

Um abraço e tks pela ajuda... []'s

EDIT:

Fotos de como ficou no final da montagem actual:

aquais2.jpg

aqua3ub7.jpg

aqua1eu1.jpg

aqua2aw0.jpg

Já agora, queria deixar aqui claro q gostaria q tivesse um aspecto mais natural, mas teria de gastar bastante dinheiro, e assim consegui aproveitar tds as decorações de aqua q fui comprando ao longo dos anos...

Editado por |_{-_-}_| aka RastejantE
Publicado: (editado)

Bem como ñ me foi dada qualquer tipo de resposta, arrisquei a compra de lampadas de halógenio, pois penso q as HQI serão exactamente isso... (pelo menos penso eu de q...)

Digamos q o q estou a fazer é uma aventura arriscando-me num campo em q ñ pesco nada, ou seja, bricolage...

A ideia será colocar 6 lampadas de halógenio conjugadas com 2 flurescentes...

Vamos a ver como e se vou conseguir fazer a dita calha...

Alguém me sabe informar onde comprar um balastro para 2x25w, se possivel com os casquilhos para as duas lampadas???

Um abraço... []'s

Editado por |_{-_-}_| aka RastejantE
Publicado:
Bem como ñ me foi dada qualquer tipo de resposta, arrisquei a compra de lampadas de halógenio, pois penso q as HQI serão exactamente isso... (pelo menos penso eu de q...)

Digamos q o q estou a fazer é uma aventura arriscando-me num campo em q ñ pesco nada, ou seja, bricolage...

A ideia será colocar 6 lampadas de halógenio conjugadas com 2 flurescentes...

Vamos a ver como e se vou conseguir fazer a dita calha...

Alguém me sabe informar onde comprar um balastro para 2x25w, se possivel com os casquilhos para as duas lampadas???

Um abraço... []'s

ola para comecar da uma vista de olhos aqui

http://aquariofilia.do.sapo.pt/index.html

em segundo as lampedas teem que ser hqi e nao de halogenio

acho que fica mais barato comprares florescentes proprias para plantas do que meteres as hqi

tipo flora glow ,sera plante por ai fora

TOYOTA

Publicado:
ola para comecar da uma vista de olhos aqui

http://aquariofilia.do.sapo.pt/index.html

em segundo as lampedas teem que ser hqi e nao de halogenio

acho que fica mais barato comprares florescentes proprias para plantas do que meteres as hqi

tipo flora glow ,sera plante por ai fora

Tks pelo link...

Consegues então explicar-me qual a diferença entre HQI e halógenio??? É q sinceramente eu do q vê ñ notei diferenças... Daí ter comprado... E como comprei vou utilizar, algum inconveniente nisso? Poderá eventualmente fazer algum mal aos peixes ou às plantas???

Em relação às florescentes, irei colocar duas na dita calha, uma delas fria, e outra neutra a puxar ligeiramente pró quente...

Um abraço e tks... []'s

PS: Se quiseres fazer algum reparo no q disse, ou q faria melhor de outra forma, força...

Publicado:

Boas

Desculpem intrometer-me mas não resisti.

É só para dar os parabéns pelo papel( ????) de fundo em relevo.

É verdadeiramente espectacular.

Já agora, não dá para perceber se está dentro ou fora do aquário.

Um abraço e Boa Semana.

João Pedro Bento

Com os melhores cumprimentos

João Pedro Bento

A minha peixeirada

Publicado:
Boas

Desculpem intrometer-me mas não resisti.

É só para dar os parabéns pelo papel( ????) de fundo em relevo.

É verdadeiramente espectacular.

Já agora, não dá para perceber se está dentro ou fora do aquário.

Um abraço e Boa Semana.

João Pedro Bento

Tks...

Está fora do aquario, se reparares tinha uma bolha grandinha na diagonal... Mas neste momento já ñ tem... Ñ está colado nem nada, foi apenas colocado por trás com um pco de agua, para dps ñ ficarem marcas de cola...

Um abraço e mais uma vez tks pelo teu post... []'s

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!