RastejantE Publicado Agosto 10, 2007 Publicado Agosto 10, 2007 (editado) Boas pessoal... Então é assim, apesar de ter aqua há uns 6 anitos, nunca me dediquei a 100% ao aqua... Já agora, o aqua é de 100x35x40 (120lts)... Comprei na altura um kit com movel filtro de decantação e o resto do material, por um preço bem engraçado... (material novo como é obviu...) O problema é q a iluminação é de apenas 25w (lampada fluorescente)... Algo q no inicio (uns peixitos, decoração e "plantas" de plastico) chegava e sobrava pra criação de algas no plastico... LoLoL Em montagens posteriores, tentou-se plantas naturais, onde só anubias (das q testei) ficam bonitas, de resto ou morria ou ñ desenvolvia nada, ficando horrivel... Eu sei, é normal! Mas na altura ñ ligava muito a isso... Ao longo do dia de ontém, fiz a minha última montagem, tendo em conta as plantas q são, (tirando umas q estão prai a 50% se tanto, q aproveitei do q ficou ainda aceitavel da ultima montagem)... Anubias, Fetos e parvula... Isto plantas novas, das antigas tenho uma anubia (a maior) e outras plantas q sinceramente ñ me recordo o nome e neste momento tb ñ é realmente importante... Quero colocar outras plantas, e para tal, vou ter q alterar as condições a nível de luminosidade... A ideia inicial seria fazer uma calha, mantendo a lampada actual a adicionando outras... Fui dar uma voltita pelo leroy-merlin e encontrei lá umas lampadas pequeninas de halógenio, será q elas em conjunto com a minha lampada seriam uma boa opção ou ñ são aconselhaveis lampadas de halógenio??? Um abraço e tks pela ajuda... []'s EDIT: Fotos de como ficou no final da montagem actual: Já agora, queria deixar aqui claro q gostaria q tivesse um aspecto mais natural, mas teria de gastar bastante dinheiro, e assim consegui aproveitar tds as decorações de aqua q fui comprando ao longo dos anos... Editado Agosto 10, 2007 por |_{-_-}_| aka RastejantE Citar
RastejantE Publicado: Agosto 12, 2007 Autor Publicado: Agosto 12, 2007 (editado) Bem como ñ me foi dada qualquer tipo de resposta, arrisquei a compra de lampadas de halógenio, pois penso q as HQI serão exactamente isso... (pelo menos penso eu de q...) Digamos q o q estou a fazer é uma aventura arriscando-me num campo em q ñ pesco nada, ou seja, bricolage... A ideia será colocar 6 lampadas de halógenio conjugadas com 2 flurescentes... Vamos a ver como e se vou conseguir fazer a dita calha... Alguém me sabe informar onde comprar um balastro para 2x25w, se possivel com os casquilhos para as duas lampadas??? Um abraço... []'s Editado Agosto 12, 2007 por |_{-_-}_| aka RastejantE Citar
Antonio Violante Publicado: Agosto 12, 2007 Publicado: Agosto 12, 2007 Bem como ñ me foi dada qualquer tipo de resposta, arrisquei a compra de lampadas de halógenio, pois penso q as HQI serão exactamente isso... (pelo menos penso eu de q...) Digamos q o q estou a fazer é uma aventura arriscando-me num campo em q ñ pesco nada, ou seja, bricolage... A ideia será colocar 6 lampadas de halógenio conjugadas com 2 flurescentes... Vamos a ver como e se vou conseguir fazer a dita calha... Alguém me sabe informar onde comprar um balastro para 2x25w, se possivel com os casquilhos para as duas lampadas??? Um abraço... []'s ola para comecar da uma vista de olhos aqui http://aquariofilia.do.sapo.pt/index.html em segundo as lampedas teem que ser hqi e nao de halogenio acho que fica mais barato comprares florescentes proprias para plantas do que meteres as hqi tipo flora glow ,sera plante por ai fora Citar TOYOTA
RastejantE Publicado: Agosto 13, 2007 Autor Publicado: Agosto 13, 2007 ola para comecar da uma vista de olhos aquihttp://aquariofilia.do.sapo.pt/index.html em segundo as lampedas teem que ser hqi e nao de halogenio acho que fica mais barato comprares florescentes proprias para plantas do que meteres as hqi tipo flora glow ,sera plante por ai fora Tks pelo link... Consegues então explicar-me qual a diferença entre HQI e halógenio??? É q sinceramente eu do q vê ñ notei diferenças... Daí ter comprado... E como comprei vou utilizar, algum inconveniente nisso? Poderá eventualmente fazer algum mal aos peixes ou às plantas??? Em relação às florescentes, irei colocar duas na dita calha, uma delas fria, e outra neutra a puxar ligeiramente pró quente... Um abraço e tks... []'s PS: Se quiseres fazer algum reparo no q disse, ou q faria melhor de outra forma, força... Citar
JPB Publicado: Agosto 13, 2007 Publicado: Agosto 13, 2007 Boas Desculpem intrometer-me mas não resisti. É só para dar os parabéns pelo papel( ????) de fundo em relevo. É verdadeiramente espectacular. Já agora, não dá para perceber se está dentro ou fora do aquário. Um abraço e Boa Semana. João Pedro Bento Citar Com os melhores cumprimentos João Pedro Bento A minha peixeirada
RastejantE Publicado: Agosto 13, 2007 Autor Publicado: Agosto 13, 2007 Boas Desculpem intrometer-me mas não resisti. É só para dar os parabéns pelo papel( ????) de fundo em relevo. É verdadeiramente espectacular. Já agora, não dá para perceber se está dentro ou fora do aquário. Um abraço e Boa Semana. João Pedro Bento Tks... Está fora do aquario, se reparares tinha uma bolha grandinha na diagonal... Mas neste momento já ñ tem... Ñ está colado nem nada, foi apenas colocado por trás com um pco de agua, para dps ñ ficarem marcas de cola... Um abraço e mais uma vez tks pelo teu post... []'s Citar
Recommended Posts