Feze Estranha


vewinhah

Recommended Posts

olá , e foto , ajudava imenso, isto ter fezes esbraquiçadas , e ou transparentes tem que se lhe diga , imagina que teve uma soltura de fezes :P hehe, "diarreia" de peixe glutão, pode ser isso ou parasitas.

 

Ou seja nada mais que a pelicula que envolve as fezes pode ter ficado mais tempo com o animal porque ele fez as necessidades muito moles , mas se tiver pequenas bolinhas transparentes e partes de fezes , isso sim é ovos de parasitas , se sair bem leitosa e como a ter ondinhas , é Ténias , a parte do corpo que ela expele com os ovos de tempo a tempo, e ainda :) ... se tiver a barriga para dentro (côncava) é parasitas , se tiver para fora e ele magrinho ou a começar é Ténia.

 

Mas sem foto não arrisco muito no diagnóstico , de resto tens aí as dicas para observares melhor o que ele tem. Tenta acordar cedinho , dar comer ao acender das luzes e observa , eles normalmente 10 min , ou ás vezes logo ao mesmo tempo que comem, fazem as necessidades , e observa bem.um abraço.

 

 

Jose Palma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá , e foto , ajudava imenso, isto ter fezes esbraquiçadas , e ou transparentes tem que se lhe diga , imagina que teve uma soltura de fezes :P hehe, "diarreia" de peixe glutão, pode ser isso ou parasitas.

 

Ou seja nada mais que a pelicula que envolve as fezes pode ter ficado mais tempo com o animal porque ele fez as necessidades muito moles , mas se tiver pequenas bolinhas transparentes e partes de fezes , isso sim é ovos de parasitas , se sair bem leitosa e como a ter ondinhas , é Ténias , a parte do corpo que ela expele com os ovos de tempo a tempo, e ainda :) ... se tiver a barriga para dentro (côncava) é parasitas , se tiver para fora e ele magrinho ou a começar é Ténia.

 

Mas sem foto não arrisco muito no diagnóstico , de resto tens aí as dicas para observares melhor o que ele tem. Tenta acordar cedinho , dar comer ao acender das luzes e observa , eles normalmente 10 min , ou ás vezes logo ao mesmo tempo que comem, fazem as necessidades , e observa bem.um abraço.

Jose Palma

 

 

eu acho que o meu peixe tambem tem tenias ou parasitas.... e agora naio come nada e esta muito fraquinho. como e que se trata das tenias?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok netmaniac, muito obrigado!! A ver se ainda hoje consigo pôr umas fotos! Realmente aquilo tinha uma espécies de bolinhas agarradas à fezes.. E já agora, o que aconselhas para tratamento se forem parasitas ou Ténias

Editado por vewinhah
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok netmaniac, muito obrigado!! A ver se ainda hoje consigo pôr umas fotos! Realmente aquilo tinha uma espécies de bolinhas agarradas à fezes.. E já agora, o que aconselhas para tratamento se forem parasitas ou Ténias

 

vais a farmácia e compras Flagyl... pelo menos é a única solução que conheço.

 

Se pesquisares aí no fórum encontras bastante informação...

 

Abraço

A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá , se comem eu uso a receita de um membro do forum, desde que não tenhas botias , é desfazer 1 comp de flagyl em 100g de comida congelada , e voltar a congelar (com a varinha mágica consegues moer tudo em gelo ainda e adicionas o comprimido bem desfeito.

 

 

Se não comem tens esta opção:

 

Flagyl, 1 comprimido para cada 40 litros de água

 

Subir a temperatura na casa dos 32º.

1 comprimido de manhã e outro 7 horas depois

Fazer isto 3 dias

Fazer uma TPA

 

Mais 3 dias com o mesmo tratamento.

 

Se for Ténias , compra tenil vet na farmácia . Este link tem tudo e com várias opiniões , eu nunca tive que usar o Tenil Vet , felizmente.

 

vê este tópico http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=66580

(apesar de ser para Discus, serve , reduz a quantidade para 1/3) e aumentas se vires que não stressam.

 

p.s. atenção as recomedações são para Discus , os viviparos não podem ir a temperaturas assim altas , mas depende um pouco de especie para especie, informa-te sobre as caracteristicas dos teus peixes 1º e de preferência usa um aquario hospital, riduculo , nunca , poupas tempo, manutenção e $$ porque tratar um aquario com 300L é caro, ter um hospital de 25L (50x24x25) = 29€ no carrefour (sem tampa é para tartarugas) ou na oferta acho que vi uns por lá aqui no forum, poupa-se mais do que o custo de o manter #food e sempre tens um aqua de quarentenas , evita muitas situações e muitas manutenções se o aqua principal tiver "doentinhos" ;).

 

 

um abraço

 

 

Jose Palma

Editado por netmaniac
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá , se comem eu uso a receita de um membro do forum, desde que não tenhas botias , é desfazer 1 comp de flagyl em 100g de comida congelada , e voltar a congelar (com a varinha mágica consegues moer tudo em gelo ainda e adicionas o comprimido bem desfeito.

Se não comem tens esta opção:

 

Flagyl, 1 comprimido para cada 40 litros de água

 

Subir a temperatura na casa dos 32º.

1 comprimido de manhã e outro 7 horas depois

Fazer isto 3 dias

Fazer uma TPA

 

Mais 3 dias com o mesmo tratamento.

 

Se for Ténias , compra tenil vet na farmácia . Este link tem tudo e com várias opiniões , eu nunca tive que usar o Tenil Vet , felizmente.

 

vê este tópico http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=66580

(apesar de ser para Discus, serve , reduz a quantidade para 1/3) e aumentas se vires que não stressam.

 

p.s. atenção as recomedações são para Discus , os viviparos não podem ir a temperaturas assim altas , mas depende um pouco de especie para especie, informa-te sobre as caracteristicas dos teus peixes 1º e de preferência usa um aquario hospital, riduculo , nunca , poupas tempo, manutenção e $$ porque tratar um aquario com 300L é caro, ter um hospital de 25L (50x24x25) = 29€ no carrefour (sem tampa é para tartarugas) ou na oferta acho que vi uns por lá aqui no forum, poupa-se mais do que o custo de o manter #food e sempre tens um aqua de quarentenas , evita muitas situações e muitas manutenções se o aqua principal tiver "doentinhos" ;).

um abraço

Jose Palma

 

Pois.. o problema é que tenho botias palhaço!

 

tenho um aquário de reserva, praí de 5L.. é muito pequeno, e se o tirar do meio dele, tenho medo que stresse.. Axam que ele pode morrer se eu não fizer esses tratamentos?? esse da farmácia, não faz mal aos botias? Tenho: kribensis, guppies, neons, tetras limas, botias palhaço, espadas, e equipa de limpeza.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois.. o problema é que tenho botias palhaço!

 

tenho um aquário de reserva, praí de 5L.. é muito pequeno, e se o tirar do meio dele, tenho medo que stresse.. Axam que ele pode morrer se eu não fizer esses tratamentos?? esse da farmácia, não faz mal aos botias? Tenho: kribensis, guppies, neons, tetras limas, botias palhaço, espadas, e equipa de limpeza.

 

 

Olá , bem 5L é suficiente para um espada. Se for parasitas morre sim de certeza, de resto o flagyl é o que stressa os Botias .Em 5L de água , não arriscava tratamentos de farmácia , usa um desparasitante de marca a Sera tem um bom com tremazol , penso que também está referido naquele tópico , de resto, mais alguém que se pronuncie que eu ainda bem por um lado tenho pouca experiência no uso do Flagyl, o Tenil vet nunca tive que usar até hoje , mas tenho ambos os medicamentos, até se for o caso os parasitas ganharem resistência ao medicamento que uso da JBL (spirohexol) carote 18 euritos (comparado com o Flagyl) mas eficaz e o que eu uso até hoje com resultados 100% eficazes .O spirohexol da JBL , não stressa os Botia :D e tratas todos porque se for parasitas mais alguém já comeu ovos das fezes, claro que são apetitosos para eles é assim que o parasita interno se espalha , tem de ser bom como comida de peixe #food... um abraço.

 

 

p.s. E segue a bula da JBL , á risca , tirando os 70% de TPA , faz só 50% eles são uns exagerados e nem todos temos aquas de 300L ;) se for pequeno quebras o ciclo com facilidade , 50% chega bem... falo por experiência :D

 

Jose Palma

Editado por netmaniac
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Apesar de ter comido bem, não fez coco nenhum!

 

Ele parece estar optimo.. anda sempre atrás da sua fêmea.. come bem.. nada normalmente.. não axo que ele esteja gordo.. penso que ele sempre foi um pouco magro em relação aos outros! Está comigo desde o início (+\- 5 meses) .. tem aguentado todas as minhas asneiras de iniciante! Desde amónia a 1.0, a cloro vindo da água da torneira... Portanto, espero que não seja um parasita que acabe com ele!!

 

Amanhã de manhã ao dar a comida, a ver se ele faz coco para tirar as fotos..

 

Uma pergunta, esse desparasitante da JBL (Spirohexol) vai salvar o meu espada, ou apenas acaba com os parasitas que andam no meu aquário?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Apesar de ter comido bem, não fez coco nenhum!

 

Ele parece estar optimo.. anda sempre atrás da sua fêmea.. come bem.. nada normalmente.. não axo que ele esteja gordo.. penso que ele sempre foi um pouco magro em relação aos outros! Está comigo desde o início (+\- 5 meses) .. tem aguentado todas as minhas asneiras de iniciante! Desde amónia a 1.0, a cloro vindo da água da torneira... Portanto, espero que não seja um parasita que acabe com ele!!

 

Amanhã de manhã ao dar a comida, a ver se ele faz coco para tirar as fotos..

 

Uma pergunta, esse desparasitante da JBL (Spirohexol) vai salvar o meu espada, ou apenas acaba com os parasitas que andam no meu aquário?

 

 

Vai acabar com todos os parasitas internos dos teus peixes , incluindo hexamita dos Discus , se tivesses algum . Se salva o teu espada , espero que sim , se ele tiver parasitas internos e come , está safo , desde que o trates.

 

Segue a "bula" do medicamento e lê mesmo onde o comprares , porque se calhar eles recomendam coisas que não tens , eu só uso produtos JBL por opção , porque são caros , mas eu olho a resultados quanto a salver os meus peixes de alguma doença, até agora tem resultado 5 estrelas. Mas salvar o teu espada , espero que sim , e verifica bem o teu diagnóstico, observa-o .Um abraço

 

 

 

Jose Palma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hoje de manhã nem foi preciso dar comida, ele ja estava a deitar a porcaria ca pa fora!:P

 

Aqui está uma foto e um vídeo (axei mais fácil o vídeo, visto ele não parar quieto!

 

cacajw9.jpg

Shot with DSC-T10 at 2007-08-09

 

 

 

http://img532.imageshack.us/my.php?image=mov00437ww7.flv

 

No fim do vídeo é que se vê bem! Desta vez é som um fiozinho branco.. já não tinha as tais "bolas" agarradas.

 

Lembrei-me que ontem dei a última dosagem de tratamento para o ictio (com Sera Costapur), porque um dos meu botia-palhaço está com ictio.. posso iniciar à mesma o tratamento deparasitas?? Ai.... a minha água deve estar péssima!!!! :)

Desculpa lá tanta pergunta!!

 

Amanha vou comprar então o Sipirohexol da JBL.. e terça feira xega o meu esterilizador de UV, a ver se acaba com esses parasitas todos! :P

Editado por vewinhah
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hoje de manhã nem foi preciso dar comida, ele ja estava a deitar a porcaria ca pa fora!:D

 

Aqui está uma foto e um vídeo (axei mais fácil o vídeo, visto ele não parar quieto!

 

cacajw9.jpg

Shot with DSC-T10 at 2007-08-09

http://img532.imageshack.us/my.php?image=mov00437ww7.flv

 

No fim do vídeo é que se vê bem! Desta vez é som um fiozinho branco.. já não tinha as tais "bolas" agarradas.

 

Lembrei-me que ontem dei a última dosagem de tratamento para o ictio (com Sera Costapur), porque um dos meu botia-palhaço está com ictio.. posso iniciar à mesma o tratamento deparasitas?? Ai.... a minha água deve estar péssima!!!! bang

Desculpa lá tanta pergunta!!

 

Amanha vou comprar então o Sipirohexol da JBL.. e terça feira xega o meu esterilizador de UV, a ver se acaba com esses parasitas todos! :)

 

 

ok , tudo bem , se terminaste o tratamento do ictio e o espada até está ativo e come , dá o espaço de tempo para retirar o medicamento da sera da água.Faz TPA , 30% , 3 dias seguidos , e mete carvão ativo no filtro, se tivesses a UV era o ideal nesta fase , fazes o tratamento com o spirohexol, são 7 dias , seguidos , sem mudança de águas etc, a não ser que algum peixe entre em stress, observa-os sempre que possas.ou seja ,daqui a 15 dias (3 de intervalo agora , 7 de tratamento de spirohexol, mais 3 de intervalo ) mais ou menos , dependendo de como corre e fazes a 2ª fase de tratamento do Ictio outra vez , sempre com duas coisas presentes ao minimo stress , TPA.. 10%+ 10% em 2 horas ... nada de 50% de repente ou algo assim .

 

A rotina após tratamento deve ser sempre a mesma , como diz na bula do spirohexol .Não tens de usar produtos JBL, fica presente que eles recomendam a aplicação de aclimoll (anti stress vitaminico) e biotopol ( condicionador de água de torneira com regenerador de mucosas para as TPAs em dose dupla) qualquer outra marca tem equivalentes , e qualquer condicionador de água da torneira , é suposto ter regenerador de mucosas para o cloro e outros metais pesados que não sejam eliminados com o produto.

 

A água da torneira causa sempre algumas maselas nos peixes nas TPAs mesmo com esse produtos. Com calma e tempo e muita observação aos teus peixes vai tudo correr bem , depois disto tudo pensaremos no ciclo do aqua que com tanto tratamento já foi á viola á muito , por isso testa a água durante tratamentos para ires controlando a toxicidade da água , porque se atingir algum valor muito anormal e vires stress, TPA 10% 2x em 2 horas , se continuarem em stress repetes e claro sempre com o tal condicionador que ajuda a regenerar , um abraço.

 

P.s. Eu quando ando em fases assim meto água a repousar na banheira da minha filha que já está grande para usá-la mas sempre são 50L de água que eu não preciso de "tratar".Porque em 24 horas , o cloro foi-se ... ajuda muito se tiveres hipotese disso nas TPA´s previstas ;)

 

Se bem que hoje em dia tenho tratamento directo para retirar cloro da torneira (copo das fases de osmose com carvão ativo 45€ ( ...não é osmose completa...) mais o carvão que usares se tiveres hipotese e justificar é o ideal) que uso para as minhas mudanças automáticas de água e para uso nos aquários , isto ter 700 L de água em aquários dá muito trabalho de mudanças de água , teve que ser , só espero que marquise aguente tanta água :P

 

 

Jose Palma

Editado por netmaniac
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, eu penso que apenas tenha o biotopol que é o que usava quando fazia TPA's com água da torneira, agora faço sempre com água engarrafada.. posso utilizar biotopol na água engarrafada ou não vale a pena?

 

Vou usar o desparasitante da Sera.. penso que seja o Tremazol!

 

O meu problema é que na 4ª feira vou de férias! Amanhã vou fazer TPA's, e a ver se começo a usar o desparasitante.

Tenho que ler isto com mais calma quando xegar a casa. Muito obrigado pela ajuda! Vou dando notícias!

Editado por vewinhah
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, eu penso que apenas tenha o biotopol que é o que usava quando fazia TPA's com água da torneira, agora faço sempre com água engarrafada.. posso utilizar biotopol na água engarrafada ou não vale a pena?

 

Vou usar o desparasitante da Sera.. penso que seja o Tremazol!

 

O meu problema é que na 4ª feira vou de férias! Amanhã vou fazer TPA's, e a ver se começo a usar o desparasitante.

Tenho que ler isto com mais calma quando xegar a casa. Muito obrigado pela ajuda! Vou dando notícias!

 

Olá , deves usar o biotopol , porque ele é que tem o regenerador de mucosas, e estabiliza a água , mesmo engarrafada , a água engarrafada apesar de ser boa , não é a ideal , algumas têm minerais a mais , ou não seria água mineral engarrafada bigsmile .... seja como for o Biotopol é recomendado em casos de recuperação de doenças e usar em dose dupla , ou seja se 5 ml dão para 40L de água , duplicas para 10ml , para 40L de água.espero que esteja tudo a correr bem . um abraço.

 

 

jose Palma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok, vou começar a utilizar o Biotopol, mesmo na água engarrafada.. meto no aquário, ou mesmo nos garrafões??

 

Utilizei hoje o Tremazol da SERA.. alguem ja utilizou?? Pelo que me parece nas instruções aquilo é so um dia de tratamento.. por a dosagem consoante a litragem e 6 horas a seguir fazer uma mudança de água de 80% .. não será exagerado? Apenas vou fazer de 50 %..

E penso que seja so isto.. não sei se terei de repetir ou não.. la nas instruções não diz nada..a não ser ue sejam parasitas das guelras é que tinha de repetir 7 dias depois.. Alguém que ja tenha utilizado o tremazol, diga qualquer coisa sff!

Obrigado! bigsmile

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, ontem fiz o tratamento, mas o meu espada continua com as tais fezes.. apesar de comer bem e estar bastante activo como é costume.

Agora o que me preocupa é a minha kribensis fêmea! Que está também com as fezes iguais, mas está bastante ofegante e com as barbatanas encolhidas! Não sei o que ei de fazer.. pelos vistos o Tremazol não funcionou, ou então não funciona logo.. não faço ideia!

O que faço com a minha kribensis? Axo que a vou pôr num aquário hospital (só tenho um de 6L.) e fazer a 2ª opção de tratamento do Tremazol.. que é pô-la num aquário mais pequeno com a dosagem certa de Tremazol durante 20 minutos e depois voltar a ~pô-la no aquário! Ou uso Esha 200?? Não sei o que fazeeeeeeeeerrrr!!!! :D Não percebo nada disto :s

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O tratamento com o tremazol são 6 horas, não 20 minutos, arranjas um Tuperware que leva uns 45 litros dizem eles por 5€ e fazes dele um aquário hospital, enches 30 litros ou 40 de água de preferencia do aquário principal ou então com os mesmos parametros, pões os peixitos lá dentro e depois de 6 horas voltas a por no aquário principal, um mês depois repete podem ter ficado ovos. quanto mais pequeno o aquário, mais perigosa é a dosagem do medicamento, ao mínimo descuido...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pessoal, reparei que o meu espada macho estava a fazer uma feze fininha, e esbranquiçada (um pouco trasnparente). O que significa?? Alguma doença??

 

sim é uma doença chamada flagelados intestinais se quiseres saber mais sobre a doença pegunta tamos cá pra ajudar

bannerpublicitrio.jpg
Se quiseres ver o fórum clica na imagem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais