àgua Salgada Sem Escumador é Impossível?


placas

Recommended Posts

boa noite,

 

é possível ter um aquário de àgua salgada se escumador?

pelo que li, já entendi que faz falta, mas como estou a começar não queria gastar muitos €€ (o mais barato que vi custava 170€)

 

estava a pensar num aquário de 60cm ou 100cm para começar ... quanto é que acham que é o mínimo (em €) que preciso para começar?

0dc32bd23a542830c84e269d6d375790u1a1.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Realmente podes ter um aqua sem escumador, mas tens que ter uma atenção redubrada às TPAs! Não podes falhar uma sem falta, e se for necessário fazer não 1, mas duas por semana...terás de fazer!

Sobre o valor para arrancares, depende! Queres ter só peixes, peixes com corais moles, com corais duros....Depende!

 

Abraços,

Pedro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boa noite,

 

é possível ter um aquário de àgua salgada se escumador?

pelo que li, já entendi que faz falta, mas como estou a começar não queria gastar muitos €€ (o mais barato que vi custava 170€)

 

estava a pensar num aquário de 60cm ou 100cm para começar ... quanto é que acham que é o mínimo (em €) que preciso para começar?

 

 

Boas, o escumador é muito importante! Se para já não tens € para comprar penso que das duas uma, ou procures um em 2ª mão ou então que juntes uns €´s e depois compras um que tenha garantia da loja etc...

 

Eu recentemente comprei um por 30€ usado, mas é para o meu primo, ele tem um no aquário dele logo vai ter de o vender! Mas de qualquer forma tens que dizer o setup do aqua que pretendes,etc... pois mudas 2X por semana é cá uma seca!!!

 

 

Cump´s

Coral Gigante! (clica)

 

O mar corroí tudo, mas um aquário de água salgada somente corroí a carteira...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Realmente podes ter um aqua sem escumador, mas tens que ter uma atenção redubrada às TPAs! Não podes falhar uma sem falta, e se for necessário fazer não 1, mas duas por semana...terás de fazer!

Sobre o valor para arrancares, depende! Queres ter só peixes, peixes com corais moles, com corais duros....Depende!

 

Abraços,

Pedro.

 

 

Pretendo ter peixes e talvez um coral (nao sei se mole se duro) ... estou mesmo a zero...

Que configuração de aquário sugeres, tendo em conta que quero gastar o mínimo possível (para já)

 

Obrigado

0dc32bd23a542830c84e269d6d375790u1a1.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, visto que tens pouco dinheiro, aconselho a um aqua com peixes e corais moles!

Acho que além do aqua, um termoestato (obviamente) rocha viva de qualidade, areão de coral moido, 2 bombas de circulação e para iluminação uma calha com 1 ou duas daylight (de 10000k se for só uma, se for 2: uma 6500k e outra de 10000k) e ainda uma actinica! Idealmente apontava para lampadas T5!

Inicialmente aposta antes no areão e na rocha viva, coisa de qualidade! Mas primeiro deves ter o minimo....termoestato e pelo menos uma bomba de circulação, depois é colocar o areão, água (preferêncialmente natural) e depois a rocha viva...e é deixar a maturar! Depois compras a iluminação!

Acho que não me esqueci de nada!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, visto que tens pouco dinheiro, aconselho a um aqua com peixes e corais moles!

Acho que além do aqua, um termoestato (obviamente) rocha viva de qualidade, areão de coral moido, 2 bombas de circulação e para iluminação uma calha com 1 ou duas daylight (de 10000k se for só uma, se for 2: uma 6500k e outra de 10000k) e ainda uma actinica! Idealmente apontava para lampadas T5!

Inicialmente aposta antes no areão e na rocha viva, coisa de qualidade! Mas primeiro deves ter o minimo....termoestato e pelo menos uma bomba de circulação, depois é colocar o areão, água (preferêncialmente natural) e depois a rocha viva...e é deixar a maturar! Depois compras a iluminação!

Acho que não me esqueci de nada!

 

 

cá estou eu outra vez cheio de perguntas banana rock

 

então posso esquecer o escumador para já?

quanto é que custaria (muito por alto) essa configuração que falaste (rocha viva, bombas, iluminação)?

quando dizes água natural, estás a falar em água do mar?

 

obrigado pela resposta

0dc32bd23a542830c84e269d6d375790u1a1.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O escumador é um dos equipamentos mais importantes, mas podes manter um aqua como já te disse!

Uma configuração como te disse, pode ficar entre os ?200 e ?300, mas não tou actualikzado em questão aos preços da rocha e areão!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tendo em conta que o aquário terá cerca de 190L, qual a potência necessária nas bombas? 2 de 200L/H chegam?

estas bombas podem ficar dentro do tanque certo? é que já estou a ficar confuso, nunca vi nenhum instalado e como ouço tanto falar da sump que já não sei o que é que fica aonde..."

o tanque tem que ter alguma furação?

já agora, o consumo electrico deste material todo ...é elevado?

0dc32bd23a542830c84e269d6d375790u1a1.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

190lts.....já é outra coisa! Estava a pensar num aqua mais pequeno! Sendo assim, aconselhava vivamente a comprares escumador!

Sabes o que é uma sump?

 

Já agora, completa o teu perfil para saber de que zona és!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

190lts.....já é outra coisa! Estava a pensar num aqua mais pequeno! Sendo assim, aconselhava vivamente a comprares escumador!

Sabes o que é uma sump?

 

Já agora, completa o teu perfil para saber de que zona és!

 

obrigado pela tua paCIÊNCIA ..vou contar-te a história desde o ínicio para perceberes melhor as minhas dúvidas.

 

há cerca de uma semana decidi que estava na altura de me iniciar na aquariofilia.

pensei logo em comprar um kit de um aquário 60x40x40 para peixes de água quente, mas nunca me questionei se seriam de àgua doce ou salgada.

depois de ver peixes de água salgada numa loja fiquei logo apaixonado e decidi que era por aqui o caminho, apesar de saber que é mais difícil.

o que eu não sabia é que era muito mais caro, com os de água doce iria gastar uns 100 euritos para começar mas pelo que tenho visto agora montar um aquário de água salgada fica bastante mais caro.

 

no último post falei num aquário de +- 190L porque pensei que sendo maior um bocadito iria colmatar a falta do escumador (enganei-me)

 

quanto à sump ...sei mal o que é... já li qq coisa aqui no fórum, já tive também a ver como fazer um escumador no DIY, mas não está fácil pq não conheço bem o funcionamento de um aquário deste tipo.

 

resumindo, o que é que eu queria mesmo era um aquário (a partir de 60x40x40) para peixes de água salgada sem fazer um grande investimento (150-200€).

 

se poderes refinar a sugestão que deste anteriormente

 

obrigado

0dc32bd23a542830c84e269d6d375790u1a1.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado pela tua paCIÊNCIA ..vou contar-te a história desde o ínicio para perceberes melhor as minhas dúvidas.

 

há cerca de uma semana decidi que estava na altura de me iniciar na aquariofilia.

pensei logo em comprar um kit de um aquário 60x40x40 para peixes de água quente, mas nunca me questionei se seriam de àgua doce ou salgada.

depois de ver peixes de água salgada numa loja fiquei logo apaixonado e decidi que era por aqui o caminho, apesar de saber que é mais difícil.

o que eu não sabia é que era muito mais caro, com os de água doce iria gastar uns 100 euritos para começar mas pelo que tenho visto agora montar um aquário de água salgada fica bastante mais caro.

 

no último post falei num aquário de +- 190L porque pensei que sendo maior um bocadito iria colmatar a falta do escumador (enganei-me)

 

quanto à sump ...sei mal o que é... já li qq coisa aqui no fórum, já tive também a ver como fazer um escumador no DIY, mas não está fácil pq não conheço bem o funcionamento de um aquário deste tipo.

 

resumindo, o que é que eu queria mesmo era um aquário (a partir de 60x40x40) para peixes de água salgada sem fazer um grande investimento (150-200€).

 

se poderes refinar a sugestão que deste anteriormente

 

obrigado

 

 

nao me leves a mal mas se queres um salgado teras de gastar dinheiro pois isto e um vicio que leva mesmo muito dinheiro , e um escumador e essencial nessa litragem se quisers um escumador falacomigo tenho1 a mais .

um abraço

MUITO SE DIZ NA AQUAROFILIA ..................ALGUMA COISA HA-DE SER VERDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nao me leves a mal mas se queres um salgado teras de gastar dinheiro pois isto e um vicio que leva mesmo muito dinheiro , e um escumador e essencial nessa litragem se quisers um escumador falacomigo tenho1 a mais .

um abraço

 

 

claro que não levo a mal, e já entendi que vou gastar muita nota, mas queria fazê-lo gradualmente

até possoestar mesmo interessado no escumador, depende do preço e do estado em que ele está :evil:

os escumadores estão noralmente fora do aquário certo? ou há "internos" também?

0dc32bd23a542830c84e269d6d375790u1a1.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

claro que não levo a mal, e já entendi que vou gastar muita nota, mas queria fazê-lo gradualmente

até possoestar mesmo interessado no escumador, depende do preço e do estado em que ele está :evil:

os escumadores estão noralmente fora do aquário certo? ou há "internos" também?

 

ha extermos e internos este que tenho e com pedra difusora e funciona lindamente e um mediflotor ,um conselho, neste hobbie nao podes olhar a despesas no inicio senao teras problemas a medio prazo.

um abraço

MUITO SE DIZ NA AQUAROFILIA ..................ALGUMA COISA HA-DE SER VERDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ha extermos e internos este que tenho e com pedra difusora e funciona lindamente e um mediflotor ,um conselho, neste hobbie nao podes olhar a despesas no inicio senao teras problemas a medio prazo.

um abraço

 

tenho que olhar a despesas, senão nem começo ..ou melhor, começo ma água doce

esse mediflotor que tens para vender dá para um aquário até quantos litros?

não encontrei informação nenhuma na net sobre ele...há disso no mercado ou foste tu que o fizeste :bad-words:?

por quanto é que o vendes?

 

já agora, encontrei este escumador http://pet4you.net/index.php?page=shop.pro...;Itemid=1", podem explicar-me qual é o problema dele, para ser tão barato

0dc32bd23a542830c84e269d6d375790u1a1.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tenho que olhar a despesas, senão nem começo ..ou melhor, começo ma água doce

esse mediflotor que tens para vender dá para um aquário até quantos litros?

não encontrei informação nenhuma na net sobre ele...há disso no mercado ou foste tu que o fizeste :multi:?

por quanto é que o vendes?

 

já agora, encontrei este escumador http://pet4you.net/index.php?page=shop.pro...;Itemid=1", podem explicar-me qual é o problema dele, para ser tão barato

 

vendo o meu por 30€ , e da para aquários ate 400L.

MUITO SE DIZ NA AQUAROFILIA ..................ALGUMA COISA HA-DE SER VERDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

vendo o meu por 30€ , e da para aquários ate 400L.

 

 

estava mesmo quase a desistir...ia passar para a água doce...mas afinal..fez-se luz COMPRO

como é que te posso contactar para nos entender-mos melhor?

0dc32bd23a542830c84e269d6d375790u1a1.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

estava mesmo quase a desistir...ia passar para a água doce...mas afinal..fez-se luz COMPRO

como é que te posso contactar para nos entender-mos melhor?

 

atravez de mp

ou msn:nunoalexandre46@msn.com

e ai tiro-te mais duvidas

MUITO SE DIZ NA AQUAROFILIA ..................ALGUMA COISA HA-DE SER VERDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
já agora, encontrei este escumador http://pet4you.net/index.php?page=shop.pro...;Itemid=1", podem explicar-me qual é o problema dele, para ser tão barato

 

é barato ao comprar, caro porque nao faz nada... vais ter um aquario com problemas, vivos a morrer...etc...e depois irias comprar outro melhor. fizeste bem em ir para um midiflotor em vez disso.

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais