Compatibilidade


firewall

Recommended Posts

Boas!

 

Então é o seguinte, tenho 1 aqua de 116lts, constituido por 1 bicolor, 1 botia palhaço, 2 guppys, 1 colisa lalia e 1 escalar zebra(mt jovem ainda 2cm +/-).

Gostaria de colocar no aqua 1 casal de ramirezis ou apistogramas ou 1 kill ou 1 betta. cheers

 

A questão que coloco é se a compatibilidade entre eles é suficientemente boa para cohabitarem juntos. cheers

 

1 abraço e desde já o meu obrigado. :D

Editado por Sara Garcia
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu so' nao te aconselho a ter um betta com os lalias ou melhor com o lalia macho..ja' tive e deu porrada banana rock ..agora em relacao aos outros acho nao haver problema mas se estiver errado alguem me vai corrigir...

boa sorte com isso..

 

cumps,ricardo sombreireiro

 

BOA AQUARIOFILIA

Imagem na Assinatura com tamanho superior ao permitido. Ass. HRS

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

concordo com o sombra porque sao peixes anambantidios(acho que esta mal escrito mas n interessa) respirao oxigenio e normalmente esses tipos de peixes da briga!!!!!!!

logotipo2yy9du7.png6275.jpgPterophyllumScalareAngel.jpgpseudo.dwarf2.jpg117200.jpg...

 

Projecto em andamento "Amazon Underwater" 500ltrs

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

BOAS,

 

Eu acho que deves ter mais escalares e/ou guppys, sao peixes que gostam de companhia. Quanto ao beta, esquece, o bicolor, o lalia e futuramente o escalar poderao implicar com as barbatanas dele. Ramirezis e apistos podes por nas calmas, o aquario é suficientemente grande para juntares tudo.

 

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

BOAS,

 

Eu acho que deves ter mais escalares e/ou guppys, sao peixes que gostam de companhia. Quanto ao beta, esquece, o bicolor, o lalia e futuramente o escalar poderao implicar com as barbatanas dele. Ramirezis e apistos podes por nas calmas, o aquario é suficientemente grande para juntares tudo.

 

cumprimentos

 

 

Obrigadão a todos, estou esclarecido

Boa Aquariofilia a todos banana rock

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Desculpem lá mas acho que escalares e guppies não é grande ideia. Para além das condições de água diferentes, quando o escalar crescer vai achar piada às barbatanas dos guppies. Acho que deves saber que condições de água tens no aquário (ph, dureza de água, etc) e depois tomar uma decisão.

 

Cumps

My Amazonic Dream - 300L Black Land aka Guppy Land - 37,5L

Para a história:
Vulcanic Blossom - 120L

Não tem nada a ver... ProPhone :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado antmarques

 

Vou ter isso em consideração. Eu sei que os Escalares em adultos podem até comer cabecadura os Guppys, mas isto é só até eu compor um pouco mais o aquário, é que está 1 bocado vazio. Mas os Guppys são para sair.

 

Fica bem e mais uma vez obrigado pelo conselho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado antmarques

 

Vou ter isso em consideração. Eu sei que os Escalares em adultos podem até comer #food os Guppys, mas isto é só até eu compor um pouco mais o aquário, é que está 1 bocado vazio. Mas os Guppys são para sair.

 

Fica bem e mais uma vez obrigado pelo conselho

 

Olá , em termos de compatibilidade , quando novitos é tudo ás mil maravilhas . Depois de crescerem é que são elas , anabantideos , gouramis , colisas, e o betta. Se o betta não implicar com nenhum e isto digo qualquer habitante , ok.

 

Por isso te digo de pequeninos habituam-se , de resto se formares casais de anabantideos , dá porrada pelo melhor local de construir o ninho, uns chega pra lá , ou umas perseguições macho/fÊmea tudo normal, mas dá porrada.

 

Quanto a teres escalares , com guppies , o único problema é mesmo a diferença de PH´s , mas mantendo a 7 consegues coabitá-los ás mil maravilhas, os escalares gostam é de néons , arlequins, cardinais , danios Zebra (se os apanhassem, até já vi que os irritam) , mas até hoje nem um comido , ou morto por eles , e tenho escalares muito grandes junto ;) , de resto tudo depende do tamanho do aqua , se tem esconderijos suficientes e labirinto de plantas , isso é o que o betta adora , e os anabantideos.

 

O escalar adora montes de valisnerias para ele andar a passear entre as folhas verticais , por isso é tudo uma gestão de espaço e habituação.Quando começar os casais , aí tens confusão com os anabantideos , e os bettas são os piores, não tendo fêmea nem chateia ng, até porque as fêmeas senão estão receptivas ele mata-as , á 1ª opurtunidade , mesmo com esconderijos e tudo.

 

Claro se comprares mais escalares ele agradece a companhia , mas em breve (com 8 mêses) já formam casais e lá volta a porrada por território para desovar , de resto sempre há umas disputas de hierarquias (Escalares= ciclideos) , mas tudo normal.

 

 

um abraço

 

 

jose Palma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais