[ajuda] Identificação De 2 Peixes


maxibombo

Recommended Posts

Boa noite a todos, tenho lido muitos tópicos neste fórum e aprendido algumas coisas, mas como ainda estou na fase "larvar" nyah precisava da vossa ajuda a identificar estes 2 peixes, visto que quero comprar mais para lhes fazerem companhia (já abri um tópico na secção de procura). Aqui ficam umas fotos, o pequenino foi difícil de apanhar mas penso que para os "experts" não seja dificil nyah . Já agora deixo uma foto do aqua onde eles estão e gostava que me dizessem se devo tirar as conchas e as pedras? (ouvi dizer que aumentam o PH):

 

hpim8643vi8.jpg

 

hpim8646gr5.jpg

 

hpim8650bq5.jpg

 

Aqua 60*30*40:

hpim8647nn4.jpg

 

Obrigado a todos os que lerem este tópico :D

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Antes de mais bem vindo ao forum de aquariofilia eu nao sei que especie e que e mas um amigo meu tambem comprou uma assim e agora tem 20 cm de comprimento esta um monstro espera que alguem mais entendido te responda a isso!!!!

 

 

 

Cumps

LuisNobre

logotipo2yy9du7.png6275.jpgPterophyllumScalareAngel.jpgpseudo.dwarf2.jpg117200.jpg...

 

Projecto em andamento "Amazon Underwater" 500ltrs

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fogo luisnobre :D isso é que é prontidão na resposta! eh eh. 20cm aquele com bigodes :puppydogeyes: , estou feito...ainda queria ir buscar mais uns 2 ou 3 para lhe fazerem companhia. Vou esperar mais algumas opiniões. Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

podes comprar mais para fazer companhia elas tornao se mais activas em grupo elas demoram muito tempo ate ficarem deste tamanhoesta e a do meu amigo e igual com excepção a cor

Synodontis%20gallinae%20second%20try.JPG

Editado por luisnobre

logotipo2yy9du7.png6275.jpgPterophyllumScalareAngel.jpgpseudo.dwarf2.jpg117200.jpg...

 

Projecto em andamento "Amazon Underwater" 500ltrs

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

O pequenino, felizmente parece-me ser um otocinclus e não um CAE. Mas infelizmente, com essas rochas, búzios e conchas, lamento informar, mas o peixe dificilmente se adaptará à subida de pH e dureza da água.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@luisnobre

Ok Luís, tentarei encontrar mais uns 2/3 para fazer companhia a este, se vir que crescem muito, coloco aqui na secção de ofertas, pode ser que haja interessados :puppydogeyes:

 

 

@Luís Fortunato

sim Luís amanhã já vou retirar aquela confusão de conchas e pedras. Já agora por curiosidade, felizmente que não é um CAE porquê?

 

@josegarcia

Obrigado José, pois no fishbase estive a ver a quantidade se Synodontis e enquadra-se perfeitamente (estava convencido que era um corydora...ainda bem que vim aqui). Já agora tenho utilizado aquelas pastilhas para peixes de fundo em quanto não coloco mais peixes no aqua, servem para estas espécies? Quantidade ideal só para estes 2? Convém partir as pastilhas?

 

Obrigado a todos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@luisnobre

Ok Luís, tentarei encontrar mais uns 2/3 para fazer companhia a este, se vir que crescem muito, coloco aqui na secção de ofertas, pode ser que haja interessados :puppydogeyes:

@Luís Fortunato

sim Luís amanhã já vou retirar aquela confusão de conchas e pedras. Já agora por curiosidade, felizmente que não é um CAE porquê?

 

@josegarcia

Obrigado José, pois no fishbase estive a ver a quantidade se Synodontis e enquadra-se perfeitamente (estava convencido que era um corydora...ainda bem que vim aqui). Já agora tenho utilizado aquelas pastilhas para peixes de fundo em quanto não coloco mais peixes no aqua, servem para estas espécies? Quantidade ideal só para estes 2? Convém partir as pastilhas?

 

Obrigado a todos

 

Eu tenho um synodontis e dou-lhe as pastilhas para os peixes de fundo e não te preocupes que ele dá com isso ,toma cuidado que os synodontis são agressivos.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas a todos ,eu sou novo aqui no forum por isso queria felecitar todo o forum por estes magnificos trabalhos comunitarios.

Em relacção aos peixinhos,o primeiro concordo com o José (synodontis).Quanto a juntares mais ?

Eu tenho um num aquario de 1metro e já está com 14cm de comprido,pela foto o teu aquario é de 60cm,não acho boa ideia teres mais peixes destes (é apenas a minha opinião).

Abraço a todos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá debil, não queres mais um para o teu aqua? :!:

És de que zona? (edita o teu perfil assim ficamos todos a saber)

Este que tenho e com a preciosa ajuda do aquaben é um "Synodontis velifer", ou seja não me convêm ficar com ele, portanto estou em vias de o colocar à disposição/troca de alguém interessado aqui na zona.

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá! O Sr. Gato parece-me um Nigriventis! E o pequenito como disse o Luís é um ottocinclus affinis.

Paulo

Se puderes tirar todo o material calcário que tens no aqua, o synodontis é mais resistente a acidez excessiva da agua do que o ottocinclus é ao nivel de "calcarice" bigsmile

Paulo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá! O Sr. Gato parece-me um Nigriventis! E o pequenito como disse o Luís é um ottocinclus affinis.

Paulo

Se puderes tirar todo o material calcário que tens no aqua, o synodontis é mais resistente a acidez excessiva da agua do que o ottocinclus é ao nivel de "calcarice" :roll:

Paulo

Obrigado Paulo :roll:, pois as opiniões dividem-se, eu não posso é ficar com ele, agora tem 6 cm, amanhã não me cabe no aquário. Em relação ao tem conselho da material, sim já fiz aqui um upgrade :), retirei as conchas e as pedras e acrescentei um tronco, umas plantas e uns barbos love you

Amanhã a ver se deixo aqui uma foto para opinarem.

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O primeiro peixe é sem duvida um synodontis eupterus eu tenho um e é muito reservado gosta muito de estar escondido kuanto ao tamanho é verdade crescem muito em relação a comida não tenho reclamação de queixa mas adora camarinha.

[url="http://www.urban-rivals.com/?sponsor=3841201"]http://www.urban-rivals.com/?sponsor=3841201[/url]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais