Recommended Posts

Publicado

boas.......... como nao consigo fotografar vou tentar descrever ao maximo o q o meu discu tem.

imaginem, uma borbulha na testa com uma cabeça de puz, agora é espremida e fica uma bolinha de puz na pele " antes de ser limpo claro" agora retirem o vermelho q custuma ficar a volta da borbulha, e imaginem so a bolinha de pus, pronto , o meu discu ta com meia duzia de bolinhas na cabeça, q raio de doença é essa?? e contagioso, tem cura , sao herpes ,cravos o q é ????????????????????????????

agradecia q me ajudacem :wink:

para quem tiver naquela de saber mais de mim, ou se quiserem ver alguns dos meus trabalhos .... http://marcotattoo.hi5.com

Publicado:

Olá,

o meu discu ta com meia duzia de bolinhas na cabeça, q raio de doença é essa?? e contagioso, tem cura

Esse disco alimentava-se bem? Que tamanho tem?

Parece-me Hexamita... Aparecem pequenos furos na cabeça** por onde sai depois esse "pus"...

Ao fim de alguns dias abrem-se os famosos "buracos"...

Acho que o melhor que tens a fazer é separar o disco afectado a aplicar Flagyl.

Tenta renovar o tratamento diariamente. Depois de abrir o buraco, os mesmos podem ser afectados por fungos. Aconselho-te também a juntar umas gotas de antifungos.

Os únicos 2 casos que conheci de Discos com Hexamita terminaram mal para os discos. É uma doença difícil de curar...

Um abraço,

Nuno

** Pora favor, não confundam estes buracos com os "pequenos furinhos" que os Discos têm na zona ocular. :roll:

Cumprimentos,

Nuno

Publicado:

boas ..... e so para dizer q nao sei se o meu discu ta completamente curado , mas pelo menos ja desapareceu o tal "pus", a minha tecnica para a cura dele foi um bocado brutal, mas parece q resultou, passo a explicar: em vez de adicionar o flagil na agua, desfazia um compfimido em po e colocava directamente no "pus", e logo de seguida esmagava outro comprimido inseria-o dentro de uma seringa com uma agulha de borracha para nao magoar o peixe, e injectava directamente no estomago um comprimido inteiro de flagil com um pouco de comida, "tecnica q eu uso qd eles tao com parasitras intestinais", é um bocado stressante para o peixe, mas é uma otima maneira de desparazitar e alimentar mesmo q ele nao queira comer........

para quem tiver naquela de saber mais de mim, ou se quiserem ver alguns dos meus trabalhos .... http://marcotattoo.hi5.com