Comportamento Dos Ancistrus


fm2006

Recommended Posts

Boa noite

Tenciono colocar 2 ou 3 ancistrus no meu quase amazónico.

Gostaria no entanto de saber como é que eles se comportam.

São agressivos?

Estragam as plantas?

Qual o tamanho médio que atingem?

Qual a variante mais aconselhada?

O aquário tem 1.50 metros e cerca de 320 litros.

Fiquem bem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

Tanto quanto sei os ancistrus por norma são peixes pacificos, que se dão bem com outras especies e entre si.Bons peixes para comunitários.Eu tenho um aqua com cerca de 190 lts e tenho 4 ancistrus (LDA72), dois deles a variante dourada.Desconheço até agora quais os sexos porque ainda são pequenos (cerca de 5/6 cm), contudo posso assegurar que estes são mt activos, mesmo durante o dia, apesar de me parecer que preferem a noite para "curtir" o aqua, contudo, são muito pacificos e bonitos de observar.Recentemente adquiri com um amigo um "Queen Arabesque" (L260), e também é um animal muito pacifico e muito bonito!

Neste momento estou a preparar a construção de uma bateria de aquas e em alguns tenciono tentar criação de alguns peixes, mas noutros vou colocar ancistrus.São peixes muito agradéveis e que alguns atimgem apenas 10/12 cm!!

Tanto quanto me apercebi nunca removeram nenhuma das plantas que tenho no aqua, que se encontra bastante plantado.

Aconselho vivamente!

Pesquisa

http://www.drpez.com

Editado por Carecacomgel
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
Boa noite

Tenciono colocar 2 ou 3 ancistrus no meu quase amazónico.

Gostaria no entanto de saber como é que eles se comportam.

São agressivos?

Estragam as plantas?

Qual o tamanho médio que atingem?

Qual a variante mais aconselhada?

O aquário tem 1.50 metros e cerca de 320 litros.

Fiquem bem

 

 

Agressivos normalmente não são. Se houver mais que um macho aí a coisa já pode mudar. Não estragam as plantas, até as podem ajudar comendo as algas (dependendo do tipo de ancistrus). O tamanho depende da variante, mas parece-me que tens boas condições.

 

Se comprares ancistrus pequenos saem-te muito mais baratos, mas dificilmente consegues distinguir o sexo. Isso depende da tua carteira, pode ou não condicionar a escolha. Normalmente gostam de raspar madeira para ajudar à digestão.

 

Carecacomgel, também tenho um ancistrus dourado. De dia, anda sempre no lado direito do aqua, não se afastando do seu "querido tronco". À noite aventura-se e vai à procura de comida (algas) nas plantas.

One Fish Standing

Kurichiba

Link to comment
Partilhar nas redes sociais