Recommended Posts

Publicado

Boas pessoal!!!

ando a procura de uns bidons assim deste genero pra fazer um filtro externo, alguem te noçao de onde há???

bidons-3.jpg

pra fazer isto:

Pic_7473_2.jpg

abraço

pekena3.JPGpekena%2044.JPGMini%20foto.JPGp%20assinatura.JPG

Carregar nas imagens p/ ir pros Topicos

Publicado:

olá

aqui no norte costuma haver nas casas de produtos para agricultura, por vezes nas grandes superfícies de bricolage ou mesmo nas casas que vendem utilidades... podes sempre tentar nos supermecados com alguma dimensão a ver se têm (por vezes esses bidons ou parecidos são usados no comércio da azeitona para consumo) e eles quando esvaziam os bidons por vezes até os dão (isto pelo por cá acontece...)

P.s.: depois manda detalhes da construção do filtro...tou a ponderar se faço algo do género ou não e esse modelo parece-me fixe...

...boa aquariofilia...
José Miguel Gonçalves (ex-mg17)
a minha página -:-:-:- msn: migalha@hotmail.com -:-:-:- e-m@il: jmg.mat@gmail.com -:-:-:- feedback
visita o meu álbum (clica aqui)
os meus link's de ptc's (clica aqui), (aqui) e (aqui) experimenta !!!

Publicado:

yoo!!!

pois a falta de massa obriga-nos a pensar em DIY assim deste genero..

pah se conseguires encontrar isso por ai diz-me algo!!!

é assim eu ja tenhu um mas de PVC mas toh com problemas nas tampas de rosca.. com o passar do tempo emperram e ja n abrem...

entao tava a pensar numa coisa desse genero..

é simples.. a agua entra por cima e sai por baixo.. la dentro metes o que entenderes de materias filtrantes...

isto é o modelo que irei fazer... pk é o melhor pk a gravidade ajuda no serviço e a bomba n tem de fazer o esforço de puxar e levar a agua ate la em cima... ela apenas puxa um pouco de dentro..

abraço

Publicado: (editado)

Aqui em Lisboa, nas traseiras do Mercado da Ribeira (Cais de Sodré) existem lojas que têm bidões de plástico aos pontapés, nunca vi esse modelo específico, mas também nunca andei à procura.

Tenta num Aki ou numa loja de ferragens, pode ser que tenhas sorte em encontrar o modelo que procuras.

Como o MG17 diz, depois faz um artigo DIY à maneira para a malta :bad-words:

Editado por Kosuta
Publicado:

Pessoal ja encontrei, graças ao nuno leitao claro:D

vejam bons preços, mas parece q nao vendem ao publico os bidons arrasam, sao estanques e ainda tem mtas outras particularidades!!!

http://www.manutan.pt/bidoes-de-grande-abe..._M1494-118.html

Publicado: (editado)
Pessoal ja encontrei, graças ao nuno leitao claro:D

vejam bons preços, mas parece q nao vendem ao publico os bidons arrasam, sao estanques e ainda tem mtas outras particularidades!!!

http://www.manutan.pt/bidoes-de-grande-abe..._M1494-118.html

Andas mesmo aflito com o "estanque" lol. Tenta aquilo do aquasafe da vaselina ou do lubrificante para noites quentes com a parceira, vais ver que o orringue não vai encravar tanto, e que vai facilitar fechares mais o filtro e desenroscares melhor (penso eu) :P

Editado por Eric Cardoso
Publicado:

boas

aqui para as minhas zonas arranja se disso na venda ao publico na agriloja mas estou convencido que em qualquer casa de artigos para jardinagem ou agriculas deves arranjar sem problemas

1 abraço

Rodolfo Silva

Publicado:
boas

aqui para as minhas zonas arranja se disso na venda ao publico na agriloja mas estou convencido que em qualquer casa de artigos para jardinagem ou agriculas deves arranjar sem problemas

1 abraço

Rodolfo Silva

Boas Tristan

Sabes me dizer onde fica a Agriloja nas Caldas da Rainha?

Cumps

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!