Fetos De Java


paulasilva

Recommended Posts

bom dia,

 

entao cá vai..... depois da "rede de pesca" ( se ainda se recordam), começei a notar as folhas dos fetos de java a começar a ficar nas pontas como que transparentes, fininhas.

 

fertilizo com master grow da tropica e potassio da Elos(penso que é este o nome ).será mais algum tipo de carencia .....qual? o que devo fazer? aumentar a fertilização? Neste momento 5ml da tropica e 3 jatos de potassio em cada tpa semanal. será que estou a fazer muitos tpas : 50% semanal.

 

obrigada

paula

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Como é que isso está de PO4? (fosfatos) .....quase que aposto que é mesmo disso....

Alem disso já testaste o ferro ou o magnésio???

 

TPA's de 50% :S....em quantos litros de agua??...tamanho do aquario?....de qualquer modo 50% acho muito...

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como é que isso está de PO4? (fosfatos) .....quase que aposto que é mesmo disso....

Alem disso já testaste o ferro ou o magnésio???

 

pois.........não tenho masi testes.........mas sempre me disseram que o master grow é bastante bom biggrin

 

TPA's de 50% :S....em quantos litros de agua??...tamanho do aquario?....de qualquer modo 50% acho muito...

 

aqua de 80cm...........eu também começo a achar muita muda ;)

 

que me aconselhas como fertilizante? que de para tudo..

 

cump

paula

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

falta de ferro...

 

1 que dê para tudo...

 

deixa ver...

deixa ver...

 

nao há... biggrin

 

ola

pois é pena.....entao quais os melhores? é que o da tropica tem ferro se calhar em pouca quantidade mas tem.

 

aumento a dose?

 

cump

paula

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

fertilizar tem muito que se lhe diga, não existem produtos completos, isso é treta, cada planta/aquario tem a sua carencia, ou seja podes ter dois aqurios em casa iguais, que nunca vão ser iguais....

 

se queres "á pro" que por acaso é como se deve fertilizar......é tudo em separado....

 

Atenção que eu nem sei fertilizar, apenas leio aqui no forum o que o pessoal mais batido aconselha/escreve....

 

Para ficares melhoe elucidada, faz um search e vais ver que encontras a s respostas para todas as tuas perguntas....tá cá "quase" tudo no site....

Perguntas mais tecnicas, proponho falares com o pessoal da Horizonte aquatico.

 

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bom dia,

 

entao cá vai..... depois da "rede de pesca" ( se ainda se recordam), começei a notar as folhas dos fetos de java a começar a ficar nas pontas como que transparentes, fininhas.

 

obrigada

paula

 

Essas folhas por acaso são as velhas, ou as novas?

Podes mandar uma foto para sabermos do que se trata?

Editado por Luis saleiro
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Essas folhas por acaso são as velhas, ou as novas?

Podes mandar uma foto para sabermos do que se trata?

 

ola,

 

se calhar induzi em erro ..... é que a rede de pesca era no musgo de java( esta situação está controlada e o musgo está bem verdinho e a crescer ).

 

há uns 2 dias é que comecei a notar as folhas dos fetos nas pontas como que transparentes.....mas sim assim que possivel coloco fotos.

 

paula

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Uma foto seria mesmo o melhor, até que por vezes é normal isso ocorrer nos fetos de java. Tanto pode ser uma carência, como pode ser a planta a criar novos fetos (sim, crescem nas pontas das folhas).

 

Se daqui a uns dias/semanas começares a ver umas raízes a crescer na ponta da folha, onde está transparente, não te assustes...

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Foi por isso mesmo é que eu perguntei se era nas folhas novas, ou nas velhas.

Nos meus fetos isso é normal.

Agora diz-me uma coisa: Como é que acabaste com as teias no musgo?

Eu tenho imensas agora, e já não sei o que faça.

A minha regra é: -Se não passa com TPAs, posso me começar a preocupar.

E isso não passou com TPAs.

Não queria desviar o teu tópico, mas...

Como fizeste?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Foi por isso mesmo é que eu perguntei se era nas folhas novas, ou nas velhas.

Nos meus fetos isso é normal.

Agora diz-me uma coisa: Como é que acabaste com as teias no musgo?

Eu tenho imensas agora, e já não sei o que faça.

A minha regra é: -Se não passa com TPAs, posso me começar a preocupar.

E isso não passou com TPAs.

Não queria desviar o teu tópico, mas...

Como fizeste?

 

ola,

 

em relação á "Rede de pesca" nao fiz nada.....os 3 sae que tenho acabaram por dar conta do recado :P .........nem tive que me preocupar em ajudar a retirar,era o unico alimento dos meninos, pois já tinham dado conta do resto. Muito trabalhadores estes rapazes :D .

 

e agora tenho la o feto verdinho verdinho.

 

cump

 

Paula

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Uma foto seria mesmo o melhor, até que por vezes é normal isso ocorrer nos fetos de java. Tanto pode ser uma carência, como pode ser a planta a criar novos fetos (sim, crescem nas pontas das folhas).

 

Se daqui a uns dias/semanas começares a ver umas raízes a crescer na ponta da folha, onde está transparente, não te assustes...

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

 

ola,

 

pois é.....isto das carencias é uma complicação :P ....em relação aos novos rebentos ainda não dei conta deles na ponta da folha, mas por acaso noutra montagem que tive anterior a esta aconteceu e muito bem até.........tinha um deses fetos muito bem desenvolvido.

 

assim que tiver uns segundinhos posto fotos ( isto com criancinhas traquinas!!!!!!).

 

cumpp

paula

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em relação aos fetos de java é normal isso acontecer, é a forma de crescerem. Começam com umas pontas verde claro quase transparente, mas depois ficam com a textura e cor normal. Sem stress.

Cumps

657_3868.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais