Recommended Posts

Publicado

pois é pessoal, tenho estas duas hipoteses para filtragem do meu novo aqua de Mbunas de 250l pelos preços que arranjo, fica-me um pouco mais barato comprar um serafil 1300 + um serafil900 do que apenas um filtro eheim 2227 seco/humido profissional, mas gostaria que me dessem a vossa opiniao de qual opçao melhor para este aqua...quero uma filtraçao excepcional... e penso que em termos de preço ficava muito bem servido com os serafil vistos que ficaria com um total de 2200l/h, ou seja, 8.8 vezes o volume total por hora....

digam de vossa justiça...

bannerShrimpscaping.jpg

Publicado:

escolhazinha ingrata parceiro. ou seja, nenhum outro filtro te dará a qualidade de filtração biologica de um Eheim seco/humido e isso é um facto incontornavel. mas como o seco/humido só te fará a filtração biologica, ficas diminuido na parte de filtrações mecanica e quimica, portanto em termos de diversidade e complementaçãp optima de filtrações ficarias mais bem servido com os dois Serafil, se os usares correctamente podes atingir melhores performances. por exemplo se usares a maior capacidade do 1300 para te fazer filtração mecanica (um só estagio) e todo o resto do volume for cheio com boas materias biologicas...tipo Sera Siporax ou Eheim Ehfisubstrat pro então vais atingir um optimo nivel de filtração biologica tambem e depois podes usar o Serafil 900 para refinares com uma boa filtração mecanica e quimica...será aqui que poderás usar carvão, zeolitos (uma vez que será de africanos podes usar zeolitos para te absorverem os nitratos e fosfatos) conforme as necessidades do teu aqua. num seco/humido pouca ou nenhuma filtração mecanica e nenhuma quimica mesmo. a escolha dos 2 Sera parece-me mais flexivel e polivalente.

Isso mesmo, primo do Donald e eminente reporter da Patada. Visitem "todos" os peixanários...

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!