Quem Identifica Isto?


Recommended Posts

parecem-me ser dois tipos de echinodorus, mas nao sei quais, os cuidados nao sao muitos, mas tens de saber que se "alimentam pela raiz por isso para as fertilizares mete uma bolas que ha da JBL que parecem barro.....

Editado por _pinguim_

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Do lado esquerdo Echinodorus osiris e do lado direito(talvez)Echinodorus macrophyllus,isto sem certezas absolutas até pq a qualidade das fotos não é famosa. :2gunfire:

A manutenção de Echinodorus não costuma ser complicada,são especies relativamente resistentes,de qq modo começa por dár um salto ao site da tropica(www.tropica.dk)e ficas já com umas "luzes". :D

Um abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A da esquerda parece ser mesmo a Amazonense,mas agora a outra deixaste-me indeciso...É que a Echinodorus macrophyllus tem a forma do simbolo das Espadas,A Ozelot Green é redonda...É dificil.

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A da esquerda parece ser mesmo a Amazonense,mas agora a outra deixaste-me indeciso...É que a Echinodorus macrophyllus tem a forma do simbolo das Espadas,A Ozelot Green é redonda...É dificil.

 

 

obrigado pelas dicas

:2gunfire:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

vcs devem ter olho de CSI ou então andaram a ler as etiquetas delas... :2gunfire:

 

identificar echinodorus assim...vai lá vai

 

para mim, qualquer das duas e apenas com esses dados é echinodorus spp. devias perguntar ao lojista qual a espécie, se bem que os cuidados a ter não são muito diferentes, excepto a nivel de luz.

 

estão as duas com folhas mistas, emersas e imersas, apesar de nestas folhas novas mostrarem carências.

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

tira as plantas do vaso, isso vai apodrecer num instante....sacas o algodão que vem junto ás raízes com muito cuidado, e planta isso no substrato.

 

Além disso, com esse areão vai ser complicado....digo eu...

 

Cumprimentos

Editado por bean_around15
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

tira as plantas do vaso, isso vai apodrecer num instante....sacas o algodão que vem junto ás raízes com muito cuidado, e planta isso no substrato.

 

Além disso, com esse areão vai ser complicado....digo eu...

 

Cumprimentos

 

Assim é dificil chegar a uma certeza, o logista ruimar que foi onde comprei essas plantas ,disse-me que nao era preciso tirar o algodao ,agora dizem-me aqui que o algodao apodrece a raiz..... beeemmm é dificil ser principiante.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se é da ruimar, em principio sao plantas tropica.

 

pede para ele identificar as plantas, porque as plantas tropica costumam trazer etiqueta identificativa.

 

quanto ao "algodão" -> lã de rocha, nao vai apodrecer, mas em aquario tipicamente as plantas ficam melhor sem ele do que com ele. A lã de rocha é boa para cultivo de plantas em hidroponia, que é como são cultivadas na tropica.

 

no entanto com esse teu areão...mais vale tirares do vaso mas deixares com a lã de rocha...essas pedras nao sao o melhor para o desenvolvimento das raizes.

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

 

a planta do lado esquerdo é uma Echinodorus sim, mas é uma major "martii", a da esquerda, apesar da fraca qualidade da imagem parece de facto uma Ozelot Green. Em relação ao tirar o algodão eu aconselho sempre a tirá-lo e enterrar a raíz directamente no substrato para que se desenvolva fortemente.

 

 

Abraço,

Marco D'Oliveira Monteiro

APC #195

 

Meu Blog

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

quanto ao algodão (nao é algodão é lã de rocha, rockwool...) com substratos nao ideais, é melhor deixar, dá sustentação á raiz e tem porosidade suficiente para oxigenar e deixar passar nutrientes, e ao mesmo tempo é mole o suficiente para as raizes a furarem. melhor que calhaus rolados....

 

Se o substrato for bom, mais vale tirar com cuidado. o vaos é que realmente convem tirar, especialmente numa echinodorus cujas raizes primárias podem ser bastante grossas e podem ser estranguladas pelo vaos plástico.

 

quanto á identificação das plantas... continuo a dizer, vai ao logista e pede as etiquetas ou ve as etiquetas das plantas iguais... das mais de 20 especies que eu já tive a opurtunidade de ver e de mais não sei quantas catalogadas e comercializadas (e de mais algumas por catalogar ou que raramente comercializadas em Portugal) ...e respectivas sub-variedades acho completamente impossivel distingui-las com essas fotos... dá para reduzir a um grupo delas...mas identificar, acho, quase impossivel.

 

Há algumas que só dá para distinguir com a floração...

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais