Temporizador


Recommended Posts

Boas pessoal. Agora que o meu aquário vai fazer um mês, já com bactérias vindas do areão do outro aquário antigo, mas mesmo assim fiz um ciclo de 3 semanas, eis o setup do meu Aquário:

 

dimensões: 100*40*30

filtro eheim 2010

termoestato da sera 200wt

 

iluminação: calha com duas lâmpadas de 36wt cada

 

flora: anúbias e outras que não sei o nome... :| (mas tenho muito poucas, queria pôr mais, para o aquário ficar bonito, como o da maior parte dos aquários do pessoal aqui do fórum)

 

1 pedra vulcânica e 1 de xisto

1 tronco (mas estou à procura de outro)

 

fauna: corydora ponteada (introduzida no aquário 5 dias depois da montagem)

6 rásboras arlequins (introduzidos na 3 semana de vida do novo aquário)

1 Sae (creio, mas há no fórum um post de um membro com uma foto igual à do meu peixe, e há quem tenha a opinião que se trata de um sae; introduzido também na 3 semana)

1 botia palhaço (introduzido na semana passada)

 

Queria pedir a vossa opinião acerca do meu aquário, já agora também uma ajuda sobre como por fotos aqui no fórum. Também gostava de saber se a partir do dia 12 de Agosto (que é quando em princípio venho de férias), seria a altura ideal para introduzir dois casais de escalares juvenis.

Mas, como o nome do meu tópico indica, como vou de férias preciso de um temporizador, para me desligar e apagar as luzes na minha ausência... Como funcionam e onde os posso adquiri?

Desculpem o tamanho do post e a quantidade de perguntas :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal. Agora que o meu aquário vai fazer um mês, já com bactérias vindas do areão do outro aquário antigo, mas mesmo assim fiz um ciclo de 3 semanas, eis o setup do meu Aquário:

 

dimensões: 100*40*30

filtro eheim 2010

termoestato da sera 200wt

 

iluminação: calha com duas lâmpadas de 36wt cada

 

flora: anúbias e outras que não sei o nome... :| (mas tenho muito poucas, queria pôr mais, para o aquário ficar bonito, como o da maior parte dos aquários do pessoal aqui do fórum)

 

1 pedra vulcânica e 1 de xisto

1 tronco (mas estou à procura de outro)

 

fauna: corydora ponteada (introduzida no aquário 5 dias depois da montagem)

6 rásboras arlequins (introduzidos na 3 semana de vida do novo aquário)

1 Sae (creio, mas há no fórum um post de um membro com uma foto igual à do meu peixe, e há quem tenha a opinião que se trata de um sae; introduzido também na 3 semana)

1 botia palhaço (introduzido na semana passada)

 

Queria pedir a vossa opinião acerca do meu aquário, já agora também uma ajuda sobre como por fotos aqui no fórum. Também gostava de saber se a partir do dia 12 de Agosto (que é quando em princípio venho de férias), seria a altura ideal para introduzir dois casais de escalares juvenis.

Mas, como o nome do meu tópico indica, como vou de férias preciso de um temporizador, para me desligar e apagar as luzes na minha ausência... Como funcionam e onde os posso adquiri?

Desculpem o tamanho do post e a quantidade de perguntas :D

 

Boas

 

Colocar fotos vê aqui

Na altura que indicas já podes colocar peixes o ciclo já esta feito certamente.

Quanto ao temporizador podes comprar por exemplo no aki.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E depois há sempre os digitais mais caros mas no caso de faltar a luz eles mantêm a programção. No AKI ou numa grande superficie tem dos 2 tipos.

cmpts,

Henrique

Olho por Olho e o Mundo acabará Cego. (Gandi)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por acaso no domingo estive no Aki precisamente para trazer um temporizador. Inicialmente estava com ideias de comprar um digital, para substituir o que tenho no aqua da cozinha, que é mecânico e faz um basqueiral do caraças. Fiquei triste por uma vez mais, no Aki os digitais mais acessíveis estarem esgotados. Na falta desses, acabei por trazer um dos mecânicos que lá estavam, da marca Chacon (ref: 54012), que custa €6,40. Para minha felicidade, este novo temporizador é silencioso. Fiquei satisfeito e recomendo. Não tenho a certeza mas penso que é o mesmo modelo que está lá em promoção em packs de 3.

Abraços, Artur Fonseca   -   Aqua60 -> Aqua200 -> Recife54 -> Recife396

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.