Recommended Posts

Publicado (editado)

Boas,

Gostaria de saber se como nos discus, os ramirezis reproduzem "melhor" só num cubo com filtro, termostato e cone. Eu estou a perguntar isto, porque os meus ramirezis ja fizeram 5 posturas e ainda não deu em nada (será fungos). Ja adquiri o equipamento de osmose, para baixar a dureza, o que é que posso fazer mais para conseguir que os peixitos nascam? :blush:

Editado por AntraX
Publicado:
Boas,

Gostaria de saber se como nos discus, os ramirezis reproduzem "melhor" só num cubo com filtro, termostato e cone. Eu estou a perguntar isto, porque os meus ramirezis ja fizeram 5 posturas e ainda não deu em nada (será fungos). Ja adquiri o equipamento de osmose, para baixar a dureza, o que é que posso fazer mais para conseguir que os peixitos nascam? :wink:

Falar com os experts (eu nunca criei nenhum), aprender e ter MUITA paciencia.

Um aqua montado para o efeito AJUDA MUITO.

JPM

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Publicado:

Um cubo deve servir, apesar de não ser boa ideia por imensas razões.

1º eles gostam de muitas plantas, e se não há vam stressar.

2º os alevins não vam ter onde se esconder dos pais que muito provavelmente vam tentar devoralos (com os meus é quase sempre assim)

3º se não tiveres uns musgos nuns troncos, vais-te ver aflito para os alimentares (os musgos tem infusórios dos quais os alevins se alimentam nos 1ºs dias)

4º só com o cone não lhes vais dar muitas hipoteses de escolha em relação á postura, e mesmo no cone, eles costumam mudar os alevins de sitio quando os ovos eclodem, se só tiveres o cone, mudam para onde?

Conclusão, pelo que tenho visto e por minha experiência:

Um aquário de 60 cms serve na boa.

Uns troncos porreiros com bastante musgo

Plantas qb, sempre para cima, quanto mais melhor

Pedras desde grandes a pequenas

Filtro de cascata - porque não tens que andar com as mãos dentro de água e tem um caudal regulável

Metes só o casal no aquário

E como disse o João, muita paciência.

Quando houver alevins tiras os pais e metes uma esponja no sugador do filtro.

Alguma dúvida posta ai.

Abraço e bom trabalho

Ilídio Cruz

The Dream One

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Publicado:

Boas,

Obrigado pela ajuda.

Olha la... se eu usar água de osmose posso meter plantas na mesma no aquario?? Tipo o aquario agora está assim: tem um filtro, termostato, uma pedra com um bocadinho de musgo de java, um coco, e uns xistos no fundo do aquario (o aquario tem 60L brutos).

abraço

p.s: Eles ainda estão estranhos, mas já começaram com o ritual de acasalamento :wacko::P. Vou tentar postar fotos mais tarde

Publicado:

Bem,

Em relação à alimentação dos alevins acho que já sei como fazer. Vou arranjar musgo pa meter em cima dos xistos, mas tenho uma duvida. Como eu uso a osmose, não havera problema de meter musgo dentro do aqua?? ele desenvolve-se na mesma?

Publicado:
Boa noite,

Antrax desculpa la aproveitar o teu topico para fazer uma pergunta, alguem me sabe dizer onde adiquirir um filtro de osmose a preços razoaveis?

Na boa! Se quiseres tenta aqui no forum comprar 1 usado ou tenta no ebay. Mas ja sabes...coisas usadas é sempre arriscado :S