Adicionei esta duas lampadas destas, mas .....


Recommended Posts

PAra alem da minha OSram Daylight de 18w adicionei mais duas lampadas destas ( dao uma luz totalmente branca) muito cool.

Acontece que a minha Bacopa CAroliniana cresceu bastante, a minha Valisneria manteve, e tenho outro planta que nao sei o nome que tambem cresceu bastante, agora o aspecto delas continua com manchas acastanhadas, porque sera ? para alem dos vidros terem que ser limpos mais vezes.

 

luxtec.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

Bem, eu não percebo muito de plantas mas... :)

 

o aspecto delas continua com manchas acastanhadas, porque sera ?

Serão algas?

Consegues remover a mancha se passares o dedo nas folhas? ou é mesmo da planta?

 

Essa lâmpada equivale a quantos watt's? 40w? Se for isso penso que até já tens luz a mais...

Cuidado que podes vir a ter sérios problemas com algas. :)

Quais os valores de nitratos/fofatos?

 

O problema do vidro podes resolver. É limpando com mais frequência. Mas isso até é +/- normal nos aquários. :D

 

 

Nuno

Cumprimentos,

Nuno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já que falamos de lampadas... Eu tenho 1 aquário que ja não sei de que marca era (mas como trazia coisas da tetra deve ser da tetra... sei la) e traz lampadas incorporadas. Essas lampadas nao sao boas? Sao assim compridas tipo as das cozinhas e emitem uma luz violeta

e7487a8c65559756888a887038a3111c.jpg Adopta-me! www.companhiadosanimais.com/forum/index.php
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

já agora .. eu tenho uma lux branca no meu akua da philips tld 15w /54

será a mais aconselhada???tenho ouvido falar cm já mencionaram na luz violeta...poderiam dar uma opinião??

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Essas lampadas nao sao boas? Sao assim compridas tipo as das cozinhas e emitem uma luz violeta

Normalmente as lâmpadas que costumam equipar os aquário são lâmpadas "de côr".

Podem ter várias vertentes. Existem lâmpadas que beneficiam as plantas, outras que podem salientar mais as cores dos peixes etc...

Eu não gosto muito desse tipo de lâmpadas porque fico sempre com a sensação que o aquário está muito escuro.

 

será a mais aconselhada???tenho ouvido falar cm já mencionaram na luz violeta...poderiam dar uma opinião??

As lâmpadas de "luz branca" podem ser usadas na aquariofilia sem problemas. Não é obrigatório usares lâmpadas "violeta". As minhas têm um tom "cor de rosa"... Provavelmente quando as substituir vai ser por "brancas". Pelo preço de 2 de cor compro 20 das outras...

 

Isso das lâmpadas dá muito que escrever. Façam uma pesquisa que tem montes de posts disso. :(

 

Nuno

Cumprimentos,

Nuno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Artur,

 

Tens de dizer as caracteristicas das lampadas para poder opinar. Deves ter sempre por volta de 1w/l mas isso só n chega.é preciso CO2 e fertilizante mas faz uma pesquisa e informa-te melhor.

 

Em relação ás luzes violetas ~são utilizadas para realçar as cores dos peixes. Esqueçam isso tudo. Luz branca daylight é o melhor.

Um abraço!

 

Nuno Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nuno Silva, eu ja cheguei a por fertelizante o que acontecia era que as plantas cresciam mas continuavam com mau aspecto e crescia muito mussgo no aquario

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Se cresce muito musgo é porque as coisas não estão equilibradas. Não basta colocar fertelizante! E preciso mais: luz, CO2, mudas de água, poucos peixes ( isto é relativo ).

 

O fertelizante só por si não faz nada. Provavelmente estas a dar muito fertelizante mas falta-te CO2, por exemplo. Assim as plantas n utilizam o fertelizante e ele fica disponivel para as algas. Faz pesquisas no Forum aqui tens tudo para manter um aqua plantado...

Um abraço!

 

Nuno Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.