Carencia De Q?


bean_around15

Recommended Posts

Boas,

 

Pois é pessoal, apos 1.5 meses de montagem, lá parecem as nossas amigas algas....neste caso filamentosas....as greenspot sempre lá estiveram, tanto nas folhas como nos vidros ( fosfatos não???)

 

Desde que começei a fertilizar e que adicionei o co2 que me apareceram as ditas. Tou a por sera daydrops

 

Também notei que de ontem para hoje tinha já 1 folha de anubia toda amarela. - será falta de ferro..eles aconselham usar as pastilhas Sera Florenette A, e eu estou a pensar em adicionar isso no areao junto às raízes, vou fazer asneira????

 

Quantas bolhas de co2 devem sair do difusor por minuto para um aquario de 250l...neste momento tenho 30 por minuto.

 

Isto é carencia de ....»? Li aqui no forum que pouco co2 também pode originar algas..isso confirma-se??

 

Cumprimentos

Editado por bean_around15
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas! Que substrato e quantidade de luz tens? Sim o C02 faz diminuir algumas algas,as filamentosas castanhas entre outras. O que há a fazer é diminuir as fertilizações até as plantas 'meterem a segunda''.Estando as plantas estabilizadas,isso passa.E tpa's.

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas! Que substrato e quantidade de luz tens? Sim o C02 faz diminuir algumas algas,as filamentosas castanhas entre outras. O que há a fazer é diminuir as fertilizações até as plantas 'meterem a segunda''.Estando as plantas estabilizadas,isso passa.E tpa's.

 

 

Boas,

muito obrigado pela resposta.

Tenho substracto da Dupla ground..acho que é laterite e luz tenho um absurdo..2x38watts T8....a nova luminária só chega quinta..vai ser de 3x54watts T5...mas só agora é que as plantas se queixaram ???

 

Vou reduzir as fertilizações, fazer tpa's de 2 em dois dias e quantas bolhas por minuto devo ter??

Antes que me deem nas orelhas, vou comprar os testes todos este fim do mes...

 

Cumprimentos

Editado por bean_around15
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

muito obrigado pela resposta.

Tenho substracto da Dupla ground..acho que é laterite e luz tenho um absurdo..2x38watts T8....a nova luminária só chega quinta..vai ser de 3x54watts T5...mas só agora é que as plantas se queixaram ???

Aconselho-te a não pores mais luz agora,então é que as algas iam em força.Espera que o surto diminua.As plantas são seres bastante superiores às algas,aguentam essa luz e muito menos.Algas aparecem do nada mas precisam de luz e nutrientes elevados. o CO2 acho que devias te-lo desde o inicio. Agora é reduzires as fertilizações(mas não parar) e tpa's.Para quando os peixes? A equipa de limpeza dava-te conta disso,se está a aparecer agora...

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tambem estou apreensivo em por agora mais luz...mas já está comprada..fica em standby na prateleira.

 

Peixes tenho:

 

3 espadas

3 Platys

2 Corydoras

1 Limpa vidros

1 Synodontys

1 Ancistrus

 

queria por uns camaroes, mas aqui na zona não vejo nada disso à venda

 

E quanto às bolhas de co2 por minuto num aquario de 250l???

 

Outra coisa, tenho 12 horas as luzes ligadas

Editado por bean_around15
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desculpa,pensei que não tivesses peixes ainda.Deviam dar-te conta disso...Camarões era o ideal.Quanto às bolhas de CO2 não sei, uso sistema caseiro,regulo pelo ph. Acho que deves deixar por agora apenas 10h as luzes ligadas.

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Ok...então mudei 10% de agua, não fertlizei hoje..dei (ainda) menos comida aos peixes, sifonei substracto e meti o temporazidor para 10 horas...

Vamos ver no que vai dar....

Tenho apenas um inicio minimo de algas..as quero controla-las.

 

Mais alguma opinião..ou até de discordam desta??

 

Aquario - 288l - 250l reais

Filtro Fluval 305 c/ lã filtrante e cerâmicas

Termostato - 300w

Co2 Pressurizado - 30 bolhas por minuto - desde 16 de Julho 2007

Substrato Dupla Ground (castanho)

Montagem foi em 3 de Junho de 2007

Adicionei SERA DAY DROPS - 1 gota para cada 10 litros - desde 21 de Julho 2007 :puppydogeyes: acho que foi o erro, não o consigo precisar )...

 

PH - 6.5 antes do co2 estava a 7.5

KH - ?

CO2 - ?

NO3 - ?

PO4 - ?

 

Cumprimentos

Editado por bean_around15
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Esse SERA DAY DROPS é aquele fertilizante que vem rotulado como estando isento de fosfatos e nitratos? Será mesmo importante arranjares os testes de fosfatos e nitratos.

One Fish Standing

Kurichiba

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vais ver que o aqua ficará equilibrado com o tempo,estás a agir bem. Quando vires as plantas a crescerem bem,estabelecidas e o aqua sem algas, põe então mais luz se achares que vale a pena. Porém gradualmente: 2x54W, e depois a que falta.

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pessoal...

 

é que tentar fazer um plantado num aquario de 250 litros de agua é complicado.

 

A coluna de agua tem 60cm, logo aí, primeiro que a luz chegue lá abaixo com 2 T8 de 38 watts cada, é complicado...por isso é que pensei em por mais watts e desta vez T5...com o tempo logo compro umas lampadas melhorzitas...acho que estas que vem agora são de 10.000, e torna-se dificil de trabalhar com tao altos lumens...

 

Mas sim, vou seguir esse conselho e deixar uma das lampadas desligada, e deixar apenas 2x54watts por agora...não vá surjir um surto ainda maior...banana rock

 

A ver se passo na loja e pelo menos trago os testes de PO4 e NO3 feitos....

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, assim sem ver e copiando um trecho de um user aqui no forum ( não me lembro o nome )

 

Ciano: Deficiencia de NO3 e dureza baixa.

Green Spots = Deficiencia de PO4

Peteca= CO2 baixo.

 

Ora - tenho green spots - muitos fosfatos

Peteca - tenho o co2 muito baixo, como quase confirma o Just ME num outro topico aqui do forum.

 

Mas ok, ok...testar isto primeiro...ja aumentei um pouco o co2....e continuei hoje a fertilizar , mas desta vez em 50%...

 

A ver vamos o desentolar da coisa....uma coisa é certa, as algas não aumentaram....pode ser que estabilizem....banana rock

 

Cumprimentos e o meu obrigado aos demais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais