Recommended Posts

Publicado

Boas...sempre ouvi dizer que a artémia era das melhores comidas que podiamos dar aos nossos escalares e discus,no entanto, os meus escalares juvenis Zebra só aceitam granulado, comendo por vezes artémia congelada( previamente descongelada) e cuspindo logo a seguir...Gostava de saber se é apenas uma questão de hábito ou se realmente eles preferem granulado e flocos...Tenho um apisto agassizii que devora a artémia...É autentico banquete para ele.

cumprimentos

fishiado

Publicado:

Boas , bem os peixes , têm o paladar muito mais apurado que nós , mas tudo não passa por uma questão de hábitos , se bem que poderá sempre haver alguns que dentro do que alimentas (flocos, granulados, artemia,krill, vermes , asticot , etc,etc) , mesmod e marca para marca existe diferenças no gosto , passa por aí .Claro cada especie prefer uma ou outra comida em particular , mas faz um mix de flocos granulados comida congelada (papas) e mõe bem , junta gelatina , mete a congelar de novo , e vais dando de vez em quando esse mix , pode ser que se habituem melhor quando deres em separado , mas o mais provável é teres sempre quem escolhe o que.... e cospem claro ... não gosta cospe , se ele cuspir uns e outros não (artemia) esteve descongelada e pode estar estragada , mal dos transportes e distribuidores ... um abraço.

Jose Palma

Publicado:

pois...bem me parecia que era habito...talvez a quem eu comprei os escalares nao desse artémia regularmente a eles...obrigado pela resposta

Abraço

fishiado