Discu De Barriga Enxada!


mpguerreiro

Recommended Posts

Ola pessoal... tudo bem por aqui? acabei de chegar do trabalho, e quando me meto a olhar para o aqua (ja com a luz desligada) deparo me com o meu discu pigeon que foi sempre o mais activo e dos tres aparentemente o mais saudavel... com uma barriga que mais parece que comeu uma bola de ping-pong... e nota-se que o bicho esta afelito... o que podera ser?! estou preocupado... =(

Nunca me tinha acontecido nada igual!! ele quando come fica de barriga enxada mas nunca desta maneira!!! =(

O que podera ser?!

Alguem me pode ajudar?!!! tenho medo de perder o bicho!!

 

Um abraço!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola pessoal... tudo bem por aqui? acabei de chegar do trabalho, e quando me meto a olhar para o aqua (ja com a luz desligada) deparo me com o meu discu pigeon que foi sempre o mais activo e dos tres aparentemente o mais saudavel... com uma barriga que mais parece que comeu uma bola de ping-pong... e nota-se que o bicho esta afelito... o que podera ser?! estou preocupado... =(

Nunca me tinha acontecido nada igual!! ele quando come fica de barriga enxada mas nunca desta maneira!!! =(

O que podera ser?!

Alguem me pode ajudar?!!! tenho medo de perder o bicho!!

 

Um abraço!!

 

 

Boas

 

Deve ser obstipação intestinal, se ele nadar bem é porque não é problema na Baxiga Natatória.

 

Estou com o mesmo problema,se tiveres usa Sulfato de Magnésio, salvo erro 2 colheres de chá para 40 l, mas confirma no tópico de Doenças dos Discus.

 

Abraço

Editado por Manuel Carvalho

Um Abraço

Manuel Carvalho

Logofinal_28copy.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Deve ser obstipação intestinal, se ele nadar bem é porque não é problema na Baxiga Natatória.

 

Estou com o mesmo problema,se tiveres usa Sulfato de Magnésio, salvo erro 2 colheres de chá para 40 l, mas confirma no tópico de Doenças dos Discus.

 

Abraço

 

 

ainda a pouco nao parava quieto... enquanto todos os outros estam quietinhos... agora quando olho para o aqua esta deitado no areao =(...

Ainda hoje de manha esta normal... comportamento normal... agora quando chego a casa... é isto!!

Acho que nao o consigo salvar!! =( ja esta deitado no areao!! e tem a respiraçao um pouco ofugante!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ainda a pouco nao parava quieto... enquanto todos os outros estam quietinhos... agora quando olho para o aqua esta deitado no areao =(...

Ainda hoje de manha esta normal... comportamento normal... agora quando chego a casa... é isto!!

Acho que nao o consigo salvar!! =( ja esta deitado no areao!! e tem a respiraçao um pouco ofugante!!!

 

 

Pois se já está nesse estado................

Mas não custa tentar se tiveres Sulfato Magnnésio

 

 

Boa Sorte

Um Abraço

Manuel Carvalho

Logofinal_28copy.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois... nao tenho e a esta hora, nem sei onde arranjar!!...

Ele por vezes levanta-se e anda pelo aqua... mas quando se lembra la se deita =(

Bem seja o que Deus quiser!! O que eu acho estrenho foi acontecer assim tao repentinamente! talvez num espaço de 5 horas!! de um momento para o outro ficou neste estado...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois... nao tenho e a esta hora, nem sei onde arranjar!!...

Ele por vezes levanta-se e anda pelo aqua... mas quando se lembra la se deita =(

Bem seja o que Deus quiser!! O que eu acho estrenho foi acontecer assim tao repentinamente! talvez num espaço de 5 horas!! de um momento para o outro ficou neste estado...

 

Será que pode ter comido algum outro animal? tipo um camarao ou mesmo um peixe? deve tar com digestao dificil. obstipaçao intestinal. pode ser que esteja melhor daqui pouco. isso nao é muito normal...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bons dias pessoal...

Pois é o meu peixinho faleceu banana rock

A barriga do animal parecia uma bola de golf... mas foi uma coisa tao repentina que ate estou maluco das ideias!!!

De todos os que tenho no aqua ele era aparentemente o mais saudavel... comia de tudo era muito activo...

Ontem num espaço de 5 horas aconteceu isto... Sera que o bicho nao fez a digestao? qual tera sido o problema?!!!!

 

Deem me as vossas opinioes para eu para a proxima ja estar precavido ao menos!! apanhou-me mesmo de surpresa!!

 

aqui esta ele:

 

Pic_11752_26.jpg

o pigeon, mas agora todos eles maiores!!

Fiquei mesmo com pena!

 

Um abraço pessoal

E obg pelas dicas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas....

O que lhe deste a comer?

Aconteceu-me o mesmo, também uma cena completamente inexplicável: o marlboro era um gulaimas do caraças, um granda garfo, super activo e brincalhão e uma manhã apareceu a boiar no aq com a barriga super inchada...

Resultado: nem eu sei bem como, porque tenho imenso cuidado com isso, mas a comida ainda devia estar meio congelada ou muito fria e foi da digestão....

É daquelas cenas mesmo muita estúpidas, sentimo-nos completamente impotentes.....

Lamento, bem sei o que custa. :puppydogeyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nesse dia dei artemia leofilizada... o normal...

Aconteceu isto!! Tenho pena do bichinho... era o mais activo do aqua e mal deixava os outros comer... era ele sempre o primeiro!

Ja nao conseguimos voltar atraz... agora e seguir em frente!!! :/

 

Um abraço e obg pela força

Link to comment
Partilhar nas redes sociais