Red Cherry - Vs- Corydoras Albinas


afonso500

Recommended Posts

ola pessoal, tenho aqui na sala um aquario de 25 litros,que tem 2 platy,5 neons,e 2 corydoras albinas,tenho tres anubias nanas, e um filtro interno da tetra que debita 300 l/h,mas sem fazer grandes estragos a nivel de caudal,agora a pergunta e : Se posso por alguns camarôes red cherry,junto com as corydoras

e qual e o tipo de alimentação dos red?

e quantos red posso por?

este aquario e um aquario "estavel"a mais de um ano,tem o PH nos 6,5.

Agradeço a vossa preciosa ajuda aqui neste campo,porque não pesco nada de camarôes. banana rock

Rui Afonso

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Afonso! Não tenhas qualquer problema pois os peixes que tens são pacíficos. Coloca é um bocado de musgo de Java no fundo do aqua para os camarões que nascerem se puderem refugiar. Podes meter uns 10 Red's e se tudo correr bem (eles são um pouco sensiveis a niveis elevados de amónia) dentro de algum tempo já terás muitos mais!

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas...

 

Avança ! Tens óptimas condições para os Red's !

 

Eles vão sempre procriar, no entanto se quiseres que eles se multipliquem e ficares com mais alguns, tens que colocar alguns esconderijos. Vale tudo, desde pedras, plantas mais fechadas (valisnerias não fazem grande efeito de cobertura), troncos, musgo, etc... por forma que eles atingam a idade juvenil.

 

É que tirando as Corys, os outros artistas gostam de marisco e comem-no. Estamos a falar em Reds bebés com 3 mm (cabem na boca dos neons e dos platys) ! ;)

 

Quanto à quantidade, não precisas de muitos, qualquer meia dúzia chega para começar.

 

Eles comem excessos de comida, detritos dos peixes, cadáveres de peixes, folhas velhas que andem pelo aqua, etc... resumindo, não tens que te preocupar com comida especifica, embora haja comida específica para camarões no mercado !

Mega abração,
ALLEN

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Afonso,

 

De nada, sempre às ordens ! ;)

 

Já agora, quando os Reds começarem a saltar do aqua, convém fazeres uma TPA, quer dizer que os níveis começam a não estar aceitáveis !!

Mega abração,
ALLEN

Link to comment
Partilhar nas redes sociais